Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    rstp

quando faço ponte eu uso rstp, antes usava como none no stp protocol, meus wds vivia dando pau, ai coloquei wds dinamico e ativei o stp para rstp, desde então funciona normal, mais no meu caso era porcausa do wds msm

2. Amigo tive esse problema aqui também, faz o seguinte
    quando acontecer isso mande o windows reparar o adaptador de rede e ve se o ping e a navegação volta, e qual é a versão do mikrotik que você está utilizando????

3. Parece ser colisão de rede, acontece muito disso quando vc tem um bridge não importando o tamanho, mas com algum loop acontecendo no meio.
    Se for esse o caso vai notar que o mikrotik não reinicia, somente para de responder, inclusive todos que fazem parte da bridge, swith e outras.
    Se for esse o caso então, o certo seria rotear a rede.

Não Registrado
    Tenho ponto a ponto com ns5 e tmb acontece de travar e cliente nenhum mais consegue navegar, na ponta depois do nano tem um rb ate no rb e ate nesse ns5 pinga normal e nao chega na outra ponta, eu reinicio apenas o ns5 que eu consigo acessar e ja volta a pingar no ptp e em toda a rede. solucao atualizei o firmware dos dois lados e nunca mais parou isso ja fazia tmb uns 15 dias que nao conseguia resolver. Depois disso ja se fazem dois meses e ta tranquilo apenas reinicio o ns5 que consigo pingar e ja volto a ptp.

5. Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Tenho ponto a ponto com ns5 e tmb acontece de travar e cliente nenhum mais consegue navegar, na ponta depois do nano tem um rb ate no rb e ate nesse ns5 pinga normal e nao chega na outra ponta, eu reinicio apenas o ns5 que eu consigo acessar e ja volta a pingar no ptp e em toda a rede. solucao atualizei o firmware dos dois lados e nunca mais parou isso ja fazia tmb uns 15 dias que nao conseguia resolver. Depois disso ja se fazem dois meses e ta tranquilo apenas reinicio o ns5 que consigo pingar e ja volto a ptp.

Tmb tem esta da versão do nano, estou com todos meus bullets e stations com a versão 3.4, a 3.3.2 e a 3.5 dá uns pelos meio estranhos...

com relação a informação do amigo de cima que causa colisão na bridge, estranho esta informação, pelo que sei o mikrotik é um sistema de roteador e não um esquema igual de hub, já vi conflito de hardware, conflito de configuração, mais um roteador dar colisão... é bem nova esta informação...

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 31-10-2007, 15:49
  2. 04:25 da madrugada e sem solução
    Por adelsonbbg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 07-06-2006, 12:53
  3. ipvalido sem solucao
    Por mr.gam no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 17
    Último Post: 04-04-2005, 18:49
  4. QMAIL sem SOLUÇÃO!!!!