Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456
+ Responder ao Tópico

1. Batman....

Realmente , não precisa.....

Basta saber fazer as configurações exatas no seu provedor , e terá uma rede segura e confiavel fornecendo para o cliente..

O Cliente , precisa é se sentir seguro em sua rede.

Falaram aqui , sobre qualidade de sinal...

Bom ja teve muitos clientes que quiseram ha muito tempo atras ser cliente do meu provedor , e cheguei a negar por conta justamente da qualidade do meu sinal que estava longe e chegava muito fraco na casa do cliente..
    Somente quase 1 ano depois é que parte desses clientes , ja fazem parte do meu provedor , apenas por que investi na qualidade do sinal...

Acredito eu , que o seu provedor ganha , não por quantidade de clientes , e sim por qualidade de serviços , que no resultante final , garante um aumento de usuarios no seu provedor...

Devemos saber a hora certa de atacar o mercado e aceitar novos clientes...

Devemos ser pacientes , saber dizer sim sim e não não...

2. didism2 aqui configuro o user e senha no radio do cliente...então ele não precisa ficar discando para navegar....e se ele formatar o computador dele não tem nenhum problema

3. Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Bom no meu caso utilizo os dois, Hotspot para usuários wireless com criptografia (wpa2) por usuárioXloginXsenha em rede com mascara /32, sendo assim se por um acaso sorte ele quebrar a criptografia, será de apenas um usuário.

PPPoE para clientes via cabo, com rede /32 pois você vai uitilizar swicht qeu provavelmente não é gerenciavel. Assim cada cliente tem sua própria rede e não se enxergam hsaushahus.

Bom de acordo com o Amigo lipeiori disse usar sempre em cabo, nunca em wireless. (Discordo)

Pois atualmente fiz testes com PPPoE em alguns clientes e os mesmos sentiram a diferença na navegação, porém tem que ter sinal no minimo 80% para se obter qualidade de tráfego. Em /32 onde o next hope é o gatway evitando assim o broadcast para toda a rede cada uam tem o seu.

Abraço

Bruno Queiroz
    Como o amigo falou hotspot é muito bom pela praticidade e facilidade, no entanto fica devendo um pouco na segurança. PPPoe em redes wirelles é necessário que se tenha uma ótima qualidade de sinal no seu cliente, caso contrário não adianta tentar que realmente será dor de cabeça, no entanto o objetivo de um provedor que quer ter o minimo de credibilidade com seus clientes é poder entregar um sinal estável e com qualidade, sendo assim pppoe é a melhor solução. Não adianta nada você deixar um cliente com nível de sinal baixíssimo pendurado em seu ap mesmo que ele esteja sozinho irá se tornar um gargalo na sua rede, por isso é interessante na hora da instalação que seja feito um breve estudo de viabilidade em cada cliente filtrando e deixando apenas aqueles que realmente estão aptos a receber uma conexão estável, ai sim, desta forma indico pppoe bem configurado e você não terá problemas.

Tópicos Similares

1. O que e usar 12volts ou 24volts?
    Por weslleyjh no fórum Redes
    Respostas: 56
    Último Post: 08-04-2014, 13:54
  2. Respostas: 3
    Último Post: 26-06-2013, 19:29
  3. Como Calculo a potencia que devo usar no cliente?
    Por Julianolinux no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 13-09-2012, 09:02
  4. Hotspot ou PPPoE?
    Por lennonvox no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 11-01-2012, 19:45
  5. O que devo usar?
    Por gilsonlc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 25-10-2005, 13:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L