+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Cerbero666 Ver Post
    Obrigado pelo pronto atendimento, pessoal.

Kleber, vou ler o seu contrato com mais atenção mas, numa primeira "passada" de olhos, me corrija se eu estiver errado, me deu a impressão que a detentora do SCM figura como se ela me entregasse o link, é isso?

Pedemesa, obrigado por sua contribuição.

Obrigado.

Sim, no caso desse contrato o seu entendimento tah correto, mas nota-se em cima do modelo de negócio apresentado pela ANATEL que o link é opcional, não está condicionado ao SCM, o PSCI escolhe a rede SCM que quer usar e a empresa de backbone IP. Vcs não tem noção, mas o PSCI tem força...

2. Kleber.

Ok, entedi essa parte. Quanto as questões contratuais, vou pedir auxilio de um advogado para analisar o contrato, quando e se for definida a parceria. As dúvidas que mais me incomodam são referentes à emissão de NF´s e tributos. Uma vez que meus clientes passarão a ser clientes da detentora do SCM, qual empresa vai emitir a NF? Pergunto isso pois tenho alguns clientes que são PJ e só me pagam mediante apresentação da NF. Os tributos a que me refiro são o FUST e o FUNTEL, que vi no site da Anatel, e são calculados com base na receita operacional da prestadora do SCM. No caso da parceria, a detentora do SCM absorve e declara esses clientes?

Desculpe se estou bombardeando com perguntas mas é que não quero correr riscos, e quero fazer uma parceria com a qual não precise me preocupar, a não ser em crescer e prestar um serviço de qualidade.

Outra questão, no caso hipotético de uma vistoria da Anatel. Vi um caso no YouTube, veja o link, no final. Essa empresa tinha uma parceria e mesmo assim foi lacrada. Como fica a questão da multa? E a defesa? Quem paga e providencia é a detentora do SCM ou a minha empresa.

Desde já agradeço a atenção e paciência.

3. Muito bom esse vídeo, talvez tenha tido excesso da ANATEL, esse é o risco que os PSCI estão sujeitos a sofrer, mas eu particularmente nunca tive problemas de lacrar estações minhas à serviços de SVA, por isso postei aqui tópicos que ajudam a tirarem suas próprias outorga. Mas vejamos:

O PSCI precisa ter com o SCM:

1 - Contrato de uso de rede do SCM pelo PSCI;
    2 - Contrato de cobrança com o SCM dos usuários SCM pelo PSCI;
    3 - Registrar em cartório seu contrato de PSCI aos usuários final e declarar que o servço de Internet via rádio, só é possível graças ao contrato pactuado com a prestadora SCM XXX;
    4 - O usuário final tem que tá ciente que contratou dois serviços para que possa ter sua conexão à Internet.

Parece complexo, mas na prática é muito simples... Vou fazer um Blog sobre isso... Abraços e posta suas dúvias..

4. Postei um tópico para contribuir um pouco mais de informação a fim de esclarecer suas dúvidas e demais colegas...

https://under-linux.org/f133640-mode...sci#post450212

5. Nossa ..Fiquei com Medo agora me borrei todo hehehehe ..Não querendo Julgar essa empresa ..quem sou eu longe disso ..Mas 700 clientes e ainda usando uma Parceria ...Pelo meu entender 700 clientes vamos colocar cada 1 pagando 60 pila por mes da 42.000 mês !!! Ja passou da Hora dela entrar com uma Licença Propria né ...acho que ela "folgou" na Extensão da outra empresa e foi deixando rolar até que a tia ana brecou ela ..rsrsrs o que vcs acham

Citação Postado originalmente por Cerbero666 Ver Post
    Kleber.

Ok, entedi essa parte. Quanto as questões contratuais, vou pedir auxilio de um advogado para analisar o contrato, quando e se for definida a parceria. As dúvidas que mais me incomodam são referentes à emissão de NF´s e tributos. Uma vez que meus clientes passarão a ser clientes da detentora do SCM, qual empresa vai emitir a NF? Pergunto isso pois tenho alguns clientes que são PJ e só me pagam mediante apresentação da NF. Os tributos a que me refiro são o FUST e o FUNTEL, que vi no site da Anatel, e são calculados com base na receita operacional da prestadora do SCM. No caso da parceria, a detentora do SCM absorve e declara esses clientes?

Desculpe se estou bombardeando com perguntas mas é que não quero correr riscos, e quero fazer uma parceria com a qual não precise me preocupar, a não ser em crescer e prestar um serviço de qualidade.

Outra questão, no caso hipotético de uma vistoria da Anatel. Vi um caso no YouTube, veja o link, no final. Essa empresa tinha uma parceria e mesmo assim foi lacrada. Como fica a questão da multa? E a defesa? Quem paga e providencia é a detentora do SCM ou a minha empresa.

Desde já agradeço a atenção e paciência.

Tópicos Similares

1. Td que vc precisa saber sobre SCM
    Por cleciorodrigo no fórum Redes
    Respostas: 34
    Último Post: 23-06-2008, 07:23
  2. Respostas: 9
    Último Post: 23-01-2006, 21:58
  3. Slackware com kernel 2.6.10 o que vcs acham
    Por alexandresamorim no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 10
    Último Post: 19-09-2005, 19:32
  4. O que vc's acham da SWL3300 (DB) ?