+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ustelecom Ver Post
    Marcelo, na boa, quem está desviando o foco da discussão é você.

Você não acrescentou nada, fez apenas a sua boa e velha crítica chata sem fundamentos e com objetivo de fazer jabá!

A gente já sabe que você é o engenheiro "legal" aqui da turma! Deve estar cheio de gente procurando você, certo?

Viu, a NovaNetwork começou a fazer jabá e depois virou patrocinadora, o mesmo aconteceu com a LocalNet e American Explorer.. Pq vc não colabora com o site tb, já que você ganha clientes com ele?

Fica aí a idéia!
    Abração!

Gente este é um forum democratico por natureza e eu acredito que tanto o Fabricio como o Marcelo estao dentro das suas razoes e cada qual com seu paradigma.

Acontece que as luzes da lei e de suas brechas, uma parceria é legal desde que seja muito bem formalizada. Para isto existem contratos entre as empresas e portanto o Fabricio está correto em defender com unhas e dentes sua colocação.

O Marcelo da mesma forma e com seu paradigma é contra as famigeradas parcerias, com isto defende que as empresas tirem suas licencas de atuação e estejam regularizadas perante aos diversos regulamentos que existem.

Agora cabe a nós foristas ler com atenção as colocações dos colegas e absorver as informações para tomarmos decisoes de escolha daquilo que é melhor para nós. Seja alugando uma parceria ou investindo pesado na licença SCM.

Assim entendo que nos momentos em que ficamos buscando formas de denegrir ou afetar diretamente os negocios dos colegas que se propoem a realizar um ou outro modelo de negocio estamos nos afastando dos principios deste forum.

Eu sou engenheiro, trabalhei muito tempo com telecomunicacoes, entendo de um monte de coisas e mesmo assim a minha vida só vale a pena quando no final do dia eu vou dormir com um novo aprendizado.

Espero nao ter sido rude com ninguem e espero que todos concordem com minha colocação que neste momento é ver a discussão rolar e que todos consigam tirar suas melhores liçoes disso tudo.

Abraços,

2. Tenho algumas duvidas, vejamos se alguem pode me esclarecer, vejamos:

Vi em outro post que posso tirar uma SCM regional com preço mais em conta...isso é verdade?

Se eu fizer uma parceria com nosso nobre colega Fabricio, como seria isso, pois eu moro no Para, ja vi que o Fabricio tem clientes aqui em meu estado, ja recebi o email do Fabricio, mas na verdade nao entendi muito bem como isso funciona...

Outro caso é sobre o link dedicado, ja venho tentando comprar um já faz algum tempo, mas a unica Tele "OI" que posso buscar nao tem mais portas disponiveis em minha regiao, falei com 2 tecnicos da OI em Xambioa no Tocantins...disseram-me que nos proximos 60 dias sera colocado a disposiçao nesta cidade os links ADSL de 2, 4, 6 e 8MB, ja existem de 1 e 1,5MB entretanto nao tem mais disponivel, entao mesmo que eu queira o dedicado, nao tem, ai la vai eu pro ADSL...

PQ isso?
    Simples...eu compro a 3.000,00 uma bosta de um link de 1MB de uma outra empresa, que prefiro nao dizer o nome, ao menos por enquanto...no momento mal consigo pagar o link, meu funcionario esta sendo pago com serviços de manutençao, o q nao vem ao caso..

o fato é que eu nao quero trabalhar ilegalmente...mas olho para os lados e nao vejo saida...

alguns diriam "sai dessa cara, tu ta doido" mas o caso é que todos os provedores de internet sao meio doidos, e o mercado em minha regiao é promissor, nao irei desistir...

o que sugerem?

3. Senhores, boa noite.

Sou novo no ramo de empreendedor em telecomunicações, no entanto já trabalho na área. Tenho algumas dúvidas se alguém tiver a disponibilidade de sanar-las eu agradeço.

1) Se a minha empresa agir como vendedora de uma empresa com SCM, é legal? Exemplo, eu não tenho estrutura nenhuma mas vou oferecer meus serviços de instalação e suporte para o cliente. Como eu não tenho um SCM, eu ofereceria o link de uma empresa com SCM. ( O link em si seria legal, acordado com a empresa. Minha dúvida é quanto a minha posição, eu poderia contratar o link no meu CNPJ e passar para o cliente? )

A minha dúvida é voltada para cliente grande, exemplo, shopping, condomínios.. Basicamente o que eu iria fazer é montar uma rede sem fio nas facilidades do cliente e oferecer o suporte, e de adicional iria vender o link do "parceiro" da forma mais transparente possível.

4. Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    Tenho algumas duvidas, vejamos se alguem pode me esclarecer, vejamos:

Vi em outro post que posso tirar uma SCM regional com preço mais em conta...isso é verdade?

Se eu fizer uma parceria com nosso nobre colega Fabricio, como seria isso, pois eu moro no Para, ja vi que o Fabricio tem clientes aqui em meu estado, ja recebi o email do Fabricio, mas na verdade nao entendi muito bem como isso funciona...

Outro caso é sobre o link dedicado, ja venho tentando comprar um já faz algum tempo, mas a unica Tele "OI" que posso buscar nao tem mais portas disponiveis em minha regiao, falei com 2 tecnicos da OI em Xambioa no Tocantins...disseram-me que nos proximos 60 dias sera colocado a disposiçao nesta cidade os links ADSL de 2, 4, 6 e 8MB, ja existem de 1 e 1,5MB entretanto nao tem mais disponivel, entao mesmo que eu queira o dedicado, nao tem, ai la vai eu pro ADSL...

PQ isso?
    Simples...eu compro a 3.000,00 uma bosta de um link de 1MB de uma outra empresa, que prefiro nao dizer o nome, ao menos por enquanto...no momento mal consigo pagar o link, meu funcionario esta sendo pago com serviços de manutençao, o q nao vem ao caso..

o fato é que eu nao quero trabalhar ilegalmente...mas olho para os lados e nao vejo saida...

alguns diriam "sai dessa cara, tu ta doido" mas o caso é que todos os provedores de internet sao meio doidos, e o mercado em minha regiao é promissor, nao irei desistir...

o que sugerem?
    A scm regional é só boato por enquanto, se for sair pro final de 2010 e olha lá.

A parceria funciona, vai ter gente aki que vai dizer que parceria é uma furada e que não existe, na verdade hj a parceria e feita dentro da lei, só que a anatel não quer ouvir dizer que é parceria, para a anatel a sua rede, torres, radio, paineis é da detentora da scm no caso do fabricio a local, e vc seria o provedor que autentica os usuarios, mas tem uma clausula que eu não sei, isso o fabricio mesmo vai posta pra nós ai heheheh, que fala que a detentora da scm pode tercerizar o serviço de instalação, manutenção na rede scm dela e é isso que vai ser feito, um contrato entre as empresas...

Porem em qualquer uma das situações vc tem que ter link dedicado, não precisa ser o unico,mas tem que ter, como um provedor vai ser provedor sem contrata um link?

5. Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    A scm regional é só boato por enquanto, se for sair pro final de 2010 e olha lá.

A parceria funciona, vai ter gente aki que vai dizer que parceria é uma furada e que não existe, na verdade hj a parceria e feita dentro da lei, só que a anatel não quer ouvir dizer que é parceria, para a anatel a sua rede, torres, radio, paineis é da detentora da scm no caso do fabricio a local, e vc seria o provedor que autentica os usuarios, mas tem uma clausula que eu não sei, isso o fabricio mesmo vai posta pra nós ai heheheh, que fala que a detentora da scm pode tercerizar o serviço de instalação, manutenção na rede scm dela e é isso que vai ser feito, um contrato entre as empresas...

Porem em qualquer uma das situações vc tem que ter link dedicado, não precisa ser o unico,mas tem que ter, como um provedor vai ser provedor sem contrata um link?

Talvez vc se encaixe nesse modelo de negócio: https://under-linux.org/f130578-pesq...sva-psci-e-scm

Tópicos Similares

1. Td que vc precisa saber sobre SCM
    Por cleciorodrigo no fórum Redes
    Respostas: 34
    Último Post: 23-06-2008, 07:23
  2. Respostas: 9
    Último Post: 23-01-2006, 21:58
  3. Slackware com kernel 2.6.10 o que vcs acham
    Por alexandresamorim no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 10
    Último Post: 19-09-2005, 19:32
  4. O que vc's acham da SWL3300 (DB) ?