Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Ola Marcos

    Para mim so funciona com

    Modem - Nano AP >>>>>>>>> Nano Station - PC

  2. #22

    Padrão

    ...ufa...estou navegando...
    como não estava conseguindo nenhum resultado resolvi resetar as nanos, e começar do zero...
    refiz as configurações e conectei conforme os colegas orientaram, ou seja:
    modem>nano AP>>>>>>estação>micro
    na primeira vez não navegou, ai eu conectei o micro direto no modem naveguei um pouco, reconectei na estação e ativei a função clonar MAC e pronto, esta tudo OK...
    Estou com o micro a mais ou menos 1,5Km com sinal ótimo.
    Agora tenho que configurar a RouterBoard 433, estou só imaginando o que me espera pela frente...hehe
    Um obrigado a todos que colaboraram...
    Vou continuar postando o que esta acontecendo para aqueles que quizerem acompanhar.

  3. #23

    Padrão

    Marcos

    Clonar Mac ??????????????? sendo Modem Nano AP >>>>>>>> Nano Station PC
    nao precisa ativar o clonar MAC mas............... qualquer problema me add no msn podemos te ajudar

    Quanto a RB sem problemas eu nao sei nada mas te ajudo no que puder aqui tem cara q sabe muitooooooooooo kkkkkkkkkkkkk

    preciso grita ai

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ollenini Ver Post
    Marcos

    Clonar Mac ??????????????? sendo Modem Nano AP >>>>>>>> Nano Station PC
    nao precisa ativar o clonar MAC mas............... qualquer problema me add no msn podemos te ajudar

    Quanto a RB sem problemas eu nao sei nada mas te ajudo no que puder aqui tem cara q sabe muitooooooooooo kkkkkkkkkkkkk

    preciso grita ai
    valeu a força Ollenini, qualquer coisa prendo o grito...OK!!
    vou desativar a função de clonar o MAC para ver o que acontece...
    Abraços...

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MARCOSTS Ver Post
    valeu a força Ollenini, qualquer coisa prendo o grito...OK!!
    vou desativar a função de clonar o MAC para ver o que acontece...
    Abraços...
    oi pessoal,acabo de testar a NANO com o clone de MAC desativado e não consegui navegar...
    O PC fica tentando conectar e não vai...
    Com a função ativa volta a funcionar normalmente...
    O que pode ser, alguem sabe.

  6. #26

    Padrão

    pessoal estou com as nanos instaladas e navegando perfeitamente, aos poucos estou estudando os recursos do mikrotik...
    o que eu notei foi que não consigo "enchergar" as nanos através do mikrotik...
    coloquei o endereço das nanos na mesma faixa de IP do mikrotik mas não consigo acesso...
    gostaria de resolver ou entender o que esta acontecendo, uso as nanos para fazer um ponto a ponto e uma hb433 como AP. Se alguem souber o que pode estar acontecendo, vamos trocar informações...

  7. #27

    Padrão ative porta

    ATIVAR O GENCIAMENTO PELA PORTA WLAN

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por elymaiads Ver Post
    ATIVAR O GENCIAMENTO PELA PORTA WLAN
    ...fiquei boiando...como faço isso???

  9. #29
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up

    tem uma opção de ativar o gerenciamento pela wlan marcos.
    Dá uma olhada no forum mikrotik, lá tem vários manuais com passo a passo pra criar uma bridge usando os MK.
    Le isso amigo.
    http://www.usaimport.com.br/produtos...uário-NS5.pdf

    Abraço.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    tem uma opção de ativar o gerenciamento pela wlan marcos.
    Dá uma olhada no forum mikrotik, lá tem vários manuais com passo a passo pra criar uma bridge usando os MK.
    Le isso amigo.
    http://www.usaimport.com.br/produtos...uário-NS5.pdf

    Abraço.
    vou ler o que você me indicou e dar mais uma pesquisada, valeu a dica

  11. #31

    Padrão

    Marcos vc nao acessa os nanos que estao recebendo o link do MK? é isso caso sim vc precisa tomar algums ações tais como habilitar na interface que manda o sinal para o nano ARP deve ficar reply-only,
    depois cadastre os mac deles em IP > ARP > Arp List

  12. #32

    Padrão faça assim

    se o seu nano estiver em modo bridge > ip static , mude para bridge > dhcp , assim ele vai pegar o ip que seu mk estar madando e em cosenquencia disso vc vai poder acessar , posta ae o resultado ok

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ollenini Ver Post
    Marcos vc nao acessa os nanos que estao recebendo o link do MK? é isso caso sim vc precisa tomar algums ações tais como habilitar na interface que manda o sinal para o nano ARP deve ficar reply-only,
    depois cadastre os mac deles em IP > ARP > Arp List
    é exatamente isto que esta acontecendo, vou testar a sua dica e posto o resultado depois, OK!!!

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por elymaiads Ver Post
    se o seu nano estiver em modo bridge > ip static , mude para bridge > dhcp , assim ele vai pegar o ip que seu mk estar madando e em cosenquencia disso vc vai poder acessar , posta ae o resultado ok
    a nano esta no modo bridge > ip static pois foi o unico modo que eu consegui navegar(utilizo virtua) mas tomei o cuidado de colocar um IP na mesma faixa do MK pois imaginei que deste modo eu teria como acessar as nanos...

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ollenini Ver Post
    Marcos vc nao acessa os nanos que estao recebendo o link do MK? é isso caso sim vc precisa tomar algums ações tais como habilitar na interface que manda o sinal para o nano ARP deve ficar reply-only,
    depois cadastre os mac deles em IP > ARP > Arp List
    Boa tarde Ollenini, fiz o procedimento que você recomendou mas não funcionou, continuo sem conseguir acessar as nanos e tambem não consigo pingar para dentro da rede(não pinga dos clientes para o AP e nem do AP p/ os clientes) sera que estes dois problemas estão relacionados?

  16. #36
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up

    Vc precisa criar rotas dentro do MK pra poder enxergar outra rede.
    entre no forum sobre mikrotik e pesquise sobre rotas,ok.

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Vc precisa criar rotas dentro do MK pra poder enxergar outra rede.
    entre no forum sobre mikrotik e pesquise sobre rotas,ok.
    Boa noite leandrolopeswifi, na verdade as nanos ja fazem parte da rede, elas estão fazendo o ponto a ponto para trazer o link até meu AP.
    Quando troquei a faixa de IP das nanos coloquei uma em 10.7.70.2 e a outra em 10.7.70.3 (dentro da faixa de IP do meu MK) não consigo pingar nas nanos e não tenho acesso as suas configurações, outro detalhe: tambem não consigo pingar do AP p/ clientes e nem ao contrario.
    Se você tiver alguma dica...

  18. #38
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    antes de vc trocar a faixa de ips, eles funcionavam com o MK??
    se sim, entao é problema nessa sua nova faixa de ips.
    se nao, entao tem que analisar como estao suas rotas no MK.

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    antes de vc trocar a faixa de ips, eles funcionavam com o MK??
    se sim, entao é problema nessa sua nova faixa de ips.
    se nao, entao tem que analisar como estao suas rotas no MK.
    antes eu navegava utilizando um notbook e conseguia acesso as nanos, após ligar na MK não consegui mais acessar...antes de ligar na MK eu mudei os IPs das nanos para um IP dentro da faixa de IP do MK. Se eu desligar a MK e ligar o notbook novamente eu acesso as nanos normalmente.
    Vou refer as configurações do MK e posto os resultados...

    Após rever as configurações eu notei o seguinte:
    Nas Nanos a mascara de rede esta em 255.0.0.0 eo gateway em 10.7.70.255 e na MK esta em 255.255.255.0 e gateway em 10.7.70.1...
    pergunto: esta diferença pode ser a causa do meu problema?
    Última edição por MARCOSTS; 26-11-2009 às 14:11.

  20. #40
    Thiago Santana
    Visitante

    Padrão Ajuda

    Bom dia pessoal!
    Adquiri 2 antenas nanostation 5 e gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar a configurá-las...
    Tenho algumas dúvidas, mas primeiro vou dizer o que fiz até agora:
    Em uma antena configurei como AP WDS e outra configurei como Station WDS, todas as duas estão no modo bridge mas deixei o IP estático (uma com 192.168.1.20 e outra com .1.21)
    Na antena que está no modo Station WDS eu cadastrei o MAC da outra antena para se conectar automaticamente...
    Pronto, feito isso, ao ligar as 2 antenas elas se conectam, porém eu gostaria de realizar alguns testes e enviar dados do meu notebook para o meu pc através delas, porém eu não consigo... configurei o notebook e o micro na mesma faixa de IP das antenas e nada, não conseguem enxergar o outro lado... Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

    Quando eu for colocá-las nas torres eu mudarei para DHCP pois no servidor tem DHCP, logo, devo colocar DHCP nas 2 antenas? ou só na antena que irá ficar próxima ao servidor (A que vai estar em modo AP)?

    Quando habilitei o modo AP WDS na antena apareceu uns 6 campos em branco, devo preencher algo lá?

    Devo mudar o ESSID? Ou pode/deve ficar igual nas 2 antenas?

    Existe mais alguma configuração que eu deva fazer e que não mencionei aqui para que elas possam funcionar?

    Não consegui baixar o manual do usuário que foi postado aqui nessa thread, sempre dá erro...

    Agradeço desde já!