Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    testamos e na loja nao ha problemas e nem nos nanos somente após o mk

  2. #22

    Padrão

    posso estar completamente errado, mais tenta ai...
    coloca a versão 3.30 (é a mais estável que conheço)...
    se tiver cartão microsd ns rb tira ele...
    coloca no ns5 em 1 porta da rb433ah e configura ela como se fosse um cliente normal, zera ela... da um reset nas configurações... tira o mini-pci... coloca a fonte direto nela, sem poe...
    conecta pela outra porta lan, configura um nat pra esta porta que vc esta conectado... ve se funciona....

    detalhe.... já tentou ligar o nano em outra porta lan da rb?

    com um pc direto no nano5 funvionou normal né?

  3. #23

    Padrão

    isso q ia fazer testei o nano remoramente vou colocar um cabo direto p ver ak mas respondo a situaçãoq der

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    isso q ia fazer testei o nano remoramente vou colocar um cabo direto p ver ak mas respondo a situaçãoq der

    Estamos pensando juntos!! acho que agora vai...

    Coisa que não foi informado, a sua rb tah configurada como?

    vc criou uma ponte rstp e adicionou as portas lan que precisa e as wireless?

    ou ela é configurada como cliente e faz um roteamento pra saída?

  5. #25

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    rstp

    quando faço ponte eu uso rstp, antes usava como none no stp protocol, meus wds vivia dando pau, ai coloquei wds dinamico e ativei o stp para rstp, desde então funciona normal, mais no meu caso era porcausa do wds msm

  7. #27
    Avatar de kyanbatera
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Vila Velha, Brazil, Brazil
    Posts
    132
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Amigo tive esse problema aqui também, faz o seguinte
    quando acontecer isso mande o windows reparar o adaptador de rede e ve se o ping e a navegação volta, e qual é a versão do mikrotik que você está utilizando????

  8. #28

    Padrão

    Parece ser colisão de rede, acontece muito disso quando vc tem um bridge não importando o tamanho, mas com algum loop acontecendo no meio.
    Se for esse o caso vai notar que o mikrotik não reinicia, somente para de responder, inclusive todos que fazem parte da bridge, swith e outras.
    Se for esse o caso então, o certo seria rotear a rede.

  9. #29
    Não Registrado
    Visitante

    Smile Ja aconteceu comigo tmb

    Tenho ponto a ponto com ns5 e tmb acontece de travar e cliente nenhum mais consegue navegar, na ponta depois do nano tem um rb ate no rb e ate nesse ns5 pinga normal e nao chega na outra ponta, eu reinicio apenas o ns5 que eu consigo acessar e ja volta a pingar no ptp e em toda a rede. solucao atualizei o firmware dos dois lados e nunca mais parou isso ja fazia tmb uns 15 dias que nao conseguia resolver. Depois disso ja se fazem dois meses e ta tranquilo apenas reinicio o ns5 que consigo pingar e ja volto a ptp.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Tenho ponto a ponto com ns5 e tmb acontece de travar e cliente nenhum mais consegue navegar, na ponta depois do nano tem um rb ate no rb e ate nesse ns5 pinga normal e nao chega na outra ponta, eu reinicio apenas o ns5 que eu consigo acessar e ja volta a pingar no ptp e em toda a rede. solucao atualizei o firmware dos dois lados e nunca mais parou isso ja fazia tmb uns 15 dias que nao conseguia resolver. Depois disso ja se fazem dois meses e ta tranquilo apenas reinicio o ns5 que consigo pingar e ja volto a ptp.

    Tmb tem esta da versão do nano, estou com todos meus bullets e stations com a versão 3.4, a 3.3.2 e a 3.5 dá uns pelos meio estranhos...

    com relação a informação do amigo de cima que causa colisão na bridge, estranho esta informação, pelo que sei o mikrotik é um sistema de roteador e não um esquema igual de hub, já vi conflito de hardware, conflito de configuração, mais um roteador dar colisão... é bem nova esta informação...

  11. #31

    Padrão

    olha só em teste ak troquei o switch q estava na torre por outro e os cabos tb, desde a tarde q n cai mas mesmo assim vou monitorara a noite toda p ver

    ps uma observação será q o shitch poderia estar causando isso tudo pois quando dav arp -a apareceia varias redes com o mac do meu gateway, ae troquei o switch e desci um cabo direto do switch novo q coloquei para o note e esta normal até agora tanto o ping como o arp, mas como disse vou monitorar p ver dirito ae posto amanha o resultado ok

  12. #32

    Padrão

    se for aqueles switch-hub encore pode dar os problemas mais loucos... mais no projeto que vc demonstrou vc não citou que havia switch na torre, nem marca quanto menos modelo...

  13. #33

    Padrão

    bem tinha um switch sim q saia da rb para dividir aos outros nanos, mudei para uma switch aniga da encore bem robusta, aquelas de base de ferro as que prestavam a que tinha era uma gts.

  14. #34

    Padrão

    tive um problema como esse com um radio de 4 portas lan ele recebia internet e enviava via wan e mais 3 lan com 3 ap para economizar no cabo e acabou ferrando tudo.
    quando o trafego chegava a 3 mb acima ele trava e deicha toda rede parada ou muitas vezes perto de travar com o trafego lento.