+ Responder ao Tópico

1. Exatamente!

Acho que baixar para R$1400 o valor do SCM vai causar problema um tipo de problema: o provedor não vai ter medo de perder a licença e por isso vai relaxar e usar ADSL, amplificador, etc... Se perder a SCM, abre outra empresa e faz outra... A ANATEL não tem fiscal suficiente para controlar tudo isso!

Acho que R$1400 é o mesmo que não cobrar nada. Por que não fazer zero mesmo? Se a meta é incluir todo mundo, por que cobrar? Para explorar numa cidade apenas não custaria nada. Passou de um município, paga!

Eu acho que a SCM poderia custar R$5.000,00 em três vezes. Fica um valor não tão astronômico mas também não tão dispensável!

Abraço!
    Fabrício

2. e nos q pagamos os R$ 9.000,00 + despesas administrativas + consultoria + adequaçao as normas + equipamentos homologados, eh que vamos ter bancado os bobos... quase 2 anos de atividade pra conseguir estruturar e arcara com isso tudo, agora vem eles dizer q vai custar R$ 1.500,00 a licensa... pensem comigo, se antes que era caro, ja tinha provedor pra tudo quanto eh lado, imagina agora que esta acessivel... vai ter provedor de tudo quanto eh jeito atuando "legalmente"... e como o amigo disse, a Anatel nunca teve e nunca vai ter efetivo pra fiscalizar tudo, agora que o negocio vai correr solto mesmo, ae soma-se a super dificuldade de conseguir link com preços acessiveis, soh me resta aproveitar esse prazo que ainda existe e procurar outra atividade pra a empresa focar, pq vender internet ja nao me parece uma boa garantia de futuro, infelizmente...

3. Braw, vai guardando essas idéias.. Qdo sair a consulta popular sobre a mudança coloca o que vc pensa lá. Eu acho que esse valor não será esse. Mas em todo caso, achei mais estranho ainda um membro do Conselho da ANATEL vir falar assim, tão as claras a respeito de algo que ainda está em estudo.

Aliás, isso está em estudo faz muito tempo e sempre se falou em R$5000,00 para uma licença municipal.

Vamos pensar que pelo menos 30% das pessoas que já tiraram o SCM e pagaram R$9.000,00 operam em apenas uma cidade. Poxa vida, agora a regra muda. E o valor que essas pessoas gastaram?

Se isso for rolar mesmo, vou pegar todo mundo que está nessa situação e vou oferecer meus serviços de advogado e entrar com uma ação para a ANATEL devolver a diferença!

São R$7.500,00 de diferença por cabeça! A 20% de honorários! Me aposento! hahahahahahahah

Abraço!
    Fabrício

4. Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Braw, vai guardando essas idéias.. Qdo sair a consulta popular sobre a mudança coloca o que vc pensa lá. Eu acho que esse valor não será esse. Mas em todo caso, achei mais estranho ainda um membro do Conselho da ANATEL vir falar assim, tão as claras a respeito de algo que ainda está em estudo.

Aliás, isso está em estudo faz muito tempo e sempre se falou em R$5000,00 para uma licença municipal.

Vamos pensar que pelo menos 30% das pessoas que já tiraram o SCM e pagaram R$9.000,00 operam em apenas uma cidade. Poxa vida, agora a regra muda. E o valor que essas pessoas gastaram?

Se isso for rolar mesmo, vou pegar todo mundo que está nessa situação e vou oferecer meus serviços de advogado e entrar com uma ação para a ANATEL devolver a diferença!

São R$7.500,00 de diferença por cabeça! A 20% de honorários! Me aposento! hahahahahahahah

Abraço!
    Fabrício
    Eu te contrato na hóra!!!

5. Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Braw, vai guardando essas idéias.. Qdo sair a consulta popular sobre a mudança coloca o que vc pensa lá. Eu acho que esse valor não será esse. Mas em todo caso, achei mais estranho ainda um membro do Conselho da ANATEL vir falar assim, tão as claras a respeito de algo que ainda está em estudo.

Abraço!
    Fabrício

hahaha
    essa foi boa....
    pois é estamos com SCM tmb, e burocracia de documentos é imensa, e na minha opinião esta sendo hipócrita quem diz q uma SCM custa 9 mil reais, todos sabem q isso n é verdade.
    9 mil reas é apenas a taxa da anatel, ai vem mais consultoria para alguém fazer a parte de papelada, nisso vai mais uns 3 a 5 mil dependendo da consultoria, depois de sair o SCM tem mais os 1.400.00 n lembro o valor correto por estação, tem fust, fustel, icms, alteração contratual, tem mais o mensal do engenheiro tecnico resposavel q n vai cobrar menos de 500 reais por mes, isso passa de 20 mil reais brincando. Fabricio ai o cara reclama q paga franquia de SCM por uma media de 350 reais mês achando q esta sendo roubado ou que n vale a pena...... kkkkkkk vai la tira o SCM achando q é apenas 9 mil reais, vai pode ir q vc quando menos esperar esta em uma bola de neve q n tem mais volta.

em fim SCM não é para qualquer uma, no minimo o cara tem q ter um provedor de médio a grande porta, e se o cara n for, fica na franquia q é a melhor coisa q ele faz.

essa é minha humilde opinião.

abraços

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 12-04-2015, 12:27
  2. MPLS/VPLS + OSPF para pequenos provedores
    Por Joabson no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 19-02-2013, 23:49
  3. Respostas: 29
    Último Post: 05-08-2011, 07:47
  4. Notícias para pequenos provedores