Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagnermoreno Ver Post
    Amigo sou novo no ramo da Wireless tb..
    1º como todos falam desativa o amplificador
    2º Verifica os cabos de redes, pois cabo de rede funciona até 350mts a 100mb
    3º trabalhe a 11mb o sinal wireless p/ evitar congestionamento.
    4º vai lá e xinga o FDP do vendedor que te vendeu o amplificador

    eu usava uma antena omni de 8dbi e o sinal mais longe era um cliente a 2,86km que lá tinha instalado uma antena de 25dbi USB Aquarius e o sinal era de 65%, seria bom tb dar uma revisada nesse seu cliente teste outra antena cabos e radio.
    Ja fiz coloquei no lugar da placa um radio edimax 7209apg com firm original e ficou a mesma coisa.

  2. #22

    Padrão

    è valido lembrar que tenho um servidor proxy de 5giga de cache que se esvazia automaticamente, conhecido como squid, poderia ser ele, eu não acredito que seja pois ja tentei usar sem ele e ficou amesma coisa.
    Veja a configuração:
    http_port 3128
    visible_hostname Se_não_funcionar_liga_pra_mim


    hierarchy_stoplist cgi-bin ?
    acl QUERY urlpath_regex cgi-bin \?
    cache deny QUERY
    acl apache rep_header Server ^Apache
    broken_vary_encoding allow apache



    cache_mem 500 MB
    maximum_object_size_in_memory 50 mB
    maximum_object_size 2 GB
    minimum_object_size 0 KB
    cache_swap_low 90
    cache_swap_high 95

    cache_dir ufs D:/squid/var/cache 5000 32 512
    access_log D:/squid/var/logs/access.log squid
    cache_log D:/squid/var/logs/cache.log
    cache_store_log D:/squid/var/logs/store.log
    mime_table C:/squid/etc/mime.conf
    pid_filename D:/squid/var/logs/squid.pid
    unlinkd_program D:/squid/libexec/unlinkd.exe
    icon_directory D:/squid/share/icons
    error_directory D:/squid/share/errors/portuguese
    coredump_dir D:/squid/var/cache

    refresh_pattern ^ftp: 15 20% 2280
    refresh_pattern ^gopher: 15 0% 2280
    refresh_pattern . 15 20% 2280


    acl all src 0.0.0.0/0.0.0.0
    acl manager proto cache_object
    acl localhost src 127.0.0.1/255.255.255.255
    acl redelocal src 17.164.173.0/24
    acl SSL_ports port 443 563
    acl Safe_ports port 80
    acl Safe_ports port 21
    acl Safe_ports port 443 563
    acl Safe_ports port 70
    acl Safe_ports port 210
    acl Safe_ports port 280
    acl Safe_ports port 488
    acl Safe_ports port 591
    acl Safe_ports port 777
    acl Safe_ports port 901
    acl Safe_ports port 1025-65535
    acl CONNECT method CONNECT


    http_access allow manager localhost
    http_access deny manager
    http_access allow CONNECT !SSL_ports
    http_access allow all
    http_reply_access allow all
    http_access allow localhost
    http_access allow redelocal
    http_access deny all
    icp_access allow all




    dns_testnames google.com

    dns_testnames orkut.com



    Seria algum erro na configuração?
    Última edição por edumarcondes; 31-10-2009 às 22:31.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edumarcondes Ver Post
    Olha o Ap esta com 400mw mas eu estava usando um amplificador de 5 watts, retirei e melhorou, o mais proximo esta a uns 30 metros que é o da minha irmã, é o pior deles, o mais distante esta hoje a uns 4km.
    ...olha a potência do seu ap está muito alta,como disse o colega anteriormente,trabalhe com no máximo 100mw (63 melhor ainda) ...

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edumarcondes Ver Post
    Olha o Ap esta com 400mw mas eu estava usando um amplificador de 5 watts, retirei e melhorou, o mais proximo esta a uns 30 metros que é o da minha irmã, é o pior deles, o mais distante esta hoje a uns 4km.
    Só para complementar, a potênia máxima de entrada de um amplificador destes (normalmente da Hyperlink) é de 20dBm / 100mW. Se o seu Edimax estava setado em 400mW pode ter danificado inclusive o amplificador...

    Melhor que você pode fazer é realmente devolver esse amplificador, 5W é loucura... Além do que você amplifica o seu sinal de transmissão (TX) mas também de recepção (RX) em média 17dB de ganho, ou seja, com amplificador seu rádio recebe muito mais ruido do que com sua potência original.


    Um abraço,
    Marcelo

  5. #25
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Edu, já trocou de AP? outro AP fica a 10 mbps? Agora você está enviado energia para o AP usando POE ou o proprio cabo de REDE?

    Questão de sinal. Melhor coisa que você tem a fazer e compra um pigtail de 30cm e colocar o AP junto a antena.

    Questão de navergação: Você está usado algum tipo de controle de banda? Caso não pode ocorre de algum amigo seu está usado o link todo para download ou está vendo muito VIDEO online. Junto a isso posso indicar o uso do MikroTik assim você vai ter um ganho muito bom.

    Obs.: Tenho cliente com sinal de 18% que está navergado normal. Isso usado AP em modo cliente. Agora PCI e USB normalmente sinal baixo assim você vai ter navergação ruim.

    A posição das antenas dos cliente tem q ficar o melhor possivel. As vezes 1° grau para baixou ou cima faz diferença.

    Caso queora usar cabo grande entre o AP e Antena use Cabo RGC 58.

    Citação Postado originalmente por edumarcondes Ver Post
    Ola Galera sou novo aqui no forum, estou com problema muito serio, montei um servidor via radio para distribuir o sinal entre 12 amigos, contratamos um serviço de internet via satelite de 4mbps dedicado, a internet funciona que é blz mas a rede hummm, a rede esta assim tenho duas placas de rede no meu windows, montei um servidor proxy para evitar o maximo o uso de banda de internet, pois esta internet é cara mais foi minha unica solução.
    Mas vamos ao que realmente me aflinge, coloquei um AP da Edimax 7209apg com licença da AProuter 6.1 estou trabalhando em brigide pois não sei configurar o AP controlo o aceso e a banda pelo MAC, bom até ai funciona tudo normal comprei 15mtrs de cabo RGC213 conectores sem perca e sem curto, uma antena omini de 12db, mas mesmo assim o sinal não chega em alguns lugares conforme prometido, então fui onde comprei os aparelhos e o rapaz me disse que eu deveria colocar uma caixa hermetica proximo a antena e levar um cabo de rede até lá assim eu fiz, mas só consigo conectar a 10mbps, melhorou o sinal mas a rede ficou lenta o que posso fazer para melhorar?
    Alguêm ja teve este problema se teve como resolveu?
    A sim vale a pena lembrar que a minha residencia fica no ponto mais alto da fazenda e o cliente mais longe esta a 2KM e la o sinal fica a 36% ele quase não consegue navegar parece internet discada pra pior.

  6. #26

    Padrão

    si tudo isto naum te ajudou entam vamos la...
    troca o ap edmax por uma Router Board trabalhando em b ...
    monte um servidor mk...
    pronto si naum resouver chuta que e macumba...

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por doideraro Ver Post
    chuta que e macumba...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ozorio Ver Post
    ...olha a potência do seu ap está muito alta,como disse o colega anteriormente,trabalhe com no máximo 100mw (63 melhor ainda) ...
    coloquei em 200mw que é o original vm ver...

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por angelangra Ver Post
    Edu, já trocou de AP? outro AP fica a 10 mbps? Agora você está enviado energia para o AP usando POE ou o proprio cabo de REDE?

    Questão de sinal. Melhor coisa que você tem a fazer e compra um pigtail de 30cm e colocar o AP junto a antena.

    Questão de navergação: Você está usado algum tipo de controle de banda? Caso não pode ocorre de algum amigo seu está usado o link todo para download ou está vendo muito VIDEO online. Junto a isso posso indicar o uso do MikroTik assim você vai ter um ganho muito bom.

    Obs.: Tenho cliente com sinal de 18% que está navergado normal. Isso usado AP em modo cliente. Agora PCI e USB normalmente sinal baixo assim você vai ter navergação ruim.

    A posição das antenas dos cliente tem q ficar o melhor possivel. As vezes 1° grau para baixou ou cima faz diferença.

    Caso queora usar cabo grande entre o AP e Antena use Cabo RGC 58.
    então ja puis o AP proximo a antena mas ele ficava a 10mbps como citei antes, então diminui o cabo de rede e aumentei o cabo rf agora diminui a potencia para 200mw

  10. #30

    Exclamation

    Gente coloquei o ap em 200mw de transmição e ele so recebe a 100mw pelo que entendi na explicação do fabricante, mas com 200mw ele não chega até o meu cliente mais longe, alias é normal em baixo da torre o sinal ficar fraco. mesmo com 400mw aqui em casa meu not fica só com 3 pausinhos de sinal é normal?

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edumarcondes Ver Post
    Gente coloquei o ap em 200mw de transmição e ele so recebe a 100mw pelo que entendi na explicação do fabricante, mas com 200mw ele não chega até o meu cliente mais longe, alias é normal em baixo da torre o sinal ficar fraco. mesmo com 400mw aqui em casa meu not fica só com 3 pausinhos de sinal é normal?
    Esse seu cliente mais longe está a que distância? Como está a visada entre esse cliente e sua torre?

    Se a visada estiver boa, com 200 mW dá pra conectar bem a pelo menos uns 3 Km

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Esse seu cliente mais longe está a que distância? Como está a visada entre esse cliente e sua torre?

    Se a visada estiver boa, com 200 mW dá pra conectar bem a pelo menos uns 3 Km
    Olha o mais longe esta a uns 4KM este funciona com sinal de 68 e 70 mas a internet e lenta e é o unico que esta no mesmo nivel da minha casa os demais ou estão mas alto ou mais baixo.
    Tenho cliente com 50 de sinal e a internet esta otima. tenho um cliente que esta a uns 30mtrs da minha casa a minha irmã e a dela hora funciona hora não funciona tentei fazer um ping nos ips das maquinas mas eles não respondem.

  13. #33

    Padrão

    amigo edumarcondes, de qual empresa voce contratou esse link via satelite, teria como voce me passar informacoes sobre ela????.....pois preciso muito, to tendo dificuldade em conseguir link dedicado aqui,,,obrigado!!!

  14. #34

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por RCINFONET Ver Post
    amigo edumarcondes, de qual empresa voce contratou esse link via satelite, teria como voce me passar informacoes sobre ela????.....pois preciso muito, to tendo dificuldade em conseguir link dedicado aqui,,,obrigado!!!
    Ola Amigo Contratei da Power GVT segue o Link POWER GVT é poder fazer coisas incríveis na internet e pagar muito menos por isso.
    Ok a melhor coisa que eu ja vi na vida.

  15. #35

    Padrão

    se puder me adiciona no msn [email protected], quero tirar umas duvidas com vc...obrigado!!

  16. #36

    Padrão



    400 Mw? uf!
    isso é demais, acaba gerando muito ruido na sua rede vai diminuindo aos poucos e vê se merolha.
    como vc disse sem o amplificador já deu uma melhorada tenta ai e vê no que dá.
    Só pra vc ter uma idéia eu alcanço clientes a quase 3Km apenas com 63mW + omin de 15Dbi Aquarius que por sinal não pode ver aguá que fica uma M!. e eu uso um dos mais famigerados rádios do planeta o tão falado D-link DIR-300.

    se não funcionar coloca um repetidor entre vc e este cliente ou então um rádio nele.
    Dá uma mexida na altura dessa antena também, talvez o cliente mais proximo esteja caindo muito por este motivo altura demais e angulação de menos.http://img89.imageshack.us/img89/3959/figura1ok5.jpg
    Cara se eu fosse vc descia tudo e refazia do inicio.
    Última edição por NoelSantana; 12-11-2009 às 23:56.

  17. #37
    Avatar de wmglan
    Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    RIO DE JANEIRO
    Posts
    9

    Padrão Re: Como Montar Radio na Torre???

    amigo diminue esse cabo 213 po leva tudo com cat6 incurta isso ai nao precisa gasta tanto assim po sua frequencia e o que ve ai isso po

  18. #38
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Como Montar Radio na Torre???

    Bom já que li até aqui entáo vamos lá.
    Alguns de deram boas dicas, outros te sacaneaream, imagine usar 350 metros de cabo, kkk, como foi muito bem dito no máximo 100 metros pra funcionar bem, depois disso fica ruim, mas o teu é só 17 metros, tem que funcionar a perfeito.

    Bom, na omini coloque um cabo o mais curto possível, se voce por um metro de cabo rgc 213 entáo vai ter que por um pigtail, já gerou perda desnecessário, use no máximo 1metro e meio de cabo rgc58 entre a antena e teu rádio.
    Esse rádio edimax é fraco, pra cliente até que vai. O certo era voce usar um ApRouter WR254, voce usa ele em bridge e já que está numa fazenda pode setar em 100mw, vai ter que funcionar.
    Voce está usando omin, com certeza é polarização vertical, entáo as antenas dos teus amigos (clientes) tem que ser vertical, normalmente as antenas de grade podem ser utilizado nas duas polarizações, voce que monta ela na polarização correta.
    Os teus clientes tem que ter vizada direta da antena deles na tua antena na tua torre. Se voce está rs.rs. usando um bambu ele vai balançar, precisa estaiar pra tua omini ficar firme (citei o bambu porque em fazendas a gente ve muito isso, mas o correto seria uma torre) voce náo precisa usar muito alto, pois se são apenas clientes ao redor da omini tendo visada é o que basta.
    É normal o teu notebook ficar com sinal ruim pois voce está em baixo da tua omini e ela irradia sinal pra pros lados e não para baixo. Se voce se afastar um pouco vai ver que o sinal melhora.

    Baixe tudo isso e configure no cháo, despois que estiver com tudo funcionando, ai levante a antena e o rádio, náo esqueça de colocar autofusáo nos conectores da antena, pois se molhou já pode trocar o cabo.
    Troque esse cabo ou os conectores, pois já sofri com cabo que no testador estava beleza quando colocava pra funcionar náo funcionava. Teste no cháo, se passar 54 ou 100 mps, quando voce subir na torre ele vai ter que funcionar.
    Voce náo disse que antena usa nos clientes. Mas vai ter que usar antena externa, esse cliente que está a 4 km de preferencia coloque um ap nele.
    Outra quando voce colocar os aps nos teus clientes e mesmo na torre evite energizar pelo cabo de rede, puxe uma tomada com energia junto do ap e lique com a fonte dele.

    Outra coisa quando fazer o pigtail náo esqueça de usar um multimetro pra testar, náo pode ficar em curto e náo esqueça de soldar a malha do cabo no conector. Se voce procurar no google tem imagens de como fazer corretamente.
    Reveja tudo e poste pra gente. Boa sorte.