+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MAC estranho Ajuda

    Olá Pessoal

    Estou com um problema e gostaria de uma ajuda.

    Tenho o seguinte cenário
    PC MK > Nanostation2 em WDS porem em Neighbor List aparece um MAC com Nome e informações de Firmeware da Ubiquiti só que o MAC é de um TP-Link e não pertence a minha rede.
    Não consigo bloquear ele já coloquei o MAC e o IP em IP Bindings como bloqueado, mas ele não some.
    O que pode ser?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Macs  UBNT.JPG
Visualizações:	208
Tamanho: 	104,8 KB
ID:      	5865  

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ollenini Ver Post
    Olá Pessoal

    Estou com um problema e gostaria de uma ajuda.

    Tenho o seguinte cenário
    PC MK > Nanostation2 em WDS porem em Neighbor List aparece um MAC com Nome e informações de Firmeware da Ubiquiti só que o MAC é de um TP-Link e não pertence a minha rede.
    Não consigo bloquear ele já coloquei o MAC e o IP em IP Bindings como bloqueado, mas ele não some.
    O que pode ser?

    Coloca o ip no firewal isso negará todo o acesso desse ip a sua rede e aproveita e cadastra o ip x mac^^Até Mais e Abraços...

  3. #3

    Padrão

    Obrigado Lula

    Mas voce poderia me ajudar mais um pouco? postando como é a regra do Firewall para isso?
    e tem como bloquear pelo MAC e nao pelo IP?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ollenini Ver Post
    Obrigado Lula

    Mas voce poderia me ajudar mais um pouco? postando como é a regra do Firewall para isso?
    e tem como bloquear pelo MAC e nao pelo IP?
    tenta aew

    amarre o Ip do cliente ao mac
    ip> arp

    ip address=10.2.2.5 mac-address=ff:ff:ff:ff:ff:ff interface=LOCAL \ comment="cliente bloqueado" disabled=no

    no ip coloque o ip do seu cliente e no mac também o do cliente que deseja bloquear em seguida vá em ip>adress na inteface local marque reply-only
    Abraços

    espero ter lhe ajudado qualquer coisa posta aí...
    Última edição por LulaVipNET; 22-10-2009 às 13:27.