+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NaNo5 - experiencias

    pessoal venho aqui perguntar algumas coisas:

    1. alguem ja fez enlace de ate 10km com nano5 + antena externa? Funcona mesmo?
    2. alguem ja fez enlace de mais de 10km com nano5 + externa? FUnciona?

    ou para essas distancia em foco da economia eh melhor usar outro KIT?

    outra coisa, alguem passou por problemas com nano5 queimando as fontes PoE frequentemente sem "motivo"?

    ate mais,
    Thiago

  2. #2

    Padrão

    Entao cara, eu ja fiz enlaces de 6km com o ns5 sem antenas externas e ficou show.... meu socio fez 10 sem antenas externas e tambem rodou de boa...

    Aconselho a usar mkt pra enlaces acima de 10km com cartoes bons.

  3. #3

    Padrão

    Amigo

    è claro com RB fica Otimo.... mas nano5 + Antena externa fica show com visada boa é claro.

    abraço

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por achiodi Ver Post
    Entao cara, eu ja fiz enlaces de 6km com o ns5 sem antenas externas e ficou show.... meu socio fez 10 sem antenas externas e tambem rodou de boa...

    Aconselho a usar mkt pra enlaces acima de 10km com cartoes bons.
    Eu pergunto ao amigo. Vc conhece que usou antenas externas, só que como refletoras passivas, e não conectada à saida externa do NS5 ?

    Para esclarecer melhor: Rádios Canopy usam este tipo de antena.

    Como aqui na região teremos um cliente que quer 15Mb banda larga , o link p-to-p que tinhamos com o cliente com Canopy AP/SM em 5.7Ghz ficou obsoleto pois o throughput do Canopy é 7MB, e no caso com o NS5, poderei cobrir a distância de 15Km com um bom throughput.

  5. #5

    Padrão

    Cara pra este trafego use uma router pra nao ter aborrecimento.

  6. #6

    Padrão

    É que aqui usamos Canopy nos clientes. Só que com a GVT operando agora em nossa cidade, os links de internet são de 3 até 100Mb, e em locais onde não tem GVT os clientes querem links de 10Mb fácil, fácil. Como antes tudo era atendido via Canopy (AP/SM), e não vale à pena colocar BH, por conta do custo alto. No caso do NS5, é tirar os motorolas e por ele no lugar, sem muitas dores de cabeça, por isso preciso de alguém que tenha experiência com NS5 em parábolas passivas.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    É que aqui usamos Canopy nos clientes. Só que com a GVT operando agora em nossa cidade, os links de internet são de 3 até 100Mb, e em locais onde não tem GVT os clientes querem links de 10Mb fácil, fácil. Como antes tudo era atendido via Canopy (AP/SM), e não vale à pena colocar BH, por conta do custo alto. No caso do NS5, é tirar os motorolas e por ele no lugar, sem muitas dores de cabeça, por isso preciso de alguém que tenha experiência com NS5 em parábolas passivas.
    as parabolas do canopy não funcionam nos ns5?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    as parabolas do canopy não funcionam nos ns5?
    Eis o motivo do meu post: Saber se alguém já usou NS5 em refletor passivo. Só vejo post de NS5 com antena externa, mais ligado de modo ativo.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    Eis o motivo do meu post: Saber se alguém já usou NS5 em refletor passivo. Só vejo post de NS5 com antena externa, mais ligado de modo ativo.
    teoricamente dá, a frequencia do conopy é 5.7 não é? acho que 5.8 o comprimento de onda não deve ser muito diferente, tem gente que roda ns2 com refletor de directv, hehhe, deve dar.