+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde a todos.

Sou iniciante em fóruns e este me interessou muito. Li todos os posts deste fórum e fico agradecido pelo conhecimento que adquiri. Tenho um provedor no interior do Paraná, que está em franco crescimento, e opero sem a devida licença SCM. Estou tentado a procurar uma parceria mas tenho algumas dúvidas, já pesquisei bastante, fiz consultas â Anatel, mas as dúvidas persistem, Ei-las:

1. Como parceiro, não preciso de licença própria. Meus clientes vão assinar um (novo) contrato onde figure o nome da detentora do SCM. Pergunto: minhas NF´s de serviço continuarão valendo? Ou a detentora do SCM emitirá as notas e as entrego aos meus clientes?

2. A parceria englobará todas as minhas estações (tenho 5) ou apenas a que recebe o link? Elas serão registradas na Anatel em nome da detentora do SCM?

3. As taxas (TFI, TFF, etc) ficam a cargo de que empresa?

4. Como fica a situação do meu provedor no que tange a FUST, FUNTEL?

Fico aguardando uma resposta dos colegas que detêm um conhecimento jurídico muito maior do que o meu.

Obrigado.

2. Citação Postado originalmente por Cerbero666 Ver Post
    Boa tarde a todos.

Sou iniciante em fóruns e este me interessou muito. Li todos os posts deste fórum e fico agradecido pelo conhecimento que adquiri. Tenho um provedor no interior do Paraná, que está em franco crescimento, e opero sem a devida licença SCM. Estou tentado a procurar uma parceria mas tenho algumas dúvidas, já pesquisei bastante, fiz consultas â Anatel, mas as dúvidas persistem, Ei-las:

1. Como parceiro, não preciso de licença própria. Meus clientes vão assinar um (novo) contrato onde figure o nome da detentora do SCM. Pergunto: minhas NF´s de serviço continuarão valendo? Ou a detentora do SCM emitirá as notas e as entrego aos meus clientes?

2. A parceria englobará todas as minhas estações (tenho 5) ou apenas a que recebe o link? Elas serão registradas na Anatel em nome da detentora do SCM?

Fico aguardando uma resposta dos colegas que detêm um conhecimento jurídico muito maior do que o meu.

Obrigado.
    Depende do modelo de negócio que vc for pactuar com quem já tem uma outorga, eu postei um modelo, mas existe outros: https://under-linux.org/f130578-pesq...sva-psci-e-scm

3. Citação Postado originalmente por Cerbero666 Ver Post
    Boa tarde a todos.

Obrigado.

Pois é... tmb quero saber a maioria dessas respostas... as que sei já adianto aqui:

2. Se vc estiver atendendo a uma cidade com menos de 500.000 habitantes (se for 400.000 me corrijam), não é preciso cadastrar todas as estações, apenas as que tem link de internet;

3. Talvez varie de empresa para empresa, mas aqui as taxas são com a gente mesmo...

Não Registrado
    Boa tarde.

Kleber, obrigado pela resposta e pelo link. Vou estudar o seu contrato com cuidado. Me corrija se eu estiver errado mas numa primeira "passada" de olhos no contrato, me pareceu que a detentora do SCM figura, aparentemente, como fornecedora do link? É como se eu tivesse que autenticar o meu servidor no seu? Isso eu não entendi direito.

Pedemesa, obrigado por sua contribuição. Me preocupa a questão das NF´s, pois tenho clientes que são Pessoas Jurídicas que só fazem o pagamento mediante apresentação da nota. Se ele vai assinar um contrato onde figura a detentora do SCM, quem vai emitir essa nota?

Obrigado!

5. Obrigado pelo pronto atendimento, pessoal.

Kleber, vou ler o seu contrato com mais atenção mas, numa primeira "passada" de olhos, me corrija se eu estiver errado, me deu a impressão que a detentora do SCM figura como se ela me entregasse o link, é isso?

Pedemesa, obrigado por sua contribuição.

Obrigado.

Tópicos Similares

1. Td que vc precisa saber sobre SCM
    Por cleciorodrigo no fórum Redes
    Respostas: 34
    Último Post: 23-06-2008, 07:23
  2. Respostas: 9
    Último Post: 23-01-2006, 21:58
  3. Slackware com kernel 2.6.10 o que vcs acham
    Por alexandresamorim no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 10
    Último Post: 19-09-2005, 19:32