Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PTP +- 30 km

    Galera estou precisando fazer um ptp em uma cidade mas estou com duvidas em equipamentos tipo pretendo usar 2 rb433(pois tenho aqui) 2 r52h (tb tenho) somente nas antenas gostaria de estar estando as Ototech 27 dbi alguem já usou elas..
    será que fecha? vou precisar de uns 6mb

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Amigo não tenha dúvidas, use o certo ok.
    OIW 29 ou 33 dbi de disco 5.8ghz.
    essa sim vc fecha enlaces com qualidade total.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por studioweb Ver Post
    Galera estou precisando fazer um ptp em uma cidade mas estou com duvidas em equipamentos tipo pretendo usar 2 rb433(pois tenho aqui) 2 r52h (tb tenho) somente nas antenas gostaria de estar estando as Ototech 27 dbi alguem já usou elas..
    será que fecha? vou precisar de uns 6mb

    se for com as ototech Solidas, fecha sim..!
    não use a de grade

  4. #4

    Padrão

    o problema que não estou encontrando no mercado para comprar as ototech na linktek não tem e previsao (talves) para semana que vem.
    alguem sabe onde encontro eles de preferencia estado de são paulo assim posso ir até buscar..

  5. #5

    Padrão

    amigo compra as aquarios que vai ficar excelente

  6. #6

    Padrão

    onde posso encontrar as aquarios ..

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por studioweb Ver Post
    onde posso encontrar as aquarios ..
    Comercial Viana

    Achei um pouco lento pra responder emails, aconselho ligar.

  8. #8
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Vc esta preocupado instalar antenas homologadas? se mao esta entao indico Emctest que tem tecnologioa italiana http://www.emctest.com.br/wifi/5.8/parabolicas_5.8.htm que estao e processo de homologaçao, tenho um ptp de 25km com elas usando 2 mk433 e 2 rx5 fechando enlace com sinal de -56dbm. abraços

  9. #9

    Padrão

    Galera valeu pelas dicas ptp fechado com -74dbm link perfeito
    Ototech 27dbi - 2- RB433 Fonte 18 3,5a (ao lado da caixa) / 2-R52H / cabo LMR 600 com 50 centimetros.

  10. #10
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up

    Parabens amigo. tem visada limpa nesse seu ptp?
    Tenho receio em usar esse modelo de antena, se tiver uma boa experiencia, nos avise.
    Monto enlaces criticos de longa distancia sempre com OIW ou Hyperlink. Já testei EMC TEST italianas e tive otimos resultados.
    25km -78dbm. 5.8ghz usando XR5+rb 433ah e cabos cellflex 3/8.

  11. #11

    Padrão

    a visada era muito boa sim, só tive dor de cabeça no alinhamento fora isso ocorreu tudo ok.

  12. #12
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por studioweb Ver Post
    Galera estou precisando fazer um ptp em uma cidade mas estou com duvidas em equipamentos tipo pretendo usar 2 rb433(pois tenho aqui) 2 r52h (tb tenho) somente nas antenas gostaria de estar estando as Ototech 27 dbi alguem já usou elas..
    será que fecha? vou precisar de uns 6mb
    Olha tenho enlaces aqui com as mesmas rb so que com cartoes xr5 usando com Antenas parabólica "prime focus" com diametro de 90 cm da emctest que tem tecnologia italiana e estao em processo de homologaçao. Tem parceiro meu q fechou link de 35km com estas antenas e ta trafegando 30 mb por ele usando radios da C3 computech.

  13. #13
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up

    AltovaleNet, conheço também as EMCTEST e cara, a qualidade de enlace dessas antenas é muito boa.
    Já vi enlace de 40km com essas de 90cm passando 20mbps. sinal em -70 show de bola.
    Os caras trabalham muito bem. Vale a pena, mesmo tendo um preço um pouco mais alto, mas a qualidade compensa.

  14. #14

  15. #15

    Padrão Re: PTP +- 30 km

    olha amigos, é o seguinte tem anos de experiência com enlace acima de 30 km, olha se quiseram uma boa qualidade de sinal, usem xr5, rb 411, antena só pode ser off-set zirok wll 905, usem fonte de note book acer 19 v, 4 a, fecho ponto aqui de 37 km com 55dbm, qualquer duvida é só mandar.

  16. #16
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PTP +- 30 km

    Citação Postado originalmente por franciclebio Ver Post
    olha amigos, é o seguinte tem anos de experiência com enlace acima de 30 km, olha se quiseram uma boa qualidade de sinal, usem xr5, rb 411, antena só pode ser off-set zirok wll 905, usem fonte de note book acer 19 v, 4 a, fecho ponto aqui de 37 km com 55dbm, qualquer duvida é só mandar.
    Acho que tens que te atualizar amigo....
    XR5 não é mais a "única" opção pra enlaces de longa distancia.
    Tem muito mais opções no mercado passando mais banda que o xr5.
    Quem conhece e já utilizou , sabe do que estou falando. Rocket M5 deixa qualquer XR5 a anos luz se bem configurado. Fora que é uma solução fácil de instalar e gerenciar. Xr5 é ótimo também, porém as opções de hardware estão cada dia maiores.
    Abraço a todos.

  17. #17
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PTP +- 30 km

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Acho que tens que te atualizar amigo....
    XR5 não é mais a "única" opção pra enlaces de longa distancia.
    Tem muito mais opções no mercado passando mais banda que o xr5.
    Quem conhece e já utilizou , sabe do que estou falando. Rocket M5 deixa qualquer XR5 a anos luz se bem configurado. Fora que é uma solução fácil de instalar e gerenciar. Xr5 é ótimo também, porém as opções de hardware estão cada dia maiores.
    Abraço a todos.
    Nao concordo com vc, eu tinha um enlace de 57km com 2 rocketM5, quando chegava numa carga de 10Mb, ele arriava e comessava a perder pacotes, troquei por 2 rb800 e 2 cartoes xr5 com nstreme, atualmente esta passando 20Mb com 7500 pps, sem falar da latencia da rb q fica em torno de 3ms enquanto o roket dava picos de 50ms, o rocket nao aguentou 10Mb com 4500 pps, e olha q tentei de tudo, a mais uma a rb ta com antena de 30dbi, enquanto os rocket estavao com antenas de 34dbi, em quesito de banda agregada o rocket é sem duvida uma boa escolha, mas quando se precisa de um hardware mais parrudo ele nao vale nada na minha opimiao, abraços

  18. #18
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PTP +- 30 km

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    Nao concordo com vc, eu tinha um enlace de 57km com 2 rocketM5, quando chegava numa carga de 10Mb, ele arriava e comessava a perder pacotes, troquei por 2 rb800 e 2 cartoes xr5 com nstreme, atualmente esta passando 20Mb com 7500 pps, sem falar da latencia da rb q fica em torno de 3ms enquanto o roket dava picos de 50ms, o rocket nao aguentou 10Mb com 4500 pps, e olha q tentei de tudo, a mais uma a rb ta com antena de 30dbi, enquanto os rocket estavao com antenas de 34dbi, em quesito de banda agregada o rocket é sem duvida uma boa escolha, mas quando se precisa de um hardware mais parrudo ele nao vale nada na minha opimiao, abraços
    Infelizmente, só vejo um porque nisso: Mal configurado e mal alinhado.
    Se estivesse bem configurado, passaria sim o que voce precisa.
    Tenho enlaces de 65km passando 42tx e 44rx.
    latencia? 3ms

    Talvez voce não tenha entendido pra que serve o Rocket M5...PTP(ponto a ponto) e não pra distribuição e gerenciamento de clientes. pra isso tem outra solução da ubiquiti ou mesmo um MK.
    Eu sou fã de Mikrotik e posso te dizer que , se bem configurados,essa dupla (Rocket M5 + MK) fazem milagres. XR5 não é bom...é ótimo. porém agora tem sim concorrentes à altura.
    Mas respeito sua opinião amigo. o que está bom pra você é o que importa. porém lembra que nem sempre o que é bom pra um enlace , é bom pra todos.
    Grande Abraço.

  19. #19
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PTP +- 30 km

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Infelizmente, só vejo um porque nisso: Mal configurado e mal alinhado.
    Se estivesse bem configurado, passaria sim o que voce precisa.
    Tenho enlaces de 65km passando 42tx e 44rx.
    latencia? 3ms

    Talvez voce não tenha entendido pra que serve o Rocket M5...PTP(ponto a ponto) e não pra distribuição e gerenciamento de clientes. pra isso tem outra solução da ubiquiti ou mesmo um MK.
    Eu sou fã de Mikrotik e posso te dizer que , se bem configurados,essa dupla (Rocket M5 + MK) fazem milagres. XR5 não é bom...é ótimo. porém agora tem sim concorrentes à altura.
    Mas respeito sua opinião amigo. o que está bom pra você é o que importa. porém lembra que nem sempre o que é bom pra um enlace , é bom pra todos.
    Grande Abraço.
    Concordo com vc, ate passa 42Mb, mas tenta fazer esse link ter 40 mil sessoes abertas e tendo que processar em torno de 10mil pps pra ver onde vao parar os rocket, puxar arquivos pelo link eh facil, tenho experiencia com rocket, nao foi falta de alinhamento ou de configuraçao, tanto que o MTK ta dando conta com antenas menores.

  20. #20
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PTP +- 30 km

    Comprou esse Rocket M5 Homologado no Brasil ou no paraguay?
    Tá estranho esse comportamento citado do rádio.