+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ver senha e dhcp só para clientes

    Bom pessoal, minha duvida é a seguinte, como faço para ver as senhas cadastradas no meu mikrotik versão 3.25? os clientes se conectam via pppoe, a rb é a 433ah, putra duvida, eu queria que só meus clientes recebesem um ip por dhc, ja que quando qualquer pessoa conecta na minha rede recebe um ip via dhcp, é claro que eles não navegam, mas eu queria mudar isso, só ´meus clientes recebem o ip por dhcp.

  2. #2
    Avatar de kyanbatera
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Vila Velha, Brazil, Brazil
    Posts
    132
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fagnerrodrigues Ver Post
    Bom pessoal, minha duvida é a seguinte, como faço para ver as senhas cadastradas no meu mikrotik versão 3.25? os clientes se conectam via pppoe, a rb é a 433ah, putra duvida, eu queria que só meus clientes recebesem um ip por dhc, ja que quando qualquer pessoa conecta na minha rede recebe um ip via dhcp, é claro que eles não navegam, mas eu queria mudar isso, só ´meus clientes recebem o ip por dhcp.
    olá amigo qual é a senha que você quer ver, a dos clientes ou a dos administardores do mikrotik????
    se for a do seus clientes é só você clicar em PPP e depois secretes agora a dos administradores você não consegue ve mais pode alterar vá em users e ai tem todos cadastrados é só vc alterar,
    e para só seu clientes pegar IP do seu DHCP você terá que ter os MAC de todos eles e em wireless cadastrar todos eles no access list e depois no seu cartão wireless você vai desmarcar a opção Default authenticate isso fará com que só quem esta com o mac cadastrado no access list conecte na sua rede.

  3. #3

    Padrão Ver senha e dhcp só para clientes

    Citação Postado originalmente por kyanbatera Ver Post
    olá amigo qual é a senha que você quer ver, a dos clientes ou a dos administardores do mikrotik????
    se for a do seus clientes é só você clicar em PPP e depois secretes agora a dos administradores você não consegue ve mais pode alterar vá em users e ai tem todos cadastrados é só vc alterar,
    e para só seu clientes pegar IP do seu DHCP você terá que ter os MAC de todos eles e em wireless cadastrar todos eles no access list e depois no seu cartão wireless você vai desmarcar a opção Default authenticate isso fará com que só quem esta com o mac cadastrado no access list conecte na sua rede.
    Mas deixa eu te flaa, a rb que comprei vem o a v. 3,25, no lugar das senhas apareçe os asteriscos, queria saber se é possível mostrar as senhas mesmo, ja que vi uma versão 2,97 mostrando, ok, espero respostas, desde já agradeço a paciência e sua compreensão.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fagnerrodrigues Ver Post
    Bom pessoal, minha duvida é a seguinte, como faço para ver as senhas cadastradas no meu mikrotik versão 3.25? os clientes se conectam via pppoe, a rb é a 433ah, putra duvida, eu queria que só meus clientes recebesem um ip por dhc, ja que quando qualquer pessoa conecta na minha rede recebe um ip via dhcp, é claro que eles não navegam, mas eu queria mudar isso, só ´meus clientes recebem o ip por dhcp.

    Deixa eu ver se Entendi.... vc quer ter um Server DHCP Mas quer que só quem autentique por PPPOE Receba esse endereço é isso ...

    Se For é muito facil ... é só vc não colocar o Pol criado no DHCP Server vc só coloca ele Só no Profile do Server PPPOE ...ai só quem autentica ...a placa do cliente não precisa ter endereço para o PPPOE Funcionar pois o PPPOE Cria uma interface separada e independente ...abraços

  5. #5
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão Ver senha e dhcp só para clientes

    Citação Postado originalmente por kyanbatera Ver Post
    olá amigo qual é a senha que você quer ver, a dos clientes ou a dos administardores do mikrotik????
    se for a do seus clientes é só você clicar em PPP e depois secretes agora a dos administradores você não consegue ve mais pode alterar vá em users e ai tem todos cadastrados é só vc alterar,
    e para só seu clientes pegar IP do seu DHCP você terá que ter os MAC de todos eles e em wireless cadastrar todos eles no access list e depois no seu cartão wireless você vai desmarcar a opção Default authenticate isso fará com que só quem esta com o mac cadastrado no access list conecte na sua rede.
    Mas tenho um pc que faz o controle de banda e clientes, a wireless está em bridge apenas repassando o sinal wireless, quando vo cadastrar os macs no pc não apareçe em uma interface, nem mesma a que ta ligada na rb onde está a interface wireless que como falei em cima, o cartão tá na rb apenas jogando o sinal.

  6. #6
    Avatar de kyanbatera
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Vila Velha, Brazil, Brazil
    Posts
    132
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fagnerrodrigues Ver Post
    Mas deixa eu te flaa, a rb que comprei vem o a v. 3,25, no lugar das senhas apareçe os asteriscos, queria saber se é possível mostrar as senhas mesmo, ja que vi uma versão 2,97 mostrando, ok, espero respostas, desde já agradeço a paciência e sua compreensão.
    olhe na parte de cima do lado esquerdo do monitor vai ter uma opção HIDE PASSWORD você tem que desmarcar essa opção ai vai mostrar as senhas de seus clientes.

  7. #7
    Avatar de kyanbatera
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Vila Velha, Brazil, Brazil
    Posts
    132
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Mas tenho um pc que faz o controle de banda e clientes, a wireless está em bridge apenas repassando o sinal wireless, quando vo cadastrar os macs no pc não apareçe em uma interface, nem mesma a que ta ligada na rb onde está a interface wireless que como falei em cima, o cartão tá na rb apenas jogando o sinal.
    Você cadastrará o MAC na RB que faz a bridge cada mac em sua respectiva interface ex:
    se você usa 2 cartões:
    1 cartão SSID: mk_1
    2 || SSID: mk_2

    o cliente joão conecta no mk_1
    e a joana no mk_2 você irá em Wireless>Access List ai vai cadastrar o MAC do joão no cartão 1 e o mac da joana no cartão 2 ai em Wireless> Interfaces você irá desmarca a opção Default Authenticate ai só irão se conectar na sua base quem estiver com o MAC cadastrado na RB e é logico quem só serão seus clientes que se conectaram pois ou intrusos não tem o MAC cadastrado e assim só seus cliente pegaram um IP por DHCP.