+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Linha m5 com airmax desabilitados entre se nao se comunicam

    Pessoal , ja bati cabeça e nao to entendendo uma coisa,, comprei nano station m5 para jogar sinal como AP , e desabilitei o airmax dela para alguns bullet 5 comum se conectarem nessa nanostation m5 e conecta blz, ,, so que comprei algumas nano loco m5 pra se conectarem nessa nano station m5 ,, desativei o airmax nessas nanos loco m5 e resultado ,, nao conecta , nao recebe ip , nem nada ... alguem ja passou por isso , tipo 2 equipamentos da linha m5 com ambos airmax desabilitados nao se comunicarem ..... estou no aguardo pessoal pois sei que isso ja aconteceu com muita gente,,,......

  2. #2

    Padrão Re: Linha m5 com airmax desabilitados entre se nao se comunicam

    Sobe o Firmware 5.5.2 no AP AirMAX e configura como AP-WDS.

    Sobe o firmware 5.5.2 na estação AirMAX e configura como STATION-WDS.

    Sobe o firmware 4.0.1 nos seus radios ubiquiti da série legacy (os antigos) e configura como STATION-WDS.

    Habilita o AirMAX no APe todos rádios vão funcionar com AirMAX.

    Tenho essa configuração rodando aqui numa boa e varios alunos meus tem essa configuração em redes muito grandes sem problemas.


    Abraço,

    ZéAlves

  3. #3

    Padrão Re: Linha m5 com airmax desabilitados entre se nao se comunicam

    Certo irmao , uma solução ate boa e deve funcionar né ,, como vc falou ja testou , mas antes de postar a resposta eu ja tinha achado a solução ate mais pratica ,,, mas tambem depois de 24 horas sem dormir , pq sou assim , so me aquieto quando aprendo e sei que tem muita gente perdendo cabelos por causa desses detalhes bestas entao vou ensinar tambem , pq bixo é bixo e homem é homem e chipanzé é chipanzé , mas vamos la

    tem uma função chamada agregation -- isso é uma especie de funcionalidade da camada fisica que converge a tecnologia mimo para grandes velocidades do airmax .. entao nao adianta desativar o airmax se nao desativar tambem o AGREGATION -- resultado , se voce tiver uma NANO STATION M5 -- com airmax desabilitado e for tentar conectar uma nano loco m5 com airmax desabilitado , nunca elas vao se conectar , a nao ser que vc va na nano loco m5 e desabilite tambem o AGREGATION .... ok


    se ajudei me ajude com as estrelinhas ...abraços

  4. #4

    Padrão Re: Linha m5 com airmax desabilitados entre se nao se comunicam

    Resumindo , basta atualizar os antigos radios ubiquiti pra essa versao AIR MAX FULEREXOM E IMBROMEIXOM - pra poder reconhecer o airmax do AP né... e os nessa sua suposição ai .. o airmax das nano loco m5 tambem ficaria habilitado?



    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Sobe o Firmware 5.5.2 no AP AirMAX e configura como AP-WDS.

    Sobe o firmware 5.5.2 na estação AirMAX e configura como STATION-WDS.

    Sobe o firmware 4.0.1 nos seus radios ubiquiti da série legacy (os antigos) e configura como STATION-WDS.

    Habilita o AirMAX no APe todos rádios vão funcionar com AirMAX.

    Tenho essa configuração rodando aqui numa boa e varios alunos meus tem essa configuração em redes muito grandes sem problemas.


    Abraço,

    ZéAlves

  5. #5

    Padrão Re: Linha m5 com airmax desabilitados entre se nao se comunicam

    Cara, vai dormir que vc tá ruim da cabeça.
    Porque essa agressividade com que está tentando te ajudar?

    Cada louco que aparece, que até parece dois!

  6. #6

    Padrão Re: Linha m5 com airmax desabilitados entre se nao se comunicam

    rsrs , granlabor ,, nao entendeu minha expressão ,, pelo contrario , tou muito grato por me passar essa solução alternativa que concerteza vou testar também, quando usei o termo siginifica que a UBNT lançou esse firmware justamente para "IMBROMAR" o airmax num equipamento que nao tem a tecnologia (modelos antigos) ,, deve ter entendido mal ... abraços


    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Cara, vai dormir que vc tá ruim da cabeça.
    Porque essa agressividade com que está tentando te ajudar?

    Cada louco que aparece, que até parece dois!

  7. #7

    Padrão Re: Linha m5 com airmax desabilitados entre se nao se comunicam

    mano se liga , paseriro ae te deu o tok, agora basta vc apresta atenção o q ele te passou poiis , o q ele te falou eu entedi muito bem

  8. #8

    Padrão Re: Linha m5 com airmax desabilitados entre se nao se comunicam

    Ta bom mamae.....


    Citação Postado originalmente por alyssonbmx Ver Post
    mano se liga , paseriro ae te deu o tok, agora basta vc apresta atenção o q ele te passou poiis , o q ele te falou eu entedi muito bem

  9. #9

    Padrão Re: Linha m5 com airmax desabilitados entre se nao se comunicam

    Citação Postado originalmente por julinribeiro Ver Post
    Ta bom mamae.....
    mamãe e o caralho rsrsrs

  10. #10

    Padrão Re: Linha m5 com airmax desabilitados entre se nao se comunicam

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Sobe o Firmware 5.5.2 no AP AirMAX e configura como AP-WDS.

    Sobe o firmware 5.5.2 na estação AirMAX e configura como STATION-WDS.

    Sobe o firmware 4.0.1 nos seus radios ubiquiti da série legacy (os antigos) e configura como STATION-WDS.

    Habilita o AirMAX no APe todos rádios vão funcionar com AirMAX.

    Tenho essa configuração rodando aqui numa boa e varios alunos meus tem essa configuração em redes muito grandes sem problemas.


    Abraço,

    ZéAlves


    Com uma observação . quando bota o legacy em 40mhz nao funfa ... é assim tambem ai ?