Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Gambiarra

2. Amigos, desculpem mas voces estao entendendo mal, hehe
    nao vim dizer q meu proxy e meu mk nao estao se cominicando nao!!!

vim perguntar qual das 2 estruturas fisicas fica menos mal.

primeira, o load joga net pro mk e pro proxy, mas a comunicação 'mk-proxy' eh feita via crossover!

segunda, o proxy recebe net do mk e compartilha para o range dos clientes pela msm interface.

uso a segunda opção com uma marcaçao de rota no mk para o meu proxy, digo que o gateway da rede nas portas 80 e 1863 é o proxy. fiz isso para ter um melhor controle de minhas necessidades.

axo a primeia opção mais adequada, o proxy recebe internet por uma interface, na outra compartilha para a rede.

espero q vcs entendam hehehe
    Última edição por alanvictorjp; 25-10-2009 às 00:19.

3. Cara, se responder minha primeira questão posso até arriscar um palpite...

4. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Na primeira imagem queria saber o que signigica aquele link entre o Mikrotik e o Proxy se já existe comunicação entre os dois via switch.
    eu tenho planejado o proxy e mk nao se comunicar pelo primeiro switch, e sim pelo "link entre o mikrotik e o proxy"

reformulando a pergunta, qual senario fica mais redondo?

1- o proxy se comunicando pelo barramento de alimentação de link "se já existe comunicação entre os dois via switch."

2- o proxy e mk nao se comunicar pelo primeiro switch, e sim pelo "cross entre o mikrotik e o proxy"

3- a segunda foto, resumindo.. apenas 1 placa de rede no proxy

espero ter explicado melhor
    grato.
    Última edição por alanvictorjp; 26-10-2009 às 02:12.

5. Amigo eu utilizoa a psegunda opcao em varios provedores inclusive faco toda montagem e planejamento incuindo o pc loadbalance com aut. hotspot e funciona lindo..qualquer duvida add skype MONGASP

[IMG]http://api.ning.com/files/4s*EvvVdaIXj1b01VlDYphn1MxwLP5hFRVLsCUNpyYbXdSly8ke2*3zgWrsBqZTvlJF-1bN2fHR90SbxZZmOE*m5KdPMOluD/TOPOLOGIALB.jpg[/IMG]

Tópicos Similares

1. Qual a melhor ordem das antenas?
    Por Marco0 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 26-01-2016, 19:42
  2. Qual a melhor performance da RB912
    Por silashifi no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 29-10-2015, 21:40
  3. Respostas: 10
    Último Post: 14-03-2013, 22:45
  4. Respostas: 41