Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão Tudo perfeito até que choveu 3 dias seguidos....

    bom pessoal é o seguinte

    sou iniciante no MK e há um mês +- montei um pc-ap e comecei a distribuir internet aqui aonde moro,
    estava tudo perfeito funcionando, os clientes felizes(aqui tem vááários provedores mas a qualidade deles é péssima, ninguém fica satisfeito e o meu tinha qualidade no tanto que consegui 14 clientes em menos de um mês) eu tbm estava feliz animado, masss ontem por volta do meio dia estava uma chuva lascada(até então a chuva não atrapalhava em nada) ai a rede começou a ficar lenta, pings altíssimos e perca de pacotes,mas isso nao em todos os clientes, somente nos mais pertos num raio de cerca de 1km os mais distantes parecem que estao normal pq ngm reclamou. imediatamente comecei a fuçar na net em vários tópicos e a cada minuto que passa olho para o teclado e vejo mais cabelos meus que ficam caindo(ainda restam poucos em minha cabeça)
    hj, deu um solzinho e tuuudo voltou ao normal mas agora no final da tarde choveu denovo e buuum ficou uma caca.amanha 5horas da manha eu vou descer minha antena e verificar os conectores pois na epoca que subi a antena nao usei fita de alta fusao e sim fita isolante mas gastei fita sem dó, mas segundo o que li e re-li na net so pode ser isto

    se alguem tiver uma luz eu agradeço
    de qualquer forma caso de certo postarei aqui amanha e fica de exemplo para os todos =D

    aqui esta o hardware do meu pc-ap

    PC-AP:
    HD:
    Seagate ST34310A 4.3gb

    Processador:
    Intel Celeron 700 megahertz
    32 kilobyte primary memory cache
    128 kilobyte secondary memory cache

    Placa Mãe:
    Compaq 06C0h (Video,Som,4 Usb Onboard)

    64Mb memória
    2 Placas de rede Genéricas(o mk reconheceu e funfou )
    Placa PCI Senao 600 MW EPI 3601S
    Antena Omni Aquario 15DBi

    eu montei o pc-ap e coloquei tudo no topico abaixo se quiserem da uma conferida

    https://under-linux.org/f131331-acom...meu-1-mikrotik

    abraços a todos

  2. #2

    Padrão

    Verifique os pigtails desses clientes que sobem o ping.
    Se não estiverem bem isolados com fita de alta fusão, acontece isso.

  3. #3
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lessa Ver Post
    Verifique os pigtails desses clientes que sobem o ping.
    Se não estiverem bem isolados com fita de alta fusão, acontece isso.
    então...
    mas esses clientes que estão ruim, são pelomenos 4 sendo que 3 deles instalei sexta feira passada e as antenas deles são da aquario aquelas que ja saem o pigtail sem emenda nenhuma o outro e um vizinho aqui meu que pegava meu sinal direto no notebook dele, o mk media o sinal dele em media de -70 e com ack de 30us(mantenho todos em minha rede com ack de 30us ate 40us e todos com no minimo -75)
    e o otro que pegava muito bem o sinal era eu direto no meu note dentro de casa

    no inicio pensei que eu nao pegaria o sinal pois estou na "sombra da antena" mas funcionava perfeitamente

    creio que seja no conector que liga na omni o rgc213 ou na emenda que liga o pigtail ou ainda no conector do pigtail com a placa

    poluiçao tem muito aqui, mas axo que se fosse isso prejudicaria toda a minha rede, e ja mudei de canal, mas so melhorou mesmo quando fez um solzinho

    se continuar terei que mudar o nome para Sol-Internet Via Rádio
    rs....(rindo p n chorar)

    valew pela dica
    abraços

  4. #4

    Padrão

    é meu velho, então tudo indica que seu problema esteja no seu POP.

    Essa questão de chuver e o sinal dos clientes subirem, geralmente é devido a água nos conectores.
    Já aconteceu comigo e eu precisei trocar o cabo do POP, pois mesmo com sol e isolado corretamente, o sinal deixou a desejar..

  5. #5

    Padrão

    Amigo qual o kit cliente que vc usa

    Citação Postado originalmente por Leonardo Ver Post
    bom pessoal é o seguinte

    sou iniciante no MK e há um mês +- montei um pc-ap e comecei a distribuir internet aqui aonde moro,
    estava tudo perfeito funcionando, os clientes felizes(aqui tem vááários provedores mas a qualidade deles é péssima, ninguém fica satisfeito e o meu tinha qualidade no tanto que consegui 14 clientes em menos de um mês) eu tbm estava feliz animado, masss ontem por volta do meio dia estava uma chuva lascada(até então a chuva não atrapalhava em nada) ai a rede começou a ficar lenta, pings altíssimos e perca de pacotes,mas isso nao em todos os clientes, somente nos mais pertos num raio de cerca de 1km os mais distantes parecem que estao normal pq ngm reclamou. imediatamente comecei a fuçar na net em vários tópicos e a cada minuto que passa olho para o teclado e vejo mais cabelos meus que ficam caindo(ainda restam poucos em minha cabeça)
    hj, deu um solzinho e tuuudo voltou ao normal mas agora no final da tarde choveu denovo e buuum ficou uma caca.amanha 5horas da manha eu vou descer minha antena e verificar os conectores pois na epoca que subi a antena nao usei fita de alta fusao e sim fita isolante mas gastei fita sem dó, mas segundo o que li e re-li na net so pode ser isto

    se alguem tiver uma luz eu agradeço
    de qualquer forma caso de certo postarei aqui amanha e fica de exemplo para os todos =D

    aqui esta o hardware do meu pc-ap

    PC-AP:
    HD:
    Seagate ST34310A 4.3gb

    Processador:
    Intel Celeron 700 megahertz
    32 kilobyte primary memory cache
    128 kilobyte secondary memory cache

    Placa Mãe:
    Compaq 06C0h (Video,Som,4 Usb Onboard)

    64Mb memória
    2 Placas de rede Genéricas(o mk reconheceu e funfou )
    Placa PCI Senao 600 MW EPI 3601S
    Antena Omni Aquario 15DBi

    eu montei o pc-ap e coloquei tudo no topico abaixo se quiserem da uma conferida

    https://under-linux.org/f131331-acom...meu-1-mikrotik

    abraços a todos

  6. #6
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lessa Ver Post
    é meu velho, então tudo indica que seu problema esteja no seu POP.

    Essa questão de chuver e o sinal dos clientes subirem, geralmente é devido a água nos conectores.
    Já aconteceu comigo e eu precisei trocar o cabo do POP, pois mesmo com sol e isolado corretamente, o sinal deixou a desejar..
    será que vou ter que trocar o cabo? pensei em somente secar os conectores com o secador de cabelo e isolar direitinho com fita de alta fusao,iria trocar so o pig tail q tem 5cm pq eu nao tenho rg213 (1 metro)e aqui na minha cidade axo que tbm n tem, e vou descer a antena amanha +-5h da matina putz...

    vlw

  7. #7

    Padrão

    Esses dias estava com esse mesmo Problema Chovia parava o Pop Fazia Sol Voltava ...ai eu troquei a Placa do PC AP e voltou ao normal ......

    Citação Postado originalmente por lessa Ver Post
    é meu velho, então tudo indica que seu problema esteja no seu POP.

    Essa questão de chuver e o sinal dos clientes subirem, geralmente é devido a água nos conectores.
    Já aconteceu comigo e eu precisei trocar o cabo do POP, pois mesmo com sol e isolado corretamente, o sinal deixou a desejar..

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo Ver Post
    será que vou ter que trocar o cabo? pensei em somente secar os conectores com o secador de cabelo e isolar direitinho com fita de alta fusao,iria trocar so o pig tail q tem 5cm pq eu nao tenho rg213 (1 metro)e aqui na minha cidade axo que tbm n tem, e vou descer a antena amanha +-5h da matina putz...

    vlw

    RG213 VC Compra o cabo os conectores e vc mesmo faz.....o que vc usa no Pop ai amigo ap ou Pc AP

  9. #9
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Amigo qual o kit cliente que vc usa
    uso antenas direcionais de grade da aquario de 24bdi e placas e usb com chip ralink

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Esses dias estava com esse mesmo Problema Chovia parava o Pop Fazia Sol Voltava ...ai eu troquei a Placa do PC AP e voltou ao normal ......
    será humidade na placa?

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    RG213 VC Compra o cabo os conectores e vc mesmo faz.....o que vc usa no Pop ai amigo ap ou Pc AP
    realmente os que tenho foram eu que fiz, uso pc-ap

    valew

  10. #10

    Padrão

    Então Leonardo não é que seja umidade na placa ..mas parece que a placa fica fraca sabe deixa de dar a potencia dela e os pings ficao altissimos ...isso ja aconteceu comigo com AP e Principalmente com esses conectores USB Wireless ai eu troquei e voltou tudo ao normal

    Citação Postado originalmente por Leonardo Ver Post
    uso antenas direcionais de grade da aquario de 24bdi e placas e usb com chip ralink



    será humidade na placa?



    realmente os que tenho foram eu que fiz, uso pc-ap

    valew

  11. #11
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Então Leonardo não é que seja umidade na placa ..mas parece que a placa fica fraca sabe deixa de dar a potencia dela e os pings ficao altissimos ...isso ja aconteceu comigo com AP e Principalmente com esses conectores USB Wireless ai eu troquei e voltou tudo ao normal
    entao, mas vc diz trocar as placas dos clientes?
    se for pelomenos aqui no meu note eu testei uma usb nova e ficou do mesmo jeito e em um outro cliente fui la nele e testei com outra usb mas ficou do mesmo jeito, e em um outro ainda o sinal dele estava otimo o software da ralink mostrava 100% link quality e 99% de signal strenght so nao lembro o noise strenght e medi com o network strumbler no dia da instalaçao e deu perto de -50

  12. #12
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo Ver Post
    bom pessoal é o seguinte

    sou iniciante no MK e há um mês +- montei um pc-ap e comecei a distribuir internet aqui aonde moro,
    estava tudo perfeito funcionando, os clientes felizes(aqui tem vááários provedores mas a qualidade deles é péssima, ninguém fica satisfeito e o meu tinha qualidade no tanto que consegui 14 clientes em menos de um mês) eu tbm estava feliz animado, masss ontem por volta do meio dia estava uma chuva lascada(até então a chuva não atrapalhava em nada) ai a rede começou a ficar lenta, pings altíssimos e perca de pacotes,mas isso nao em todos os clientes, somente nos mais pertos num raio de cerca de 1km os mais distantes parecem que estao normal pq ngm reclamou. imediatamente comecei a fuçar na net em vários tópicos e a cada minuto que passa olho para o teclado e vejo mais cabelos meus que ficam caindo(ainda restam poucos em minha cabeça)
    hj, deu um solzinho e tuuudo voltou ao normal mas agora no final da tarde choveu denovo e buuum ficou uma caca.amanha 5horas da manha eu vou descer minha antena e verificar os conectores pois na epoca que subi a antena nao usei fita de alta fusao e sim fita isolante mas gastei fita sem dó, mas segundo o que li e re-li na net so pode ser isto

    se alguem tiver uma luz eu agradeço
    de qualquer forma caso de certo postarei aqui amanha e fica de exemplo para os todos =D

    aqui esta o hardware do meu pc-ap

    PC-AP:
    HD:
    Seagate ST34310A 4.3gb

    Processador:
    Intel Celeron 700 megahertz
    32 kilobyte primary memory cache
    128 kilobyte secondary memory cache

    Placa Mãe:
    Compaq 06C0h (Video,Som,4 Usb Onboard)

    64Mb memória
    2 Placas de rede Genéricas(o mk reconheceu e funfou )
    Placa PCI Senao 600 MW EPI 3601S
    Antena Omni Aquario 15DBi

    eu montei o pc-ap e coloquei tudo no topico abaixo se quiserem da uma conferida

    https://under-linux.org/f131331-acom...meu-1-mikrotik

    abraços a todos
    Grande leonardo, guerreiro, vc é o cara da caixa de isopor, né ? já verificou condensação e o acumulo de humidade interna na caixa? mesmo com a quantidade de cooler q tu colocou ? quanto ao problema citado, passei por isso era infiltração nos cabos, da uma reavaliada.
    Última edição por rpclanhouse; 28-10-2009 às 23:33.

  13. #13
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Grande leonardo, guerreiro, vc é o cara da caixa de isopor, né ? já verificou condensação e o acumulo de humidade interna na caixa? mesmo com a quantidade de cooler q tu colocou ? quanto ao problema citado, passei por isso era infiltração nos cabos, da uma reavaliada.
    éééééhhh eu sou o cara da caixa de isopor kkkkkkkkk ja que fiquei conhecido assim huaehuea

    po, eu vo ver isso amanha de manha quando descer a antena vou abrir a caixa e verificar os conectores, creio que va resolver, desde que coloquei pra funcionar eu desci ela so pra ajeitar o cabo de rede que prendeu aonde nao deveria na hora de subir ai ele estava muito esticado, e iria arrebentar, mas a caixa desde entao nunca foi aberta subi ela no dia 30-09 hj sao 28-10 de la pra ca foram vaaarias chuvas mas so agora deu problema, e nos conectores eu nao coloquei alta fusao coloquei fita isolante normal, mas caprichei na quantidade

  14. #14

    Padrão

    Uma caixa hermetica urgente garoto! qual placa esta usando pra enviar o sinal??

  15. #15
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jalis Ver Post
    Uma caixa hermetica urgente garoto! qual placa esta usando pra enviar o sinal??

    uso uma engenius EPI3601S

  16. #16
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão

    iae pessoal

    bomm... é o seguinte eu desci minha antena hj e havia agua no conector do rg213 para o pigtail
    sequei bem e coloquei bastante fita de alta fusao e cobri com fita isolante, isso foi de manha eram umas 8hrs da matina ai de tarde caiu uma chuvinha e agora chove forte, e esta tuuudo normal 100% =D

    neste momento estou com 12 clientes conectados todos com ack 30us e o pior sinal q o mk registra é
    -72

    vejam o ping de minha maquina p o mk
    Disparando contra 192.168.10.1 com 32 bytes de dados:

    Resposta de 192.168.10.1: bytes=32 tempo=16ms TTL=64
    Resposta de 192.168.10.1: bytes=32 tempo=2ms TTL=64
    Resposta de 192.168.10.1: bytes=32 tempo=7ms TTL=64
    Resposta de 192.168.10.1: bytes=32 tempo=26ms TTL=64

    Estatísticas do Ping para 192.168.10.1:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de perda),
    Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 2ms, Máximo = 26ms, Média = 12ms


    ta bom neh??

    espero que continue assim se voltar a dar problemas postarei aqui

    ahhh e a caixa de isopor hermetica estava 100% totalmente lacrada e seca =D

    olhem o video aonde estou isolando o conector



    agradeço a todos q colaboraram abraços

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo Ver Post
    uso uma engenius EPI3601S

    Não e generalizando, mas ate 2 meses atraz tive o mesmo problema, só que tenho rbs , e usava engenius 8602, cara so chover perdia potencia, migrei algumas torres pra r52h e outras pra xr2, e acabou meu problema ja chuveu 4 dias seguidos com muitos raios e estao la firmes e fortes hehe,


    como vc usa pc ap aconselho a Ag530 falam muito bem dela,


    Um Abraço e espero ter ajudado!

  18. #18
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo Ver Post
    é o seguinte eu desci minha antena hj e havia agua no conector do rg213 para o pigtail
    Bom Leonardo, como te disse, era água, já passei por isso, rsrsrsr, velho parabens pela sua iniciativa esta caixa está fod... mesmo !

    Abraços

    Qualquer alteração. posta ai !

    Ricardo sobrinho.

  19. #19

  20. #20

    Padrão kkk

    E ae galera agora vcs vao rir o meu aki tá o contrario.....no sol os pings aumentam na chuva fica show de bola