+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quantos Cliente Simultaneos

    Olá
    Estou Com a Seguinte estrutura Rb433 Em Bridge + 2 Cartões R52h e Setoriais Hyperlink 17db 120°
    O Sinal de todo os clientes está acima de 70% (-60db)
    Quantos Clientes Consigo Atender com Planos
    300k e 512k ?
    Em outra estação que eu tinha com alguns Clientes com Sinal Ruim 40% 50%
    eu conseguia 30-35 clientes simultaneos a 200k antes dos pings subirem
    Será que consigo a mesma taxa com planos de 300k e 512k?

    Seria Viavel trocar o cartão por um Xr2, R52N ou Sr7-12? Ou rede N pra conectar Dispositivos em B/G Seria a mesma coisa? Se eu ativar modo G nos cartões posso aguentar + clientes simultaneos?

    Abraços

  2. #2

    Padrão

    respondendo..
    512k em 2,4 é COMPLICADO..
    maximo 300k e vai aguentar 30 usuarios tambem.
    o xr2 é bem melhor, tô testando um aqui e pretendo trocar todos meus cartões por xr2.

  3. #3

    Padrão

    Realmente o Xr2 e muito melhor da um performace maior ao cliente, tbm ja estou fazendo teste em algumas celulas com o xr2 e o seu desempenho está sendo melhor que os outros rh52 e engenius e etc...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sunnetwork Ver Post
    Olá
    Estou Com a Seguinte estrutura Rb433 Em Bridge + 2 Cartões R52h e Setoriais Hyperlink 17db 120°
    O Sinal de todo os clientes está acima de 70% (-60db)
    Quantos Clientes Consigo Atender com Planos
    300k e 512k ?
    Em outra estação que eu tinha com alguns Clientes com Sinal Ruim 40% 50%
    eu conseguia 30-35 clientes simultaneos a 200k antes dos pings subirem
    Será que consigo a mesma taxa com planos de 300k e 512k?

    Seria Viavel trocar o cartão por um Xr2, R52N ou Sr7-12? Ou rede N pra conectar Dispositivos em B/G Seria a mesma coisa? Se eu ativar modo G nos cartões posso aguentar + clientes simultaneos?

    Abraços
    Olha, na minha pouca experiencia, percebi que um cartão em 2.4, independente de marca e modelo, só entrega, no maximo 4Mb, isso cartão e rede em otimas condições ( sem poluição), então se vc colocar 8 clientes trafegando a 500k, seu cartão ficara no gargalo e sua rede lenta. Realmente velocidades altas em 2.4 é meio complicado.

    Em testes, porem com um unico cliente conectado, usando o velho AP2000, com cartão Combo proxim, em modo G, consegui passar 13mb, mas foi uma unica vez e só.

  5. #5

    Padrão

    o XR2 é mt melhor só que ainda nao é homologado pela anatel .....
    tive problemas com a anatel por isso agora uso o R52H mas nao fikei contente com o desempenho dele...

  6. #6

    Padrão

    amigos, bom dia... posso ajudar em algumas informações e experiencias proprias. Ja usei cartoes de todos os tipos infinitamente, todos me deram pau. Portanto, quando aprendi que se eu deixar no modo Tx-Power=Default q vai render o padrao aceitavel do proprio cartao, nunca mais tive problemas. Gastei dinheiro, e nao resolvia. hoje tenho 15 cartoes, todos R52H tanto pra enlace 5.8 quando para setoriais 2.4ghz. Maravilhoso, funcionando 100% e painel com media de 30 a 35 clientes simultaneos com banda media 150k (ja que o maior com 400k e os menores com 128k).
    Hoje to feliz da vida com esta estrutura.

    Agora pra mim ampliar isso so com novas bases e novas estruturas interligadas.

    Vem uma pergunta: Alguem conhece algum equipamento que nao seja RB e Mini-PCI que suporte acima de 50 clientes simultaneos?

    aproveito para agradecer a todos do Forum, pois so tomei esta experiencia com informaçoes daki.
    Grande abraço a todos.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neuri Ver Post
    Vem uma pergunta: Alguem conhece algum equipamento que nao seja RB e Mini-PCI que suporte acima de 50 clientes simultaneos?

    https://under-linux.org/f129506-wavion-wbs2400-testado

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neuri Ver Post
    amigos, bom dia... posso ajudar em algumas informações e experiencias proprias. Ja usei cartoes de todos os tipos infinitamente, todos me deram pau. Portanto, quando aprendi que se eu deixar no modo Tx-Power=Default q vai render o padrao aceitavel do proprio cartao, nunca mais tive problemas. Gastei dinheiro, e nao resolvia. hoje tenho 15 cartoes, todos R52H tanto pra enlace 5.8 quando para setoriais 2.4ghz. Maravilhoso, funcionando 100% e painel com media de 30 a 35 clientes simultaneos com banda media 150k (ja que o maior com 400k e os menores com 128k).
    Hoje to feliz da vida com esta estrutura.

    Agora pra mim ampliar isso so com novas bases e novas estruturas interligadas.

    Vem uma pergunta: Alguem conhece algum equipamento que nao seja RB e Mini-PCI que suporte acima de 50 clientes simultaneos?

    aproveito para agradecer a todos do Forum, pois so tomei esta experiencia com informaçoes daki.
    Grande abraço a todos.
    30 a 35 clientes em media por cartao ?!?!?! a 150k em media ???

    to com um cartao que ta com 45 clientes simultaneos e em determinados horarios chega a 70... entao seguindo seu raciocinio: DESCOBRI por que a rede ta lenta...