Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. sim precisam..

2. Citação Postado originalmente por algmelo Ver Post
    Olá, pessoal. Obrigado pela atenção.

Bom, mas e no caso de cafés, por exemplo? Eles precisam de licença pra compartilhar a internet deles?

Estou apenas curioso, não quero levantar discussões sem fundamentos, ok?

No caso aqui onde moro, tem várias antenas omni/caixa hermética espalhadas pelos bairros, pois o povo não consegue Speedy, que é a única banda larga que chega aqui.

Obrigado pela atenção. Abraços!
    é mais ou menos assim:
    compartilhar internet sem lucro, desde que dentro de seu ambito domiciliar, não precisa de licença, mas existem regras, por exemplo, a telefonica diz que o speedy home não pode ser compartilhado, nesse caso da quebra de contrato e multa, caso seja speedy negocios, pode compartilhar a vontade, dentro da empresa, lembrando que os cyber cafes, lan houses, etç não cobram para usar a internet especificamente e sim para usar o computador. Se vc compartilhar fora da sua residencia e cobrar por isso, nem que seja 1 centavo, precisa de licença, vc pode sofrer duas penalizações, uma por prover acesso sem homologação e outra por compartilhar adsl com multa prevista em contrato se não me engano R$ 10.000,00 e no primeiro caso, vai responder criminalmente)

3. Olá, pessoal.

Bom, conseguiram me convencer: Hoje (07/11/2009) desativei o compartilhamento para meus vizinhos. Retirei a antena+caixa hermética+AP 'lá de cima' e desmontei tudo.

Tenho agora dentro de casa apenas o modem ADSL + roteador belkin (com a antena dele mesmo), o qual utilizo para compartilhar internet e arquivos entre minhas 2 máquinas.

Será que isso também é ilegal?

Outra coisa: meu vizinho diz que está conseguindo captar o sinal do meu roteador belkin. Se ele se conectar, mesmo sem a antena externa, blablabla, ainda corro o risco de me 'ferrar' com a Telefônica?

Mais uma vez obrigado pela atenção. Abraços!

4. dentro de casa não e ilegal..

5. se por exemplo alguem abre uma empresa e compra o link dedicado,e monta a rede so por cabo, mesmo assim precisa da scm? pelo que eu entendi scm so para sinal via radio certo?

Tópicos Similares

1. "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !
    Por orionstation no fórum Redes
    Respostas: 139
    Último Post: 03-07-2016, 17:22
  2. Respostas: 26
    Último Post: 23-01-2016, 12:46
  3. Respostas: 72
    Último Post: 02-05-2012, 15:23
  4. Respostas: 3
    Último Post: 14-07-2011, 22:53
  5. Provedor pirata!!! Materia na TV
    Por carlinhotocabrabo no fórum Redes
    Respostas: 38