Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Amigo, segura um pouco aí.. Faz uma parceria que vc irá gastar muito menos depois que esse valor mudar!

    Abraço!
    Fabrício

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Isso é uma pura verdade


    Colegas vai demorar um pouco

    Provavelmente até 2011 ja saia

    Mas é bom ir pensando pois aonde tem un 50, pirata vai regularizar tudo R$ 1500,00 reais é muito pouco.

    Nada contra meu desejo é que aconteça mesmo mas fico na duúvida se o cliente pega um serviço de um provedor radio ruim, lasco. nunca mais ele quer net via radio.

    Queima quem quer trabalhar serio.


    Ai sim vai ter provedor vendendo internet a R$1,99.

    Vai ser que nem lojão de R$ 1,999
    Galéra vamos deixar de pensar dessa forma, não é bem assim que funciona, reparem bem no que a Dr.ª Emilia falou, prestaram atenção direto no que éla disse? Gente vai ser cobrado de todos os SCM um padrão minimo de qualidade, garantia minina de banda e entre outras coisas, que no descumprimento dos mesmo, poderá acarretar em multas ou até mesmo a perda definitiva da outorga. Então fiquem ligados, pois a coisa não é tão simples quanto parece ser. Abraços!!!

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Galéra vamos deixar de pensar dessa forma, não é bem assim que funciona, reparem bem no que a Dr.ª Emilia falou, prestaram atenção direto no que éla disse? Gente vai ser cobrado de todos os SCM um padrão minimo de qualidade, garantia minina de banda e entre outras coisas, que no descumprimento dos mesmo, poderá acarretar em multas ou até mesmo a perda definitiva da outorga. Então fiquem ligados, pois a coisa não é tão simples quanto parece ser. Abraços!!!

    Concordo!

    Mas olha, imagina se o cara vai ter medo de perder uma Outorga de R$1000,00 ? Perde e no dia seguinte abre outra empresa e tira outra... Os R$9.000,00 são importantes por causa disso também... Acho que poderia ser uns R$5000,00 que ficaria no meio termo, nem tão caro e nem tão "dispensável"

    Abraço!
    Fabrício

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Concordo!

    Mas olha, imagina se o cara vai ter medo de perder uma Outorga de R$1000,00 ? Perde e no dia seguinte abre outra empresa e tira outra... Os R$9.000,00 são importantes por causa disso também... Acho que poderia ser uns R$5000,00 que ficaria no meio termo, nem tão caro e nem tão "dispensável"

    Abraço!
    Fabrício
    Pensando por outro lado é verdade mesmo, mas fico contente com isso, vamos ver se muitos piratinhas começam a criar vergonha e ser regularizar, porque essa resolução saindo, não há porque o cidadão ainda insistir em trabalhar de forma clandestina, apesar que hoje tambem tem como ele trabalhar legal, seria só ele fazer uma parceria e pronto!, mas tem muita gente que infelizmente não pensam assim.

    Abraços!!!

  5. #25

    Padrão

    Verdade!

    Mas isso infelizmente acontece em todo ramo...

    Vai numa loja de pneus "picareta" e o cara tenta te vender pneu barato sem selo do Inmetro... Vai no supermercado comprar uma peça de 3Kg de picanha! Imagina o tamanho que teria que ter um boi para ter essa quantidade de picanha! ahhahahaha

    Abraço!
    Fabrício

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Amigo, segura um pouco aí.. Faz uma parceria que vc irá gastar muito menos depois que esse valor mudar!

    Abraço!
    Fabrício

    Concordo, to até com uma proposta que cotei contigo.....mas não teria que gastar duas vezes na parte de TFF TFI ART e crea? uma na parceria e outra quando tirar propria? e sem contar no link dedicado que se não me engano na Local é exigencia....

  7. #27

    Padrão

    Entendi..

    Realmente, vc terá que pagar TFF e TFI quando for registrar a sua estação depois que sair de uma parceria.

    Porém, coloque também na balança que você já está funcionando e que pode ter problemas a qualquer momento (tomara que não, certo? ) .

    Outra coisa é que dando entrada em janeiro, um prazo razoável para sair sua SCM é de 6 meses (acho que um pouco mais, depende de uma série de fatores e de sorte também, pois na ANATEL seu processo pode cair nas mãos de pessoas diferentes). Isso sem falar do tempo para cadastrar a estação, +- 30 dias.

    Vamos contar que em julho esteja tudo 100%, vc terá gasto: 9000 + 1400 de TFF + crea + 0800.

    Essas mudanças estão programadas para segundo semestre de 2010 ou no início de 2011... Eu esperaria!

    Outra coisa a ser pensada: pelo que vi, essas SCM serão para uma cidade somente. Em muitos locais os provedores operam em várias cidades, pela proximidade e pelo baixo custo de se ir para uma segunda cidade com o mesmo link. Aí essa "SCM municipal" não servirá, pois o provedor da outra cidade que pagou pela SCM dele de lá não vai gostar dessa invasão..

    Então a escolha por essa nova modalidade terá que ser feita com muito cuidado e, infelizmente, não atenderá a todos. Mas isso ainda são só divagações certo?

    Abraço!
    Fabrício

  8. #28

    Padrão

    Tudo isto tem uma coisa positiva, para o "gatonet" regularizar ele tem que abrir uma empresa, pagar impostos, passar por vistorias, e quando tudo estiver ok, ele ainda terá que deixar seus equipamentos em perfeita ordem e também passará a ter visitas da Anatel, assim acabamos com equipamentos desajustados, exageros de potências, diminuiremos a poluição do espectro, entre diversos fatores positivos, agora será que os "gatonet" vão querer fazer tudo isto ai, investir uma grana na abertura da empresa, equipamentos (pelo menos eu acredito que a Anatel não ira liberar se o provedor do cara funcionar na base do bambu né ?) impostos, scm ?

    Isto demonstra que o governo vai dar oportunidade para quem realmente deseja ser honesto e cada vez mais fechar o cerco em cima da pirataria, isto seria mais ou menos como um comerciante e um camelô que esta "estacionado" na porta de sua loja, iria obrigar o camelô a ter sua própria loja também, mas teria "incentivos"...

    Esta é apenas minha opinião.

  9. #29

    Padrão

    Concordo! Tomara que aconteça isso mesmo! Acredito que a intenção seja esta mesmo!

    Abraço
    Fabrício

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Tudo isto tem uma coisa positiva, para o "gatonet" regularizar ele tem que abrir uma empresa, pagar impostos, passar por vistorias, e quando tudo estiver ok, ele ainda terá que deixar seus equipamentos em perfeita ordem e também passará a ter visitas da Anatel, assim acabamos com equipamentos desajustados, exageros de potências, diminuiremos a poluição do espectro, entre diversos fatores positivos, agora será que os "gatonet" vão querer fazer tudo isto ai, investir uma grana na abertura da empresa, equipamentos (pelo menos eu acredito que a Anatel não ira liberar se o provedor do cara funcionar na base do bambu né ?) impostos, scm ?

    Isto demonstra que o governo vai dar oportunidade para quem realmente deseja ser honesto e cada vez mais fechar o cerco em cima da pirataria, isto seria mais ou menos como um comerciante e um camelô que esta "estacionado" na porta de sua loja, iria obrigar o camelô a ter sua própria loja também, mas teria "incentivos"...

    Esta é apenas minha opinião.
    Pronto!!! Você falou justamente o que penso, é como eu tinha dito no post anterior, nem tudo é tão simples como parece ser, por isso quem quizer ter uma SCM vai ter que entrar na linha, se não o bixo vai pegar!

    Abraços!!!

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Tudo isto tem uma coisa positiva, para o "gatonet" regularizar ele tem que abrir uma empresa, pagar impostos, passar por vistorias, e quando tudo estiver ok, ele ainda terá que deixar seus equipamentos em perfeita ordem e também passará a ter visitas da Anatel, assim acabamos com equipamentos desajustados, exageros de potências, diminuiremos a poluição do espectro, entre diversos fatores positivos, agora será que os "gatonet" vão querer fazer tudo isto ai, investir uma grana na abertura da empresa, equipamentos (pelo menos eu acredito que a Anatel não ira liberar se o provedor do cara funcionar na base do bambu né ?) impostos, scm ?

    Isto demonstra que o governo vai dar oportunidade para quem realmente deseja ser honesto e cada vez mais fechar o cerco em cima da pirataria, isto seria mais ou menos como um comerciante e um camelô que esta "estacionado" na porta de sua loja, iria obrigar o camelô a ter sua própria loja também, mas teria "incentivos"...

    Esta é apenas minha opinião.
    É isso aí!

    Uma opinião bem fundamentada e justa.

  12. #32

    Padrão

    A minha licença está encaminhada pelos R$ 9.000,00 e ja está no gabinete da presidencia.

    assim que eu estiver com a licença na mao estarei a procura de parceiros para trabalharmos junto.
    abraços.
    email: [email protected]

  13. #33

    Padrão anatel

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Galéra vamos deixar de pensar dessa forma, não é bem assim que funciona, reparem bem no que a Dr.ª Emilia falou, prestaram atenção direto no que éla disse? Gente vai ser cobrado de todos os SCM um padrão minimo de qualidade, garantia minina de banda e entre outras coisas, que no descumprimento dos mesmo, poderá acarretar em multas ou até mesmo a perda definitiva da outorga. Então fiquem ligados, pois a coisa não é tão simples quanto parece ser. Abraços!!!
    acho que se um beneficio para mim o justo é que seja para meu concorrente tb, se ele diminui o preço pq o custo é menor tb poderei diminuir ....

  14. #34

    Padrão

    Amigos, eu tenho um "provedor" sou totalmente pirata, não tenho licença e uso ADSL, sou assim pq não posso pagar quase 12.000 pra legalizar, não é pq eu quero, é pq eu não POSSO. Esse "provedor" é meu ganha pão, se ele acabar eu passo fome. Não tenho medo que os outros se legalizem, nem penso nisso, penso na parte boa, vou poder legalizar e ter meu ganha pão, sem medo de que do dia pra a noite eu fique sem ele, aqui onde moro (200 mil habitantes) tem uns 400 "provedores" só no meu bairro tem uns 30, e não tenho medo de concorrencia, graças a Deus meu serviço é ótimo, não perco clientes para os outros, não entendo pq vcs "legalizados " reclamam, Me digam quantos de vcs começaram com TUDO legalizado???????? Praticamente todos começam ilegais, depois legalizam, acho hipocrisia isso, tipo o cara começa ilegal, depois legaliza, e os outros não podem fazer o mesmo, ah tenha paciência. Eu até ajudo os outros aqui, ajudo mesmo, até concorrentes. É claro que tem mutos que são um lixo, péssimo serviço e qualidade, mas dentro deles tem gente legal tb.

    Obs.: Tenho o "provedor" a 2 anos e apenas 39 clientes de R$ 40,00 cada um (preço padrão por aqui, link de 200k , tenho ADSL de 4MB e nenhum cliente reclama.

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SgtoMarlthon Ver Post
    Amigos, eu tenho um "provedor" sou totalmente pirata, não tenho licença e uso ADSL, sou assim pq não posso pagar quase 12.000 pra legalizar, não é pq eu quero, é pq eu não POSSO. Esse "provedor" é meu ganha pão, se ele acabar eu passo fome. Não tenho medo que os outros se legalizem, nem penso nisso, penso na parte boa, vou poder legalizar e ter meu ganha pão, sem medo de que do dia pra a noite eu fique sem ele, aqui onde moro (200 mil habitantes) tem uns 400 "provedores" só no meu bairro tem uns 30, e não tenho medo de concorrencia, graças a Deus meu serviço é ótimo, não perco clientes para os outros, não entendo pq vcs "legalizados " reclamam, Me digam quantos de vcs começaram com TUDO legalizado???????? Praticamente todos começam ilegais, depois legalizam, acho hipocrisia isso, tipo o cara começa ilegal, depois legaliza, e os outros não podem fazer o mesmo, ah tenha paciência. Eu até ajudo os outros aqui, ajudo mesmo, até concorrentes. É claro que tem mutos que são um lixo, péssimo serviço e qualidade, mas dentro deles tem gente legal tb.

    Obs.: Tenho o "provedor" a 2 anos e apenas 39 clientes de R$ 40,00 cada um (preço padrão por aqui, link de 200k , tenho ADSL de 4MB e nenhum cliente reclama.
    Exatamente concordo contigo cara mas conheço casos de o provedor ir 1º da licença sem mesmo ter aparelhos comprado... meu caso 1º fui piratão ihuuuuuu nem tenho vergonha de dizer muitos pensam pq tem licença gosta de dar uma pisandinha no proximo fuiz brother estamos na luta por um mundo melhor e com menos hipocritas...

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SgtoMarlthon Ver Post
    Amigos, eu tenho um "provedor" sou totalmente pirata, não tenho licença e uso ADSL, sou assim pq não posso pagar quase 12.000 pra legalizar, não é pq eu quero, é pq eu não POSSO. Esse "provedor" é meu ganha pão, se ele acabar eu passo fome. Não tenho medo que os outros se legalizem, nem penso nisso, penso na parte boa, vou poder legalizar e ter meu ganha pão, sem medo de que do dia pra a noite eu fique sem ele, aqui onde moro (200 mil habitantes) tem uns 400 "provedores" só no meu bairro tem uns 30, e não tenho medo de concorrencia, graças a Deus meu serviço é ótimo, não perco clientes para os outros, não entendo pq vcs "legalizados " reclamam, Me digam quantos de vcs começaram com TUDO legalizado???????? Praticamente todos começam ilegais, depois legalizam, acho hipocrisia isso, tipo o cara começa ilegal, depois legaliza, e os outros não podem fazer o mesmo, ah tenha paciência. Eu até ajudo os outros aqui, ajudo mesmo, até concorrentes. É claro que tem mutos que são um lixo, péssimo serviço e qualidade, mas dentro deles tem gente legal tb.

    Obs.: Tenho o "provedor" a 2 anos e apenas 39 clientes de R$ 40,00 cada um (preço padrão por aqui, link de 200k , tenho ADSL de 4MB e nenhum cliente reclama.
    1 Ano, foi o tempo que levei numa situação igual a sua. Problema maior é continuar no erro. Saiba que para Anatel e para seu concorrente legalizado, você é simplismente mais um pirata, independente que qualquer postura sua. Foi isso que me fez tomar a inciativa de legalizar. Espero que você faça o mesmo.

  17. #37

    Padrão

    Bem, sem querer fazer juizo de valores, mas um comentário: muitos pensam que o mundo é dos coitadinhos. Somente quando a "casa cai" se dão conta de que as coisas não são bem assim.

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Concordo como vc amigo wimigasltda, tambem estou com adsl estou correndo atras para migrar para o link dedicado e poder oferecer qualidade aos meus clientes.
    Mas de uma coisa voce pode ter certeza só vai ficar quem oferecer um algo a mais por cliente, pois so net por net, o cliente vai trocar de provedor como quem troca de chip pré pago.
    Quanto ao link me diga ai um mega quantas pessoas com qualidade voce conseguiu.

    4mb/4mb full duplex, fibra optica, 300 clientes, com qualidade tenho hoje 30% clientes com 64k/128k 35% 100k/150k 25% 150k/300k 10% 300k/600k

  19. #39
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SgtoMarlthon Ver Post
    Amigos, eu tenho um "provedor" sou totalmente pirata, não tenho licença e uso ADSL, sou assim pq não posso pagar quase 12.000 pra legalizar, não é pq eu quero, é pq eu não POSSO. Esse "provedor" é meu ganha pão, se ele acabar eu passo fome. Não tenho medo que os outros se legalizem, nem penso nisso, penso na parte boa, vou poder legalizar e ter meu ganha pão, sem medo de que do dia pra a noite eu fique sem ele, aqui onde moro (200 mil habitantes) tem uns 400 "provedores" só no meu bairro tem uns 30, e não tenho medo de concorrencia, graças a Deus meu serviço é ótimo, não perco clientes para os outros, não entendo pq vcs "legalizados " reclamam, Me digam quantos de vcs começaram com TUDO legalizado???????? Praticamente todos começam ilegais, depois legalizam, acho hipocrisia isso, tipo o cara começa ilegal, depois legaliza, e os outros não podem fazer o mesmo, ah tenha paciência. Eu até ajudo os outros aqui, ajudo mesmo, até concorrentes. É claro que tem mutos que são um lixo, péssimo serviço e qualidade, mas dentro deles tem gente legal tb.

    Obs.: Tenho o "provedor" a 2 anos e apenas 39 clientes de R$ 40,00 cada um (preço padrão por aqui, link de 200k , tenho ADSL de 4MB e nenhum cliente reclama.
    tenho o mesmo pensamento....
    tenho um mes na pirataria e estou com 16 clientes pagando 30,00 , nao tem como eu gastas +- 12000 para tirar uma licensa