Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente com radio nao conecta problmea no dns!!

    Bom pesoal é o seguinte, uso velox e servidor ta configurado com dhcp server, cliente com placa wereles consegue se conectar pega ip auto , gate, dns e navega sussa.
    Mas clientes q tem radio em modo cliente pegam o dns mais na repassam corretamente oq sera isso???


    ajuda ae vlw

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Lembre-se que o rádio também tem um servidor dhcp interno, onde vai enviar o seu gw como dns, esperimente isto.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Lembre-se que o rádio também tem um servidor dhcp interno, onde vai enviar o seu gw como dns, esperimente isto.


    eu dexei o dhcp do radio abilitado mais mesmo assim ele fica pegando o ip do servidor como dns, e nao pega o o destribuido pelo radio ta tenso isso aqui...

  5. #5

    Padrão

    Amigo
    qual o range de IP do seu Servidor DHCP e qual o range do DHCP do radio? nao pode ser os mesmos

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fllaviocorreia Ver Post
    Bom pesoal é o seguinte, uso velox e servidor ta configurado com dhcp server, cliente com placa wereles consegue se conectar pega ip auto , gate, dns e navega sussa.
    Mas clientes q tem radio em modo cliente pegam o dns mais na repassam corretamente oq sera isso???


    ajuda ae vlw

    Flavio qual o modo de operação Tcp/IP Desse Radio : Bridge Wireless ISP Wireless ISP - LANs Bridge

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fllaviocorreia Ver Post
    eu dexei o dhcp do radio abilitado mais mesmo assim ele fica pegando o ip do servidor como dns, e nao pega o o destribuido pelo radio ta tenso isso aqui...

    O erro Provavelmente não esta no Radio Mas Sim Na Sua Configuração de DHCP ..posta suas configurações ai para a gente te ajudar

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fllaviocorreia Ver Post
    Bom pesoal é o seguinte, uso velox e servidor ta configurado com dhcp server, cliente com placa wereles consegue se conectar pega ip auto , gate, dns e navega sussa.
    Mas clientes q tem radio em modo cliente pegam o dns mais na repassam corretamente oq sera isso???


    ajuda ae vlw
    bom já que seu servido ele distribui dhcp vc tem q usar o rádio em modo bridge correto? se ele já se se server joga dhcp pra que vc usar o dhcp do rádio? tem outro modo vc também pode usar o rádio em clientes isp e aí sim ativaria o dhcp do rádio do cliente tenta aew amigo ou posta como seria as configs suas^^ vlw e Abraço^^

  9. #9

    Padrão

    Você está usando uma rede para cada usuário (rede/30) ou uma rede só para todos (rede/24)?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Você está usando uma rede para cada usuário (rede/30) ou uma rede só para todos (rede/24)?
    Raniel é verdade que o /30 uma rede só mesmo estando tudo em bridge evita o Broadcast

  11. #11

    Padrão

    Seguinte:
    Citação Postado originalmente por Raniel sobre rede /30
    x.x.x.x/30
    ip da rede x.x.x.0
    ip do gw x.x.x.1
    ip do user x.x.x.2
    ip do bcast x.x.x.3
    mask 255.255.255.252

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Seguinte:

    A sim Entendi ...Mas e se Por um Acaso existir um Servidor Dhcp Na Parada Como Ficaria a configuração e Distribuição de Endereços Nesse tipo de Rede

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Raniel é verdade que o /30 uma rede só mesmo estando tudo em bridge evita o Broadcast

    Copiado daqui do forum mesmo acho que isso explica o brodcast muito util não costumo usar /30 mas vejo a necessidade sim já que o broadcast pode causar lentidão em uma rede olha só ...

    Broadcast

    Vamos começar pelo mais popular: o broadcast. O termo broadcast (para os purista, aqui vai um aviso, estou sendo didático) quer dizer: envia a mensagem para todos, quem se interessar que escute.

    Quando você está no aeroporto e escuta a mensagem "vôo 1234 para Cucamonga, última chamada portão 10" isso é um broadcast. Todos nos aeroporto recebem a mensagem; e quem vai para Cucamonga e ainda não embarcou que corra.

    Em rede de computadores, o brodcast também é enviado para todos. Em Ethernet, se usa o endereço MAC ff:ff:ff:ff:ff:ff para indicar que o pacote é de broadcast. Quando um switch recebe um pacote com destino para esse endereço, ele envia esse pacote para todas as portas dessa mesma VLAN.

    Assim se um computador da VLAN 20 envia um pacote cujo MAC address de destino é ff:ff:ff:ff:ff:ff, todos as maquinas daquela VLAN irão receber esse pacote. Um exemplo de protocolo que precisa usar o broadcast em Ethernet é o ARP (pretendo escrever um texto ainda esta semana sobre o ARP e RARP, quem se interessar fique atento ao meu blog).

    Um pacote de ping para o endereço de broadcast de uma rede TCP/IP deveria receber resposta de todas as máquinas. Assim se eu fizesse um ping para a rede 192.168.1.255 todos as maquinas da rede 192.168.1.0 deveriam responder. Digo deveriam porque hoje em dia a grande maioria dos equipamentos não obedece a essa regra pelo simples fato de que isso seria utilizado por hackers para amplificar ataques. Imagine eu enviar um pacote de ping, com endereço de origem falsificado (colocando o seu IP como origem) e destino uma rede de 200 maquinas. O meu tráfego seria amplificado 200 vezes antes de te atingir.

    Voltando ao tema da transmissão broadcast, o grande problema do broadcast é que ele atrapalha os demais. No aeroporto, se estou conversando com a pessoa do lado, tenho que parar (ou começar a gritar) quando os auto-falantes anunciam a última chamada para o vôo para Cucamonga.

    Quando uma máquina faz um ARP na rede, todos da rede recebem esse pacote. Assim é recomendável que o uso do broadcast deve ser limitado, para evitar congestionar a rede com tráfego inútil.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    A sim Entendi ...Mas e se Por um Acaso existir um Servidor Dhcp Na Parada Como Ficaria a configuração e Distribuição de Endereços Nesse tipo de Rede
    Deverá criar uma pool com todas as redes, ou mesmo fazer a lease com ips estáticos.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ollenini Ver Post
    Amigo
    qual o range de IP do seu Servidor DHCP e qual o range do DHCP do radio? nao pode ser os mesmos


    Servidor - 10.9.9.1/24
    Radio - 192.168.2.1/24

    o radio pega o ip do lease do servidor tranquilo, mas quando vai repasa o ip pra máquina do cliente ele manda 192.168.2.2 , gw192.168.2.1 e dns 10.9.9.1. vlw

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Flavio qual o modo de operação Tcp/IP Desse Radio : Bridge Wireless ISP Wireless ISP - LANs Bridge



    Bridge Wireless ISP. n sei oq fazer nunca tive esse problema antes em outros serves.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    O erro Provavelmente não esta no Radio Mas Sim Na Sua Configuração de DHCP ..posta suas configurações ai para a gente te ajudar

    Minhas config DHCP

    Pool - 10.9.9.10-10.9.9.254
    networks/ ip 10.9.9.0/24
    gw 10.10.10.1
    net mask/ 24
    dns server 10.9.9.1

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Deverá criar uma pool com todas as redes, ou mesmo fazer a lease com ips estáticos.
    Como seria Raniel

    como crio um pool com todas as ranged? tenho q criar um pool com cada ranged de ip ?
    e dpois add no em address um ip q fique em rede com essa ranged e dpois pra cada raged criar um server no DHCP?

  19. #19

    Padrão

    ae pesoal fiz uma coisa q ta me quebrando um galho por enquanto,
    coloquei o radio em cliente isp e wan DHCP cliente mais no donimio eu dexei marcado obter dns statico e coloquei o dns que vem da operadora 200.165.132.0.
    Funcionou mas quero o mais rapido posivel normalizar isso e dexa tudo marcado como automatico

    flw desde ja agradeço a todos q estao me ajudando

  20. #20

    Padrão

    Pra resolver isso eu Cadastro a MAC de todos os meus Radios no Mikrotik assim:

    IP > Hotspot > Ip Binding

    Com a Type Regular


    Fazendo isso o Mikrotik comeca a passar IP/DNS corretamente para os clientes que estarão usando os radios cadastrados no MK.