+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Filtro 2.4

    Amigos, vou abrir um tópico que já faz tempo foi considerado, mas como está antigo, pode ser que alguém tenha novas informações.

    É sobre filtro hyperlink para 2.4ghz. Alguém testou?

    Procurei e achei alguma coisa no mercado nacional, mas o modelo que atende todos os canais. Este pelo que entendi só elimina interferencias que venham de fora da frequencia liberada.
    O que parece ser mais interessante é o modelo para canal específico.
    Pelo data sheet ele dá uma perda de +- 2db, o que já é considerável. Pois se a cada 3db dobra ou diminui a potencia, esta perda pode ser grande.

  2. #2

    Padrão

    Mesmo o modelo que que elimina frequencias externas, melhora, e muito, para uso em locais onde se tem muitos transmissores. Testei aqui e gostei muito, acabei não usando por não ser homologado, apesar de ser um componente passivo, uns dizem que pode usar, outros não, ai acabei não usando, não testei o modelo que filtra um canal específico.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Mesmo o modelo que que elimina frequencias externas, melhora, e muito, para uso em locais onde se tem muitos transmissores. Testei aqui e gostei muito, acabei não usando por não ser homologado, apesar de ser um componente passivo, uns dizem que pode usar, outros não, ai acabei não usando, não testei o modelo que filtra um canal específico.
    Josué, este argumento que temos lido algumas vêzes, de que é passivo e por isso não precisa homologar, não vale mesmo. Conector, cabo coaxial, swicht também são passivos e no entanto precisa homologar.
    É bom saber que dá mesmo resultado. Pena a falta de homologação.

    Tem um vendedor no MLivre que está oferecendo filtros. E ele diz que faz a calibragem para cada canal específico.
    Só não entendi sobre o filtro que ele apresenta, é o fato de haver 3 conectores.

  4. #4

    Padrão opa

    estou querendo saber tb se o filtro ajuda mesmo, comprei 1 aqui pra canal especifico, mais to com medo de botar queria saber se realmente funciona mesmo

    amigo quem eh esse vendedor, voce poderia da o nick dele do Mercado Livre

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por weslly21 Ver Post
    estou querendo saber tb se o filtro ajuda mesmo, comprei 1 aqui pra canal especifico, mais to com medo de botar queria saber se realmente funciona mesmo

    amigo quem eh esse vendedor, voce poderia da o nick dele do Mercado Livre
    MercadoLivre: Filtro Combinador Rede 2.4GHz - R$ 115.00

    Só que esse é combinador, ou seja usa dois rádios na mesma antena. Um no canal 1 e o outro no 13.

    Eu nunca tinha visto algo deste tipo. Fiquei até meio desconfiado, pelo fato de poder usar dois rádios, fazendo o papel de duplexador. Será que funciona mesmo?

    O que conhecia é o da hyperlink multicanal e para canal específico, mas sempre para um rádio e uma antena.
    Mas já que voce tem, coloca ele para ver o resultado.

  6. #6