+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Liberar portas no MK

    Criei um aplicativo em delphi para envio de msg, onde uso conexão reversa. Uso o no-ip para ter um dns fixo, mas não conecta.
    Usei a regra: Chain: dstnat . Protocol: tcp Dst. Port: 2011 . In.interface pppoe-out1 . Action: dst-nat to adress: 10.1.1.29 to ports 2011. para liberar a porta no mk, mas quando vou verificar nos scans de port, mostra que não está aberta. Também uso essa regra: Chain: dstnat. Dst. Adress: 189.125.xxx.xxx (ipdoprovedor) Protocol: TCP. Dst. Port: 80. Action dst-nat to adress 10.1.1.29 to ports 0-65535. para que quem tentem conectar a meu ip, a conexão vir pro meu pc.

    Estou fazendo alguma coisa de errado? Isso é liberar portas ou redirecionamento de nat?

  2. #2

    Padrão Re: Liberar portas no MK

    Bom dia Amigo, teoricamente essas regras que vc criou são somente de redirecionamento.
    Da uma olhada no Firewall > Filters, e veja se tem alguma regra que bloqueia todas as "outras' portas, ou até mesmo crie uma só para desbloquear essa que vc precisa.


    Abraços.

  3. #3

    Padrão Re: Liberar portas no MK

    Boa noite, amigo. Verifiquei que em Firewall > Filters não tem nenhuma regra para bloqueio de todas as portas. Adicionei a regra para abrir a porta em Firewall filters e de novo não tive exito. Pelo que pesquisei, deveriam está todas abertas não? Uso hotspot, será que tem algo a ver?

  4. #4

    Padrão Re: Liberar portas no MK

    Bom dia,

    Imagino que o HOTSPOT não tenha nada a ver com isso, agora não entendi direito oq exatamente o programa tem que fazer;
    Ele tem que conectar no seu MK para ter acesso a internet e assim poder mandar mensagens?
    Ou vc precisa integra-lo ao MK para que os clientes tenha acesso e possam mandar mensagens atravéz dele?
    Quando tenho problemas com "dstnat" e "srcnat" eu uso o "NETMAP" que faz a mesma função.

    Infelizmente nunca trabalhei com esse sistema como o seu, a unica coisa que faço aqui são alguns redirecionamentos, devido a minha rede ser nateada, mas no meu caso, eu especifico que quando procurarem pelo IP "xxx.xxx.xxx.xxx" vão cair no servidor e o servidor vai encaminhar para o IP "yyy.yyy.yyy.yyy"

    Irei dar uma pesquisada com alguns colegas, se descobrir algo eu volto para lhe falar.


    Abraço.
    Carlos

  5. #5

    Padrão Re: Liberar portas no MK

    Como eu disse, ele é um aplicativo simples, apenas pra estudos. Funciona com conexão reversa: o "aplicativo cliente" por meio do no-ip se conecta a mim "aplicativo adm" pela porta 2011, e não eu conecto a ele. Isso é a conexão reversa (fiz isso por alguns motivos).

    Voltando ao assunto. Como você disse, realmente a porta estava aberta, ou melhor, todas estão abertas. Redirecionando para meu ip, o firewall do windows que gerencia as portas certo?

    Ligando direto no modem, eu consigo conectar normalmente. Mas com o MK da erro. Testei com um pc da rede, e ele se conecta, mostrando o ip 10.1.1.1 que se conectou. Acho que isso quer dizer que não estou visivel para a rede externa, apenas interna. O estranho é que no scan aparece o mac do meu pc, hostname, group name etc. Então isso quer dizer que o redirecionamento funcionou, mas não conecta.

    Acho que vou rotear o modem e fazer dmz pro meu ip, porque ja quebrei a cabeça de mais com isso (usei todas as regras de firewall que vi aqui no forum) . No mais eu agradeço a ajuda carlos.

    Fique com Deus