Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Cara, eu aqui estava pensando em criar ma VPN para cada cliente... Vlan, até onde eu sei tem limite... se não me engano são 1023...
    Minha idéia é criar uma rede para cada cliente... acho que deve ficar legal... não sei como fica em termos de processamento tmb... criaria redes/30 com 4 ips por rede, GW, Cliente, Livre(eu) e Broadcast...

2. vlan sao 4096 por router.. hehe

se for fazer vpn.. melhor migrar para pppoe que eh o protocolo especifico para este tipo de conexao...

3. segue link de um video que acabei de fazer...

Under-Linux.org - Mikrotik - Vlan em mikrotik

sobre vlan entre mikrotik´s !!

4. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    vlan sao 4096 por router.. hehe

se for fazer vpn.. melhor migrar para pppoe que eh o protocolo especifico para este tipo de conexao...
    Andei pesquisando aqui e é verdade... 4096... mas isso tmb sofre influência da capaciadade do equipamento... Já usei um switch que só suportava 1023+"VLAN sem VLAN"... por isso que achei que ia a 1023...

Sobre o PPPoE eu não sei cara... acho que é preconceito meu mesmo... não consigo me convencer... Alemão é assim mesmo (cabeçudo... hehe)

5. no video q postei, no segundo router que tem vlans de 1 a 7... é um switch com 8 vlans .. fiz para testar o isolamento de portas com vlan.. funciona direitinho com mikrotik !!

Tópicos Similares

1. Mudar IP do Servidor Ubuntu
    Por vanskymaster no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 01-04-2008, 21:37
  2. Respostas: 22
    Último Post: 20-08-2007, 19:51
  3. Openvpn mudando IP do servidor
    Por cantisan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 15-03-2006, 08:12
  4. smb_auth -W DOMINIO -U IP-DO-SERVIDOR -d da erro