+ Responder ao Tópico

1. O que voce esta fazendo é crime, passivo de multa e detenção.
    Mesmo que os seus equipamentos sejam homologados e que voces "façam um rodizio" da fatura, o que trafega na tua rede eh conteudo multimidia.
    Se um fiscal por ventura um dia bater na tua porta, voce vai ser notificado.

2. estou confuso!

afinal o que é considerado crime?

3. Citação Postado originalmente por achiodi Ver Post
    O que voce esta fazendo é crime, passivo de multa e detenção.
    Mesmo que os seus equipamentos sejam homologados e que voces "façam um rodizio" da fatura, o que trafega na tua rede eh conteudo multimidia.
    Se um fiscal por ventura um dia bater na tua porta, voce vai ser notificado.
    amigo somente é considerado se for comercializado, caso ele monte uma rede em uma cidade inteira e diga vendo o equipamento a 5mil reais e dou internet de graça a anatel naum vai interferir, pois o conteudo não esta sendo cobrado.

4. Nao eh bem porai MaxAdriano. Voce usando antenas externas ja precisa de licença. Se por exemplo vc montar uma rede pra interligar 2 pontos da sua empresa voce vai precisar de uma licença privada que custa 500,00..
    E mesmo que voce forneça internet de graça vc ainda precisa de licença.
    Olhe o caso das prefeituras por exemplo, mesmo dando internet de graça pra população nao estao livres da licença.

Se fosse assim tao simples, todos os provedores do Brasil dariam um jeito.

Voce pode sanar todas as tuas duvidas entrando em contato direto com a anatel.
    Eles vao te responder o que eh certo ou nao.

5. Citação Postado originalmente por achiodi Ver Post
    Nao eh bem porai MaxAdriano. Voce usando antenas externas ja precisa de licença. Se por exemplo vc montar uma rede pra interligar 2 pontos da sua empresa voce vai precisar de uma licença privada que custa 500,00..
    E mesmo que voce forneça internet de graça vc ainda precisa de licença.
    Olhe o caso das prefeituras por exemplo, mesmo dando internet de graça pra população nao estao livres da licença.

Se fosse assim tao simples, todos os provedores do Brasil dariam um jeito.

Voce pode sanar todas as tuas duvidas entrando em contato direto com a anatel.
    Eles vao te responder o que eh certo ou nao.
    amigo eu entrei em contato com a anatel a um tempo atras perguntando o seguinte, "tenho uma fazenda, e quero interligar minha casa da cidade com a fazenda utilizando 2.4ghz", eles falaram que usando equipamentos homologados não precisa autorização, apenas se for para comercializar

Tópicos Similares

1. duvida sobre licença anatel do serviço SCM
    Por juliano carboni no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 28-02-2013, 07:20
  2. Duvida sobre Licença SCM
    Por Ykary no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 23-12-2011, 13:49
  3. tenho duvidas sobre licença
    Por velito no fórum Redes
    Respostas: 12