+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão JUMPER na RB 433 pra que serve? Estou sem Potência de Transmissão!

    Olá, bom Comprei um RB 433, Cartão R54h e fonte de 24V 3amperes Chaveada. Configurei e não tem potencia de transmição, pra vcs terem idéia tá 3 vezes mais fraco q um Router APRouter e tals.

    Bom, Gostaria de saber se tem haver aqueles 4 jamper(JP801, JP802, JP803 e JP804) na RB433 em um deles está escrito 3.3VDC? Pra que ele server?

    Desde já Agradeço a atenção de Todos

    MSN: [email protected]
    Última edição por Magal; 22-03-2010 às 20:08. Razão: Correção do título

  2. #2
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raelomg Ver Post
    Olá, bom Comprei um RB 433, Cartão R54h e fonte de 24V 3amperes Chaveada. Configurei e não tem potencia de transmição, pra vcs terem idéia tá 3 vezes mais fraco q um Router APRouter e tals.

    Bom, Gostaria de saber se tem haver aqueles 4 jamper(JP801, JP802, JP803 e JP804) na RB433 em um deles está escrito 3.3VDC? Pra que ele server?

    Desde já Agradeço a atenção de Todos

    MSN: [email protected]
    Putz, complicado, quando fui comprar minha RB 433, citei aqui no fórum que iria comprar juntamente 3 Mini Pci Engenius, a maioria disse que não, que era ruim e tal, mas isso vai de cada um, coloquei e meu sinal ficou ótimo, está mais rápido o acesso wireless, taxa de transmissão etc. perda de potencia ? hum, pode ser os cartões, os Pigtails, a sua antena, a configuração dos cartões, etc, não acho que jumpeando resolve !

    Ricardo sobrinho.

  3. #3

    Padrão

    Das várias RB´s que temos aqui, nunca mexi em jumper de nenhuma delas, verifique as conexões de antenas.

  4. #4

    Padrão Como Resolvi

    Citação Postado originalmente por raelomg Ver Post
    Olá, bom Comprei um RB 433, Cartão R54h e fonte de 24V 3amperes Chaveada. Configurei e não tem potencia de transmição, pra vcs terem idéia tá 3 vezes mais fraco q um Router APRouter e tals.

    Bom, Gostaria de saber se tem haver aqueles 4 jamper(JP801, JP802, JP803 e JP804) na RB433 em um deles está escrito 3.3VDC? Pra que ele server?

    Desde já Agradeço a atenção de Todos

    MSN: [email protected]
    Caro colega raelomg, tive um problemas semelhante ao seu, usava uma fonte 19v 3A,e RB433 mikrotik v 3.25, de repente ele perdeu potencia tambem. Cara pensei que fosse a RB assim como você ta pensando. Pensei que fosse a fonte, depois achei que fosse o cartão. O que fiz deixei ela de molho e puz o mesmo cartão em uma rb 411a,
    Depois de uma semena resolvi atualizar ela pra uma versão 3.28, coloquei ela na bancada por 10 dias com dois mini pci cm9 e fonte 24v 2A.

    Tirei a rb 411a de produção e coloquei a RB433 no local, já está a 30 dias OK.

    Espero que te ajude esta minha experiência.

    Acredito ser algum erro na ver~sao do mk o.s

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raelomg Ver Post
    Olá, bom Comprei um RB 433, Cartão R54h e fonte de 24V 3amperes Chaveada. Configurei e não tem potencia de transmição, pra vcs terem idéia tá 3 vezes mais fraco q um Router APRouter e tals.

    Bom, Gostaria de saber se tem haver aqueles 4 jamper(JP801, JP802, JP803 e JP804) na RB433 em um deles está escrito 3.3VDC? Pra que ele server?

    Desde já Agradeço a atenção de Todos

    MSN: [email protected]

    estes junpers eu liguei um cooler de proscessador e funciona exelentemente, uso uma fonte de 7 anpers de 12 volts ns

  6. #6

    Padrão

    estou com o mesmo problema e nao sei o q fazer, almentei a potencia no maximo do meu cartão 28db 600mv, nao são os cartoes pq ja coloquei em outra rb e funcionou muito bem,
    esquece q isso nao é a antena pos fiz o mesmo que o colega, coloquei na mesma antena um aprouter wr254 e ficou muito mais forte
    Última edição por Magal; 22-03-2010 às 20:11. Razão: Para o usuário corrigir!!!

  7. #7

    Padrão

    "para que "server" um "jamper", onde temos muitos "anpers", vamos "almentar" a potência de "transmição" "mv" (mw) e afins... tudo muito bem esclarecido e explicado"

    tsss... "Tipo assim"....

  8. #8

    Padrão

    caras, se dessem uma melhoradinha na gramática, acho que a coisa andaria um pouco melhor!

  9. #9

    Padrão Conexões

    Amigo, verifique suas conexões, principalmente pigtails, veja se o cabo RGC213 ou qual utilizar não é muito longo e está bem montado/soldado (teste com um multimetro o cabo desligado da antena pra ver se não há curto-circuito), ligue o pigtail na saida "Main" do cartão, atualize o Mikrotik e o firmware da RB, feito isso execute o comando /interface wireless reset-configuration wlan1 (supondo que wlan1 é o nome de sua interface wireless no Mikrotik). Depois disso reconfigure o cartão.
    Se nada disso resolver, pode ser um problema fisico no cartão ou até mesmo na RB.... mas 90% dos casos é problema no pigtail, se for o caso troque-o. Configuraçoes ou jumpers nao é o caso, raramente causam esse problema.
    Qualquer duvida só postar. Espero ter colaborado

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raelomg Ver Post
    Bom, Gostaria de saber se tem haver aqueles 4 jamper(JP801, JP802, JP803 e JP804) na RB433 em um deles está escrito 3.3VDC? Pra que ele server?
    Routerboard.com

    Leia os pdfs

  11. #11

    Padrão

    eu comprei 4 cabos zero bala e esse problema com o colega acho dificil ser o cabo pq como eu disse estou com o mesmo problema e nao é o pigtail pq tenho duas rb, uma 433 AH que é meu servidor e uma 433 que é a repetidora, coloquei o os os tres cabos da placa Rb433 AH que apresenta falta de sinal na Rb433 comum que e o sinal ficou perfeito, entao descarta o problema no cabo, agora eu sei q é bom e os cabos nao passem de 30cm