Página 6 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Uma duvida que ta me consumindo,

estamos precisando de um tec com crea aqui pra assinar pela empresa, esse tecnico tem que ser tec em telecomunicaçoes ou pode ser tec em eletronica tbm?? ele tem que morar aqui na minha regiao?? (zona leste de sp capital) ou pode ser de outra cidade do estado ?

ou vai ter que ser engenheiro mesmo??

como funciona isso pessoal??

Obrigado

Abraços a todos

2. Preferencialmente engenheiro habilitado no artigo 9 da Resolução 218/1973 do Confea (eletrônica, telecomunicações, redes). Não sendo possível engenheiro contrate preferencialmente um tecnico em telecomunicações ou tecnólogo de redes. Alguns CREA's tem aceitado técnico em eletrônica.

Já postei várias vezes aqui no forum. Veja a seguir os profissionais habilitados para ser responsável técnico (RT) de empresa de telecomunicação (inscrever empresa no CREA local):
    - Engenheiro Eletricista (modalidade eletrônica ou telecomunicações). Não serve eletrotécnica, automação e controle ou mecatrônica;
    - Engenheiro em Eletrônica:
    - Engenheiro em Telecomunicações (ou Redes);
    - Tecnólogo de Redes;
    - Tecnólogo em Telecomunicações;
    - Técnico em Telecomunicações;
    - Em alguns CREA's também técnico em eletrônica.

Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Uma duvida que ta me consumindo,

estamos precisando de um tec com crea aqui pra assinar pela empresa, esse tecnico tem que ser tec em telecomunicaçoes ou pode ser tec em eletronica tbm?? ele tem que morar aqui na minha regiao?? (zona leste de sp capital) ou pode ser de outra cidade do estado ?

ou vai ter que ser engenheiro mesmo??

como funciona isso pessoal??

Obrigado

Abraços a todos

3. Opa valew Marcelo, mto obrigado mesmo

Vou verificar aqui se vai servir o em eletronica, é dificil achar por aqui quem assina, e tenho um amigo que é tec em eletronica, vou ver se da certo,

Falou

Abraço e mais uma vez obrigado

4. Pessoal,

Ouvi falar que após o SCM é necessário enviar para a ANATEL um relatório periodicamente (SICI) e ele deve ser assinado por um engenheiro que técnico não pode. É verdade isso? Que relatório é esse? Qual a função dele?

5. Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Opa valew Marcelo, mto obrigado mesmo

Vou verificar aqui se vai servir o em eletronica, é dificil achar por aqui quem assina, e tenho um amigo que é tec em eletronica, vou ver se da certo,

Falou

Abraço e mais uma vez obrigado

Relate ao CREA a dificuldade em se conseguir um técnico em telecomunicações, por isso a opção pelo técnico em eletrônica. Não vejo problemas, entretanto, em algumas localidades, há técnicos em telecom disponíveis. Consequentemente, o CREA local põe dificuldades em aceitar devido à mão de obra disponível em telecom.

Tópicos Similares

1. Td que vc precisa saber sobre SCM
    Por cleciorodrigo no fórum Redes
    Respostas: 34
    Último Post: 23-06-2008, 07:23
  2. Respostas: 9
    Último Post: 23-01-2006, 21:58
  3. Slackware com kernel 2.6.10 o que vcs acham
    Por alexandresamorim no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 10
    Último Post: 19-09-2005, 19:32
  4. O que vc's acham da SWL3300 (DB) ?