Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por binarymode Ver Post
    Alguem tem alguns arquivos que expliquem detalhadamente o funcionamento do wireless ? Falando principalmente das potencias dos aps, porque pela intuição tenho que quanto maior a potencia mais alcançe e quanto maior o ganho da antena mais longe o sinal, porem estou percebendo que não é assim, quando se coloca a potencia muito alta ela tem mais perdas é isso ? Qual o ideal de potencia do meu ap usando uma antena Boa de 15dbi ? Tenho clientes a no maximo 700m, porem usando esse AP em 400mW e uma omni de 24,6dbi o sinal la já chega prejudicado e pelo que ví o alcançe de uma antena de 24,6dbi é de 42km, tudo bem que tem que ter visada, mas tem e sinceramente é uma mentira isso rsrssr...
    Cara isso é papo de vendedor de ML, o padrão dro rádio é 63mW, vc usando em 400mW imagine a poluição que isso deve dar, junto com essa antena de 24dbi

    Por isso que clientes com apenas 700m nao estão com sinal bom, diminui essa potencia e coloca uma antena de qualidade que vc vai ver a diferença, e o cabo de AP até a antena, recomendo só uns 5m e se puder coloca LMR-400.

    Citação Postado originalmente por marcilioneto Ver Post
    troca esses aps por routerbord e coloca antena setorial de polarização horizontal que vc ver a coisa andar!

    tec em minkrotik!
    SUHUSHAUSHAUSHUAHSUAH assim eu morro

  2. #22

    Padrão

    Castilhos, ele não quer denunciar, pois acho que está na mesma situação.
    E realmente é como voce e o Marcelo disseram: se o transmissor está problemático, não vai ter RB,nem nada que resolva.
    Amigos, vamos parar de crucificar o coitado do cara. Ele está com um problemão na mão.
    Plenamente de acordo que com baixa potencia a coisa é melhor. Mas não é tudo.
    Interferencias externas já não dependem dele.

    O conselho de baixar a potencia é verdadeiro, mas antes vai ter que resolver o problema da FM. Mas como ele vai conseguir isso, se está usando até a torre deles?

  3. #23

    Padrão

    Gente, colocando o AP em 63mw não chega sinal nem aqui na minha casa que é do lado, entao não tenho opção em não usar os 400mW que é o que me faz chegar onde quero, voltando ao assunto ninguem tem um material que explique isso de potencia de dbs ? A influencia de um no outro,etc ? E uma pessoa com experiencia ela nao manda trocar tudo e começar de novo e sim resolver o problema com o que se tem, não com o que se pode comprar, se eu tivesse dinheiro para comprar as antenas Setorias, mandaria fazer uma torre somente pra mim e compraria todos os equipamentos mais sofisticados, mas não tenho, tenho que me virar com o que tenho. Resolvi o problema retirando meus equipamentos da torre da FM porem, ficou na metade da altura que estava, perdi metade dos clientes, mas agora funciona, rssrsr.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por binarymode Ver Post
    Gente, colocando o AP em 63mw não chega sinal nem aqui na minha casa que é do lado, entao não tenho opção em não usar os 400mW que é o que me faz chegar onde quero, voltando ao assunto ninguem tem um material que explique isso de potencia de dbs ? A influencia de um no outro,etc ? E uma pessoa com experiencia ela nao manda trocar tudo e começar de novo e sim resolver o problema com o que se tem, não com o que se pode comprar, se eu tivesse dinheiro para comprar as antenas Setorias, mandaria fazer uma torre somente pra mim e compraria todos os equipamentos mais sofisticados, mas não tenho, tenho que me virar com o que tenho. Resolvi o problema retirando meus equipamentos da torre da FM porem, ficou na metade da altura que estava, perdi metade dos clientes, mas agora funciona, rssrsr.
    Então confirma: era mesmo a FM. O Marcelo e o Castilhos estavam certos.
    Mas a sugestão de baixar a potencia ainda vale. Só que alguma coisa não está certa. Com 63mw deveria chegar sim. Eu já peguei um AP que fazia isso. Com baixa potencia não saia praticamente nada. Nunca cheguei a mandar para alguém testar, mas a conclusão que cheguei é que ele tinha dado problema no circuito de RF e daí não tinha potencia mesmo. Se elevava para 400mw saia mas não como deveria. Acabei botanto fora.
    Se voce tiver outro AP para testar, já vai tirar a dúvida.

  5. #25

    Padrão

    Então topico encerrado, agradeço a todos que me ajudaram.

  6. #26
    systemsolutions
    Visitante

    Smile

    A questao de potencia esta mais do que certa em relacão a ruidos e demais perdas, lentidão da rede, acho que com relação a não funcionar em 700m de distancia poxa vida uma antena de 24dbi "da quase pra fazer ptp ", tenta colocar uma atena de 8dbi e no maximo 1 metro de cabo que voce vai ter uma qualidade indiscutivel pois vc disse que tem cliente no maximo de 1km..