+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como criar uma VPN?

    Amigos, no meu provedor, distribuo ips para os clientes na faixa 10.4.xxx.xxx
    Utilizo PPPoE
    Tenho um cliente que possui uma necessidade específica.
    Este possui uma empresa onde tem o servidor de seu programa
    (a empresa eh cliente do meu provedor)

    Na casa dele (também tem minha internet) ele gostaria de acessar o sistema dele como se estivesse lá na empresa.

    Alguem poderia me ajudar a solucionar isso?
    Interligar 2 locais em um só?

  2. #2
    valdemidio
    Visitante

    Padrão

    Ele ja tentou a Conexao de Area de trabalho Remota?

  3. #3

    Padrão Acho que tenho a solução!?

    vou anexar.[IMG]file:///C:/Users/Ney/AppData/Local/Temp/moz-screenshot.png[/IMG]
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: doc VPN.doc (363,5 KB, 278 visualizações)

  4. #4

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    Amigos, no meu provedor, distribuo ips para os clientes na faixa 10.4.xxx.xxx
    Utilizo PPPoE
    Tenho um cliente que possui uma necessidade específica.
    Este possui uma empresa onde tem o servidor de seu programa
    (a empresa eh cliente do meu provedor)

    Na casa dele (também tem minha internet) ele gostaria de acessar o sistema dele como se estivesse lá na empresa.

    Alguem poderia me ajudar a solucionar isso?
    Interligar 2 locais em um só?
    há algum tempo atrás vc perguntou sobre como configurar acesso externo aos Mikrotiks com IPs privados... eu mostrei naquela época a solução da VPN. É o mesmo caso.

  6. #6

    Padrão

    Agradeço a atençao de todos, mas ate agora nao funcionou.

  7. #7

    Padrão

    O complicado ai ta sendo o pppoe na empresa, pois na minha rede também é pppoe, mas estou fazendo um projeto onde vpn´s serão feitas em 5,8 com ip fixo, onde o cliente será responsável pelo seu servidor vpn, em que passo um ip público para ele, o mesmo sobe um server da M$ ou em linux mesmo, e quando o "dono" da empresa que estiver na rede como cliente residencial em pppoe, vai chamar pelo ip público da empresa, agora podemos também "alugar" a solução vpn, onde colocamos uma rb ou x86 com mk na empresa dele e usamos o pptp ou l2tp/ipsec.

  8. #8

    Padrão

    o mais prático...

    cria uma faixa de ips /24, coloca tanto a empresa quanto a casa dele na mesma faixa e tira o pppoe, controla a velocidade por queue...

    Desta maneita tenho certeza que funciona, em um caso em santa catarina era parecido, só que era por hotspot, criei a faixa 172.20.0.*/24 no mk, e determinei 1 como roteador, 2 como empresa e 3 como casa do cliente.... deu certo, unico problema é que tem que acessar por ip... mais em vpn a maioria é assim...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    Amigos, no meu provedor, distribuo ips para os clientes na faixa 10.4.xxx.xxx
    Utilizo PPPoE
    Tenho um cliente que possui uma necessidade específica.
    Este possui uma empresa onde tem o servidor de seu programa
    (a empresa eh cliente do meu provedor)

    Na casa dele (também tem minha internet) ele gostaria de acessar o sistema dele como se estivesse lá na empresa.

    Alguem poderia me ajudar a solucionar isso?
    Interligar 2 locais em um só?

    Não postou mais... resolveu?? como???

  10. #10

    Padrão

    Se isso daí não resolver. nada mais resolve.

    Mikrotik VPN Client Connections – PPTP « Inside Greg’s Brain