Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual a Melhor Solução Para Cliente Receber Internet via Radio sem Fio Dentro de Casa

    Amigos Qual a Melhor Solução Custo Beneficio tanto para provedor quanto cliente para aqueles clientes que tem notebook por exemplo e que querem ter um Hotspot dentro de Casa.

    Algumas Soluções Que uso:

    1º Usar um Ap no modo cliente Ovslink 5460 por exemplo como cliente e Outro como AP

    2º Usar um Ap Desse Aqui por exemplo da Linksys MercadoLivre: AP Access Point Linksys Wap54g Wireless - R$ 145.00 que tem 2 antenas removiveis e colocar uma antena recebendo e outra transmitindo

    3º Usar AP + WDS no cliente Fazendo WDS Com AP do Provedor

    4ª Usar o modo repetidor Universal com 1 ap só e 1 antena

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    O cliente vai ter que comprar 2 APs, 1 pra ficar na caixa perto da antena e outro pra repassar o sinal dentro de casa.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    O cliente vai ter que comprar 2 APs, 1 pra ficar na caixa perto da antena e outro pra repassar o sinal dentro de casa.

    tambem acho , essa é a melhor soluçao ...............

  5. #5

    Padrão

    Ja tentei usar repetidor universal com aprouter 7.3 e não ,funcionou, como o ap fica do lado externo o sinal fica ruim dentro da casa do cliente .

    Eu ja fiz quase de tudoo e o que posso ver de melhor é o seguinte , o que eu falo para meus clientes.

    Eu entrego uma ponta dentro da casa do cliente e ele faz o que ele quizer, se tem um pc , coloca o cabo , e se tem pc e note , o cliente compra um roteador de seu gosto e instala , ja que meus equipamentos são todos em comodato.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Ja tentei usar repetidor universal com aprouter 7.3 e não ,funcionou, como o ap fica do lado externo o sinal fica ruim dentro da casa do cliente .

    Eu ja fiz quase de tudoo e o que posso ver de melhor é o seguinte , o que eu falo para meus clientes.

    Eu entrego uma ponta dentro da casa do cliente e ele faz o que ele quizer, se tem um pc , coloca o cabo , e se tem pc e note , o cliente compra um roteador de seu gosto e instala , ja que meus equipamentos são todos em comodato.
    exatamente isso, porem eu defini algumas soluções, tipo cobro R$ 200,00 a instalação, entrego um cabo rj45 no local que o cliente quizer, caso ele tenha not e queira wireless eu entrego via wireless por 350,00 caso tenha mais de 1 maquina eu cobro +50 por cada configuração +20,00 mensal dos pontos adicionais, e todos os equipamentos são comodato.

  7. #7

    Padrão

    ai sai mais oneroso eu faço o nat no meu radio e entrego o rj 45 e o cliente faz o que ele quizer , mas deixo bem claro que quanto mais maquinas ele colocar mais a internet vai ficar lenta

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    ai sai mais oneroso eu faço o nat no meu radio e entrego o rj 45 e o cliente faz o que ele quizer , mas deixo bem claro que quanto mais maquinas ele colocar mais a internet vai ficar lenta
    como seria esse nat para ele acessar com varias maquinas? tipo eu entrego 1 ip pra cada maquina e libero 1 velocidade pra cada maquina

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    exatamente isso, porem eu defini algumas soluções, tipo cobro R$ 200,00 a instalação, entrego um cabo rj45 no local que o cliente quizer, caso ele tenha not e queira wireless eu entrego via wireless por 350,00 caso tenha mais de 1 maquina eu cobro +50 por cada configuração +20,00 mensal dos pontos adicionais, e todos os equipamentos são comodato.

    então Max ai que eu queria chegar aqui eu tenho Planos desse tipo tbm se o Cliente quiser ter wireless na casa dele eu tbm cobro 350,00 a adesão pois coloco 2 radios tbm faço comodato ..então nesse caso eu coloco 1 AP no Modo Cliente outro no modo AP ai é que ta nesse caso vc não acha que esse AP Aqui seria Melhor custo beneficio MercadoLivre: AP Access Point Linksys Wap54g Wireless - R$ 145.00 pois posso usar 1 AP só pois ele tem 2 antenas removiveis uma antena eu jogo para ser cliente do provedor e outra para ser AP da rede dele em Canais diferentes

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    então Max ai que eu queria chegar aqui eu tenho Planos desse tipo tbm se o Cliente quiser ter wireless na casa dele eu tbm cobro 350,00 a adesão pois coloco 2 radios tbm faço comodato ..então nesse caso eu coloco 1 AP no Modo Cliente outro no modo AP ai é que ta nesse caso vc não acha que esse AP Aqui seria Melhor custo beneficio MercadoLivre: AP Access Point Linksys Wap54g Wireless - R$ 145.00 pois posso usar 1 AP só pois ele tem 2 antenas removiveis uma antena eu jogo para ser cliente do provedor e outra para ser AP da rede dele em Canais diferentes

    amigo este radio não possibilita usar 1 antena para ap e outra para cliente, 2 antenas não sei bem como funciona, mas é pra dar mais estabilidade nas conexões dos equipamentos que estão conectados nele, o conector tbem não é sma, ai não tem como fazer o pig tail para a direcional...

  11. #11

  12. #12

    Padrão

    esse radio trabalha com reflexão de sinal , as antenas não trabalham independentes....por isso tem 2. tipo a de receber o nat eu entrego um ip faixa 252 que fica no radio e libero uma rede com 192.168.100.2 até 192.168.100.6 por ex e o cliente coloca duas 3 maquinas . A primeira que logar autentica no hotspot e as maquinas navegam na velocidade estipulada na hora da venda , só que falo que quanto mais maquinas a velocidade do cliente divide.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    esse radio trabalha com reflexão de sinal , as antenas não trabalham independentes....por isso tem 2. tipo a de receber o nat eu entrego um ip faixa 252 que fica no radio e libero uma rede com 192.168.100.2 até 192.168.100.6 por ex e o cliente coloca duas 3 maquinas . A primeira que logar autentica no hotspot e as maquinas navegam na velocidade estipulada na hora da venda , só que falo que quanto mais maquinas a velocidade do cliente divide.
    Fernando vc conhece algum ap com 2 antenas que trabalhem independente sem fazer reflexão de sinal

  14. #14

    Padrão

    existem uns radios gts, edimax que possuem 2 interfaces wireless distintas... este radio voce pode utilizar sem problemas

    mas aqui no meu provedor, quem precisa de wireless interno, compra 2 routers !!

  15. #15

    Padrão

    Eu uso repetidor universal aqui sem problemas, o ponto que se monta a antena ajuda bastante... monto elas de forma que o ponto de irradiação pegue a casa inteira.

  16. #16

    Padrão

    Já utilizei o modelo da edimax e linksys em alguns clientes e não gostei. Prefiro colocar um Ap recebendo junto a antena e outro transmitindo dentro da casa do cliente. Evita muita dor de cabeça.


    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    existem uns radios gts, edimax que possuem 2 interfaces wireless distintas... este radio voce pode utilizar sem problemas

    mas aqui no meu provedor, quem precisa de wireless interno, compra 2 routers !!

  17. #17

    Padrão

    Bom galera, aqui eu faço o seguinte:
    Coloco um NanoStation no alto da casa do camarada e desço um cabo de rede até o ponto que ele quer e com energia para o POE, caso o cliente queira distribuir o sinal por wireless na casa eu simplesmente acrescento um AP mais simples pois todo NAT fica dentro do proprio Nano. Mas deixo claro para ele que quanto mais pcs ele conectar na rede dele mais lenta ela vai ficar.

  18. #18

    Padrão

    80% dos clientes eu desço o pigtail ate o AP que fica do lado do micro do cliente ...
    Entao se o cliente quer rotear o sinal pro note, blz eu cobro R$ 200,00 por um gi-link e boa.

    AH, soh vendo o roteador, o resto dos equipamentos(antena cabos ap que recebe o sinal) fica tudo em comodato.

    Aproveitando q vc estao falando sobre repetidor universal gostaria de uma opiniao:

    Posso colocar 10 g220 como repetidor universal, um se conectando no outro, e uns 20 clientes nesses aleatoriamente ?

  19. #19

    Padrão

    Repetidor universal pra mim é fria.....eu testei com 2 e num deu certo, o ap cai toda hora, perde conexão, da ping alto....eu acho que sobrecarrega.

    vbc trabalha com pig de 10 metros e ap perto do micro do cliente, pois to com uns clientes com plaquinha que to fazendo isso. Ta tendo problema com os mexelões de AP?

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Repetidor universal pra mim é fria.....eu testei com 2 e num deu certo, o ap cai toda hora, perde conexão, da ping alto....eu acho que sobrecarrega.

    vbc trabalha com pig de 10 metros e ap perto do micro do cliente, pois to com uns clientes com plaquinha que to fazendo isso. Ta tendo problema com os mexelões de AP?

    issu pig 10 metros e aps do lado do micro...
    coloco uma senhazinha no ap... dificilmente os mexeloes dao problema......