+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedores Piratas, fiquem atentos !!! (Vídeo)

    Bom dia amigos, segue link de um vídeo que serve como alerta para os amigos que não estão preocupados em licenciar seus provedores, cuidado, só a multa é de R$ 10.000,00 então vale à pena um esforço para regularizar. O risco é muito grande !

    http://paraiba1.com.br/Noticia/28127...A+PARAIBA.html




    Se lhe foi útil, agradeça, basta um clique !

  2. #2

    Padrão

    Poxa, essa eu não sabia.

    Uma dúvida aos amigos: Eu tenho um equipamento instalado em minha casa ( antena omni, caixa hermética e roteador, instalados em um cano comum de antena de 3 mts e operando com 100mw ), e distribuo o sinal para 6 vizinhos na minha rua.

    Isso seria considerado ilegal? Eu não to tendo lucro algum, pois cobro 30,00 do pessoal ( 30,00 x 6 = 180,00 ) e minha conta de telefone + Speedy + tv digital da telefonica custa R$ 170,00 ( tá, um 'lucro' de R$ 10,00 p/ mês ).

    Será que isso é considerado ilegal, uma vez que aqui na rua não chega o Speedy ou qq outra forma de conexão rápida?

    No aguardo das respostas. Abraços!

  3. #3

    Padrão

    É assim se cobra é pirata e se não cobra não tem problema.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por algmelo Ver Post
    Poxa, essa eu não sabia.

    Uma dúvida aos amigos: Eu tenho um equipamento instalado em minha casa ( antena omni, caixa hermética e roteador, instalados em um cano comum de antena de 3 mts e operando com 100mw ), e distribuo o sinal para 6 vizinhos na minha rua.

    Isso seria considerado ilegal? Eu não to tendo lucro algum, pois cobro 30,00 do pessoal ( 30,00 x 6 = 180,00 ) e minha conta de telefone + Speedy + tv digital da telefonica custa R$ 170,00 ( tá, um 'lucro' de R$ 10,00 p/ mês ).

    Será que isso é considerado ilegal, uma vez que aqui na rua não chega o Speedy ou qq outra forma de conexão rápida?

    No aguardo das respostas. Abraços!
    Sim, a ilegalidade está em você prover o serviço de telecomunicações (serviço de comunicação multimídia neste caso) sem a devida licença (SCM), não importa se possui ônus para o cliente ou não.

    Att,
    Marcelo

  5. #5

    Question

    Olá, pessoal. Obrigado pela atenção.

    Bom, mas e no caso de cafés, por exemplo? Eles precisam de licença pra compartilhar a internet deles?

    Estou apenas curioso, não quero levantar discussões sem fundamentos, ok?

    No caso aqui onde moro, tem várias antenas omni/caixa hermética espalhadas pelos bairros, pois o povo não consegue Speedy, que é a única banda larga que chega aqui.

    Obrigado pela atenção. Abraços!

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por algmelo Ver Post
    Olá, pessoal. Obrigado pela atenção.

    Bom, mas e no caso de cafés, por exemplo? Eles precisam de licença pra compartilhar a internet deles?

    Estou apenas curioso, não quero levantar discussões sem fundamentos, ok?

    No caso aqui onde moro, tem várias antenas omni/caixa hermética espalhadas pelos bairros, pois o povo não consegue Speedy, que é a única banda larga que chega aqui.

    Obrigado pela atenção. Abraços!
    é mais ou menos assim:
    compartilhar internet sem lucro, desde que dentro de seu ambito domiciliar, não precisa de licença, mas existem regras, por exemplo, a telefonica diz que o speedy home não pode ser compartilhado, nesse caso da quebra de contrato e multa, caso seja speedy negocios, pode compartilhar a vontade, dentro da empresa, lembrando que os cyber cafes, lan houses, etç não cobram para usar a internet especificamente e sim para usar o computador. Se vc compartilhar fora da sua residencia e cobrar por isso, nem que seja 1 centavo, precisa de licença, vc pode sofrer duas penalizações, uma por prover acesso sem homologação e outra por compartilhar adsl com multa prevista em contrato se não me engano R$ 10.000,00 e no primeiro caso, vai responder criminalmente)

  8. #8

    Question

    Olá, pessoal.

    Bom, conseguiram me convencer: Hoje (07/11/2009) desativei o compartilhamento para meus vizinhos. Retirei a antena+caixa hermética+AP 'lá de cima' e desmontei tudo.

    Tenho agora dentro de casa apenas o modem ADSL + roteador belkin (com a antena dele mesmo), o qual utilizo para compartilhar internet e arquivos entre minhas 2 máquinas.

    Será que isso também é ilegal?

    Outra coisa: meu vizinho diz que está conseguindo captar o sinal do meu roteador belkin. Se ele se conectar, mesmo sem a antena externa, blablabla, ainda corro o risco de me 'ferrar' com a Telefônica?

    Mais uma vez obrigado pela atenção. Abraços!

  9. #9

    Padrão

    dentro de casa não e ilegal..

  10. #10

    Padrão Re: Provedores Piratas, fiquem atentos !!! (Vídeo)

    se por exemplo alguem abre uma empresa e compra o link dedicado,e monta a rede so por cabo, mesmo assim precisa da scm? pelo que eu entendi scm so para sinal via radio certo?

  11. #11

    Padrão Re: Provedores Piratas, fiquem atentos !!! (Vídeo)

    precisa de SCM, SCM regula a parte de dados (multimedia, etc)


    Citação Postado originalmente por Demas Ver Post
    se por exemplo alguem abre uma empresa e compra o link dedicado,e monta a rede so por cabo, mesmo assim precisa da scm? pelo que eu entendi scm so para sinal via radio certo?

  12. #12

    Padrão Re: Provedores Piratas, fiquem atentos !!! (Vídeo)

    Boa noite, resolvi postar aqui pois ainda continuo com uma duvida, que é a seguinte:
    Tenho em casa 1 modem ADSL ALCATEL com link 2MB, um router TP-LINK com uma antena OMNI 12dbi externa e como cliente 4 computadores sendo 2 notebooks e 2 PCs. Os PCs sao ligados via cabo e os note por wireless. A antena OMINI esta na parte externa da casa, pois tenho pátio e ela funciona melhor pra mim quando fico do lado de fora. E esses dias me disseram que não podia ser externa minha antena por causa da radiação, etc. Não compartilho a internet com ninguém, pergunto se isso corresponde a ato ilegal ou não ?
    desde já agradeço.

  13. #13

    Padrão Re: Provedores Piratas, fiquem atentos !!! (Vídeo)

    Esses negocios de radiação é complicado.....principalmente se for uranio enriquecido.....

  14. #14

    Padrão Re: Provedores Piratas, fiquem atentos !!! (Vídeo)

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Esses negocios de radiação é complicado.....principalmente se for uranio enriquecido.....
    só da problema se for acima de 20% kkkkkkkkkkk

  15. #15

    Padrão Re: Provedores Piratas, fiquem atentos !!! (Vídeo)

    Obrigado pelas respostas, me ajudaram muito. Se tiver alguem que possa ajudar a esclarecer minha dúvida, fico no aguardo. Li o arquivo de Regulamento sobre equipamentos de Radiocomunicação e Radiação restrita da Anatel -> http://www.anatel.gov.br/Portal/exib...20freq%FCentes Mas por ter muitos termos técnicos não o entendi muito bem, Pergunto se a transmissão feita pela minha antena externa e equipamento está dentro da conformidade ou não. Desde ja agradeço.
    Última edição por lopanrs; 22-06-2010 às 00:52.

  16. #16

  17. #17

    Padrão Re: Provedores Piratas, fiquem atentos !!! (Vídeo)

    Uma pergunta
    E se baterem la em casa e eu por acaso estiver distribuindo internet pirata mas alegar que as antenas são somente para jogar Call of Duty em rede com meus vizinhos? O que a tia Ana faz pra provar que eu distribuo internet?

  18. #18

    Padrão Re: Provedores Piratas, fiquem atentos !!! (Vídeo)

    sim crime

    http://www.anatel.gov.br/Portal/ex. Do
    2. Quais as penalidades previstas na regulamentação vigente para o uso clandestino (sem autorização da Anatel) de sistema de telecomunicações?
    A Lei Geral de Telecomunicações (Lei 9.472/1997) estabelece sanção penal pelo desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação. A pena prevista é a detenção de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano à terceiro, e multa de R$ 10 mil. Incorre na mesma pena quem, direta ou indiretamente, concorrer para o crime.