Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Certificação MK MTCNA

    Senhores, quando se procura material sobre Comptia, CCNA e os MSCE da vida se acha muita coisa na internet mas em relação a prova oficial do MK não tem nada. Pergunto.

    Já que a prova é quase toda concitual e não tem muito haver com a ferramenta em sí, porque não da um caminho pra que possamos estudar e fazer-mos as provas?

    Em se tratando dos cursos nacionais, os mesmos são unânimes em dizer que pra fazer a prova de certificação TEM QUE TER O CURSO, pra que?? se crescemos desde a 2.2 e aprendemos mais que qqr curso, e porque no site oficial isso não esta confirmado??? Seria um cartelização no Brazil??

    Obrigado, e quem tiver material ou ja se cretificou ABRA O JOGO PO, da uma luz pra os pobres mortais que muitas vezes não tem esses "mil reals" pra fazer o curso.

    Brigado Galera pelo espaço!

  2. #2
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Wink

    Obrigado, e quem tiver material ou ja se cretificou ABRA O JOGO PO, da uma luz pra os pobres mortais que muitas vezes não tem esses "mil reals" pra fazer o curso.

    Brigado Galera pelo espaço![/QUOTE]


    Aí !!!!!!!!!! Em resposta a sua pergunta........

    *A Maldição das Redes sem Fio WIRELESS *
    Conta a lenda que quando Deus liberou para os homens o conhecimento sobre Redes Wireless,
    determinou que aquele "SABER" ficaria restrito a um grupo muito
    pequeno e selecionado.
    Entretanto, nesse pequeno grupo, onde todos se
    consideravam "semi-deuses", já havia aquele que trairia as determinações
    divinas... Foi aí que o pior aconteceu!

    Deus, bravo com a traição resolveu fazer valer alguns mandamentos:

    *1º* Não terás vida pessoal, familiar ou sentimental.
    *2º* Não verás teu filho crescer.
    *3º* Não terás feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga.
    *4º* Terás gastrite, se tiveres sorte. Se for como os demais terás úlcera.
    *5º* A pressa será teu único amigo e as suas refeições principais serão os
    lanches, as pizzas e o china in box.
    *6º* Teus cabelos ficar brancos antes do tempo, isso se te sobrarem cabelos.
    *7º* Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes 5 anos de
    trabalho;
    *8º* Dormir será considerado período de folga, logo, não dormirás.
    *9º* Trabalho será teu assunto preferido, talvez o único.
    *10º* Quando de folga no domingo sairá a rua olhando as Repetidoras e as redes Ponto a Ponto,
    como se fosse um lazer.
    *11°* As pessoas serão divididas em 2 tipos: as que entendem de Wireless e
    as que não entendem. E verás graça nisso.
    *12º* A máquina de café será a tua melhor colega de trabalho, porém, a
    cafeína não te farás mais efeito.
    *13º* Terás sonhos, com Antenas,Ping e perda de pacotes, e não raro, resolveras problemas de
    trabalho neste período de sono.
    *14º* Exibirás olheiras como troféu de guerra.
    *15º* E, o pior... Inexplicavelmente gostarás de tudo isso!!!



  3. #3
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Certificações

    Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    Senhores, quando se procura material sobre Comptia, CCNA e os MSCE da vida se acha muita coisa na internet mas em relação a prova oficial do MK não tem nada. Pergunto.

    Já que a prova é quase toda concitual e não tem muito haver com a ferramenta em sí, porque não da um caminho pra que possamos estudar e fazer-mos as provas?

    Em se tratando dos cursos nacionais, os mesmos são unânimes em dizer que pra fazer a prova de certificação TEM QUE TER O CURSO, pra que?? se crescemos desde a 2.2 e aprendemos mais que qqr curso, e porque no site oficial isso não esta confirmado??? Seria um cartelização no Brazil??

    Obrigado, e quem tiver material ou ja se cretificou ABRA O JOGO PO, da uma luz pra os pobres mortais que muitas vezes não tem esses "mil reals" pra fazer o curso.

    Brigado Galera pelo espaço!
    Opá até onde sei isso não é uma determinação da MK usa fica a critério dos Patner's mesmo.
    Se não me engano somente 2 locais abrem essa exeção, mas ambos fora do país.

  4. #4

    Padrão Luz Forte!!!

    Opa, isso ai é uma luz Minelli, passa ai pra gente onde seriam estes locais com endereços e tudo mais. Tenho ingles fluente e gostaria de dar uma ligada pra eles pra sair desse empasse.

    Obrigado.

  5. #5

    Padrão

    Oldayr

    Ficou faltando

    16º* Ter mais de um celular e ouvira eles tocando quando nao estiverem tocando
    17º* Fuçar muito mais muito mesmo na internet atraz de configurações do Mikrotik
    18º* E quando voce estiver com seu Mikrotik certinho rodando ele vai parar do nada.
    19º* E alem disso tudo vais aguentar cliente chato ( depois que instalei sua internet minha impressora parou )

  6. #6
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Wink

    Citação Postado originalmente por Ollenini Ver Post
    Oldayr

    Ficou faltando

    16º* Ter mais de um celular e ouvira eles tocando quando nao estiverem tocando
    17º* Fuçar muito mais muito mesmo na internet atraz de configurações do Mikrotik
    18º* E quando voce estiver com seu Mikrotik certinho rodando ele vai parar do nada.
    19º* E alem disso tudo vais aguentar cliente chato ( depois que instalei sua internet minha impressora parou )

    Kara !!!!!!!!!!!!!!!!

    Vc medeu uma , acontece isso mesmo.
    Aki são pcs da possitivo com o ""RunWindows a Vista"", os arquivos conrropem-se rápidos e dizem que é a internet. Outro dia o meu MK rodando bunitinho, o cliente abre um chamado dizendo que estava lenta a 4 dias, quando foi atende-lo, estava com... Kaazar, E-mule abertos baixando e o Aires baixando as músicas de uns 13 artistas e me fala como ele vai conseguir navegar bem com tudo isso aberto. Informei-lhe q vendemos "banda-larga" e não um Conjunto inteiro-largo, e q este era outro pacote.


    Rsrsrsrs!!!

  7. #7
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão

    Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    Senhores, quando se procura material sobre Comptia, CCNA e os MSCE da vida se acha muita coisa na internet mas em relação a prova oficial do MK não tem nada. Pergunto.

    Já que a prova é quase toda concitual e não tem muito haver com a ferramenta em sí, porque não da um caminho pra que possamos estudar e fazer-mos as provas?

    Em se tratando dos cursos nacionais, os mesmos são unânimes em dizer que pra fazer a prova de certificação TEM QUE TER O CURSO, pra que?? se crescemos desde a 2.2 e aprendemos mais que qqr curso, e porque no site oficial isso não esta confirmado??? Seria um cartelização no Brazil??

    Obrigado, e quem tiver material ou ja se cretificou ABRA O JOGO PO, da uma luz pra os pobres mortais que muitas vezes não tem esses "mil reals" pra fazer o curso.

    Brigado Galera pelo espaço!
    Falando sério!!!!!!!!!!!!!


    Kara! Existem apostilhas bem explicativas que podem auxilia-lo com este assunto, porém, como o seu caso é saber as questões da prova. procura em site de busca em espanhol/inglês ou em outro idioma da própria MK. Ainda não procurei, mais logo tbm vou...

    Vlw!

  8. #8

    Padrão Haha...

    Cara.. essa história é muito verdad AEHUAEHUAEUHAEAHUE...
    qualquer um que tem ou trabalha em um provedor passou por pelos menos 90% dessas situações.. haha
    a respeito da prova, eu concordo cara... acho desnecessário o curso ser obrigatório para todos,
    e os anos de experiencia e noites sem sono na companhia do google... de nada contam?...
    Os cabelos arrancados tentando decifrar problemas antes que o mikrotik nos devora-se uhaEHUAEHUAE
    deveriam pensar melhor a respeito disso...
    abraços a todos..

  9. #9

    Padrão

    Realmente os cursos ministrados no Brasil são muito fracos e não aprofundam nada em relação à configurações avançadas do mikrotik que é onde 89% dos usuários esbarram quando vão fazer a prova.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Realmente os cursos ministrados no Brasil são muito fracos e não aprofundam nada em relação à configurações avançadas do mikrotik que é onde 89% dos usuários esbarram quando vão fazer a prova.
    Não concordo com sua colocação. Existem 4 empresas oficiais no Brasil hoje... Antigamente eram apenas 2 empresas oficiais (note que nem comentei sobre treinamentos não oficiais)....

  11. #11

    Padrão

    Blz então CATV, em primeiro te respeito pelo trabalho que vc vem desempnhando na comunidade, no mum vc foi fantastico com soluções simples e de grande valia para todos, mas so acho que caixa preta não cabe pra nos que queremos nos certificar, a internet ta ai pra isso, conhecimento. Mas sem delongas, eu achei o que queria mas na indonésia, e ja estou traduzindo, meu muito obrigado a todos.

  12. #12

    Padrão

    Assim que estiver acontecendo um treinamento meu no seu estado pode me procurar que irei permitir participar da prova sem treinamento.

  13. #13

    Padrão

    Fazer certificacao pra que ?! Para ter um papel em um quadrinho pendurado na parede do escritorio ?!
    Nemm..
    O conhecimento e mais importante do que a vaidade..
    E muito melhor pegar o dinheiro que iria gastar fazendo uma certificacao dessas e gastar comprando equipamentos os quais pode-se desenvolver novas solucoes..
    Pq garanto que a maioria aqui, aprendeu pq foi curioso.. e nao existe melhor curso ou certificacao para o ser humano do que a CURIOSIDADE e PERSISTENCIA no seu objetivo..
    Essa mensagem acima vai para os amigos que estao nessa luta desde o 2.9.6 e vem crescendo o conhecimento por meio de pesquisa e compartilhamento de informacao..

    Valeu

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pppoe Ver Post
    Fazer certificacao pra que ?! Para ter um papel em um quadrinho pendurado na parede do escritorio ?!
    Nemm..
    O conhecimento e mais importante do que a vaidade..
    E muito melhor pegar o dinheiro que iria gastar fazendo uma certificacao dessas e gastar comprando equipamentos os quais pode-se desenvolver novas solucoes..
    Pq garanto que a maioria aqui, aprendeu pq foi curioso.. e nao existe melhor curso ou certificacao para o ser humano do que a CURIOSIDADE e PERSISTENCIA no seu objetivo..
    Essa mensagem acima vai para os amigos que estao nessa luta desde o 2.9.6 e vem crescendo o conhecimento por meio de pesquisa e compartilhamento de informacao..

    Valeu
    Eu não me arrependo de ter tirado nehuma das minhas certificações. Só uma pergunta. Você confiaria em um médico sem certificado ou diploma? Eu acho que é interessante a certificação para quem vai usar, como um prestador de serviços ou mesmo um profissional que almeja trabalhar com o software em uma empresa (própria ou de terceiros). Depois que me tornei certificado, meu salário aumentou 6x aqui na empresa e me tornei gerente de Ti. Antigamente sem a certificação eu era um técnico... Acho que para mim valeu muito a pena...

  15. #15

    Padrão

    Realmente concordo que aqui papel vale mais que conhecimento. Mas é importante im ......Mas vamos concentrar com material teorico pois isso é importante. Se alguem tiver material teorico e quizer compartilhar, vai estar ajudando outras pessoas que tem intuito de aprender.

  16. #16

    Padrão

    Não quero atrapalhar ninguém, mas o material para certificação é exclusivo de cada empresa e também de cada treinamento ou seja... Se houve algum material o mesmo não será válido porque cada empresa faz a sua prova com suas questões e em cada treinamento essa prova pode mudar... O que recomendo é que estudem a fundo a teoria do software que é isso que cai na prova...

  17. #17

    Padrão

    Até porque você só vai tirar o "papel" se tiver o conhecimento. Salvo caso de empresas sem-vergonha que facilitam demais para o aluno conseguir a certificação sem conhecimento...

  18. #18

    Padrão

    Pois bem CATV, se é diferente porque não dar o caminho ja que não servira de nada pra certificação?? Precisamos so de um norte !! Valeu

  19. #19

    Padrão

    ÉÉÉ, eu aprendi na persistencia e curiosidade e gostaria muito de ter uma certificação também...
    PS: Tem muita coisa que não sei.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    ÉÉÉ, eu aprendi na persistencia e curiosidade e gostaria muito de ter uma certificação também...
    PS: Tem muita coisa que não sei.
    Quando eu estiver na Bahia é só me procurar, ok?