+ Responder ao Tópico

1. O conteudo ta piorando...

2. Caro colega tb sou novo no ramo e tive um problema parecido com esse. no final acabei descobrindo com ajuda dos amigos aqui do forum que um dos usuários estava usando um kit cliente muito fraquinho que obrigava a rede a baixar o nivél para que ele conectase na rede e com isso os usuários que estavam mais distantes não conseguiam acessa quando este usuário ligava o pc dele, bem não sei te explicar porque mais depois que troquei o kit desse usuário acabaram-se todos os problemas em minha rede.

Só pra ficar mais claro:
    - em quantos mW esta seu rádio? o ideal é 63mW o no maximo 100mW. uma coisa que eu aprendi aqui é que potência não significa qualidade muito pelo contrário.
    - a que distancia está seu usuario mais proximo e o mais distante? tente colocar a antena em alturas diferentes, nem sempre mais alto significa maior cobertura.
    - os usuários estão ao seu redor?

3. Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    tche não tem oq ter medo, nós que somos provedores de internet usamos 11mb, vc que vai faze uma rede pra alguns amigos acha que naum vai servi?
    Ola, mudei para 11mb e desafoguei o trafego, ficou muito melhor, mas continuava quando dois deles se conectavam, então diminui o cabo de rede e aumentei o cabo rg213 agora não sei como ficou.
    Estou no aguardo até amanhã pra ver.

4. Citação Postado originalmente por NoelSantana Ver Post
    Caro colega tb sou novo no ramo e tive um problema parecido com esse. no final acabei descobrindo com ajuda dos amigos aqui do forum que um dos usuários estava usando um kit cliente muito fraquinho que obrigava a rede a baixar o nivél para que ele conectase na rede e com isso os usuários que estavam mais distantes não conseguiam acessa quando este usuário ligava o pc dele, bem não sei te explicar porque mais depois que troquei o kit desse usuário acabaram-se todos os problemas em minha rede.

Só pra ficar mais claro:
    - em quantos mW esta seu rádio? o ideal é 63mW o no maximo 100mW. uma coisa que eu aprendi aqui é que potência não significa qualidade muito pelo contrário.
    - a que distancia está seu usuario mais proximo e o mais distante? tente colocar a antena em alturas diferentes, nem sempre mais alto significa maior cobertura.
    - os usuários estão ao seu redor?
    Olha o Ap esta com 400mw mas eu estava usando um amplificador de 5 watts, retirei e melhorou, o mais proximo esta a uns 30 metros que é o da minha irmã, é o pior deles, o mais distante esta hoje a uns 4km.

5. Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    Pessoal, quando forem dar dicas para qualquer pessoa façam da maneira correta, e a forma correta é dizer o que é CERTO.

Cabo de rede UTP foi projetado para trabalhar com enlaces até 100m e não 350m como citado acima.

Autor, quando perguntaram que equipamento você usa nos clientes é necessário dizer "quais equipamentos você usa nos clientes", a placa você disse, mas não disse que cabo coaxial usa, que conector, qual a marca do cabo, qual antena, qual o ganho da antena e qual a marca da antena.

- Qual a marca da sua antena omni?

- Qual a polarização da antena?
    - Qual a marca do cabo coaxial que está usando na torre central?
    - Qual a marca do cabo UTP?
    - Qual a marca dos conectores do cabo coaxial?
    - Qual a marca dos pinos RJ45?

Se precisar de ajuda novamente não precisa economizar em detalhes.

Dicas:

Como dito, coloque uma caixa hermética 1m abaixo da omni e coloque um cabo curtinho, quanto menor o cabo coaxial melhor o sinal.

DEVOLVA e exija o dinheiro de volta desse amplificador. Esse vendedor deveria apanhar com cabo RGC-58!

Se o AP ligado ao micro com um cabo de rede curto funciona bem então você está com problema neste cabo de rede.

- Qual a marca da sua antena omni?
    é uma Proeletronic de 12db
    - Qual a polarização da antena?
    Ai vc me pegou não sei dizer.
    - Qual a marca do cabo coaxial que está usando na torre central?
    Pireli
    - Qual a marca do cabo UTP?
    Furukawa
    - Qual a marca dos conectores do cabo coaxial?
    Não sei, sei que são de cobre e pino de banhado a ouro paguei R$ 65,00 em cada e no pigtail R$22,00
    - Qual a marca dos pinos RJ45?
    Não sei.

Mas me da uma dica posso correr atraz e trocar tudo.

Tópicos Similares

1. Acessar radios nas torres
    Por Poletto no fórum Ubiquiti
    Respostas: 2
    Último Post: 25-07-2016, 03:00
  2. Como acessar rb na torre 3 ?
    Por SalvadorDanczuk no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 22-11-2012, 07:38
  3. link como cliente, conectando nas torres
    Por gzanatta00 no fórum Redes
    Respostas: 2