Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ESQUECE ESSE TREM DE SETORIAL E OMNI!

enlaces ponto a ponto não utilizam isso,
    o correto é você ter 2 aps pode ser esse greatek que é a mesma merda de todos os outros, pois toda essas placas sao OEM e é tudo na mesma ja usei varios tipos de ap e todos dão na mesma..
    (dos baratinhos) eu digo,

compra 2 antenas da aquarius de 25DB, compra o ap já na caxinha hermetica fica uns 130 reais,

pluga o cabo direto na placa,
    faz o WDS, e pronto, um ponto a ponto desse não sai mais caro que R$400,00
    e se tu por pra trafegar em 11mbps dá uns 3mb de througput nos radios e o ping fica bom!

aí quando ele quiser passar pra outro lugar, tu vai fazer do mesmo jeito,
    2 ap 2 antena direcional e pronto.

omni pra 8km? só se for milagrosa..
    sem contar que se fechar o link vai ficar coisa de 128k coisa que não vai adiantar porra nenhuma..

fiz um enlace de 10km usando modo G e passo 7mb. half, mas passo..
    então meu caro, não precisa nem procurar e nem esperar resposta pois eu já fui DIRETO.
    outro detalhe, use a polorização HORIZONTAL.

sorte e $$ pra você.
    até,

2. Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    ESQUECE ESSE TREM DE SETORIAL E OMNI!

enlaces ponto a ponto não utilizam isso,
    o correto é você ter 2 aps pode ser esse greatek que é a mesma merda de todos os outros, pois toda essas placas sao OEM e é tudo na mesma ja usei varios tipos de ap e todos dão na mesma..
    (dos baratinhos) eu digo,

compra 2 antenas da aquarius de 25DB, compra o ap já na caxinha hermetica fica uns 130 reais,

pluga o cabo direto na placa,
    faz o WDS, e pronto, um ponto a ponto desse não sai mais caro que R$400,00
    e se tu por pra trafegar em 11mbps dá uns 3mb de througput nos radios e o ping fica bom!

aí quando ele quiser passar pra outro lugar, tu vai fazer do mesmo jeito,
    2 ap 2 antena direcional e pronto.

omni pra 8km? só se for milagrosa..
    sem contar que se fechar o link vai ficar coisa de 128k coisa que não vai adiantar porra nenhuma..

fiz um enlace de 10km usando modo G e passo 7mb. half, mas passo..
    então meu caro, não precisa nem procurar e nem esperar resposta pois eu já fui DIRETO.
    outro detalhe, use a polorização HORIZONTAL.

sorte e $$ pra você.
    até,
    1° não sei se vc leu no meu 1° post, mas é para interligar uma filial na outra, até ai td bem, MASSSSS o que vc não entendeu é que daqui uns 3 meses irei integrar uma OUTRA FILIAL, por isso que a central tem que ser onmi e em 2° lugar AP não é tudo a mesma coisa, começando com seus chips, do melhor pro pior Atheros, Ralink e Realtek, esse greatek usa chip atheros, JAMAIS na minha vida irei usar um edimax da vida para interligar uma filial, sou burro mas nem tanto, o que quero opniao é sobre qual melhor AP com chip ATHEROS e qual a melhor marca de antena... só isso, e tem mais, não to visando economia, pois é empresa, preciso de mais opniões...

3. rapaz, quando você for puxar para outra empresa você faz outro enlace de ptp.
    com 2 antenas e 2 radios e pronto,
    com a OMNI não vai ficar BOM não vai dar certo, entendeu?
    é muito simples, tu vai pegar o cabo de rede, ligar 1 radio no outro e pronto,
    agora se dinheiro não é o problema,
    usa routerboard + hyperlink + xr5 se for o caso,
    aí você vai passar os 20mbps,
    usa uma rb433 e pronto, pode por ate 3 antena la apontada pra onde quiser que vai fechar o wds.
    [exagerei]

rapaz, como você quer colocar um atheros, então usa esse greatek que você quer tanto usar..
    o que está te impedindo??
    a unica questão que você tem que por na cabeça é que o IDEAL é usar 4 radios e 4 antenas que é pra interligar do A ao B e do B ter otra antena envindo pro C,
    e configurar WDS entre eles, se não tu vai ter problema de MAC e dependendo de como você por os lados, não vai funcionar a internet.

copiou agora?

[agora se você for esperar opniões que vão falar pra você usar o A ou B, só vai aparecer rádios 5,8 ou radios bons, como o WLA5000 ou routeboards e etc.. tudo depende de quantos MEGAS você precisa nesses enlaces, se for abaixo de 4 mega, pode ir com esse que você falou mesmo..
    mas se for uns 10, só em 5,8 pra cima.]

espero que você tenha intendido o que eu quiz dizer,
    até,

ps': antenas da aquarius , proeletronic, hyperlink, tsm, ototech, tudo são excelentes, pode usar qualquer uma delas que vai ficar bacana.

4. Calma ae pessoal... Rapaz, irei ser bem claro, não coloque painel e nem omni.

empresa NS5 ------------- NS5 empresa NS5 ------------- NS5 empresa NS5 ----------- e por aí vai....

NanoStation 5 pode ser com antena integrada que irá resolver seu problema!

5. Sinceramente: acho que você não sabe o que quer. Opinei porque você pediu. Se não tem humildade para aceitar sujestões devia fazer outra coisa. Quando se pede uma opinião não pode descartá-la sem saber o que significa. Na minha opinião Edimax é bom demais para você.

Citação Postado originalmente por Andbacar Ver Post
    edimax sem condições, quero algo um pouco mais robusto (algum ap com chip atheros), não da pra alimentar a central com grade, pois futuramente outra filial ira se comunicar com ela, portanto a central tem que ser onmi, ja na filial pode ser direcional ou setorial... Não precisa ser mikrotik, basta um AP que dê para usar como cliente e como transmissor... me falaram bem da greatek wa-3054g, preciso de mais sujestões...

Tópicos Similares

1. Enlaçe de 55km que equipamentos usar?
    Por gobprovedor no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 29-11-2013, 14:03
  2. Enlace 40 Km, qual equipamento usar?
    Por Infosup no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 21-08-2012, 16:13
  3. Respostas: 8
    Último Post: 28-03-2011, 12:59
  4. Enlace de 33Km qual equipamento usar
    Por elielton no fórum Redes
    Respostas: 15