+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WPA2 derruba todos os clientes Wireless

    Bom dia a todos do forum, estou com o seguinte problema, usava criptografia WEP em minha rede, migrei para WPA2 e agora a cada intervalo de tempo que varia de 10 a 50 min todos os clientes são derrubados da interface wireless voltando logo em seguida.

    Tenho uma RB 433ah cartão Ubiquiti XR2 ligado em uma omini de 15 dbi aquario, uso AP-Bridge, e um Senao/Eng EMP-8602 Plus-S que faço uma visada com um apzinhu.

    Estou usando as seguintes configs na opção Security Profile:
    WPA2-PSK e tkip e na pre-shared key uma senha de 64 caracteres.

    Desde ja agradeço aos amigos aqui do Forum.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SProfile.gif
Visualizações:	352
Tamanho: 	15,2 KB
ID:      	5925  

  2. #2

    Padrão

    So mais uma coisa, isso acontece com WPA tbm?

  3. #3

    Padrão

    Ola amigo isto pode estar acontecendo porque as tecnologias wpa2 e wpa usam um algoritmo de criptografia mais elaborado que a wep ficando assim mais dificil de ser quebrada, porem td isto tem um custo maior de processamento, entao imagine vc todos seus clientes mandando e recebendo informacoes para seu equipamento e ele criptografando e descriptografando td, precisa realmente de um equipamento robusto dependendo da quantidade de clientes que atende com este equipamento!!!!! Mas resumindo na minha opiniao ele pode estar se perdendo e desconectando toda a galera! Verifica ai e qlqer coisa prende o grito!!



    Mc@dori!

  4. #4

    Padrão

    Caro amigo Mcadori, muito obrigado por responder meu topico, quanto a equipamento, acredito que nao seja esse o problema, pq o uso da CPU do MK nao passa dos 45% em horarios de pico, onde tenho em media 30 a 40 clientes logados.

    Quanto a WPA2 vi aqui mesmo no forum, relatos de que na troca de chave ela reconecta todos os clientes, ate ai tudo bem, mais isso e um procedimento que tbm ocorre na criptografia WPA?

    Agradeço...

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Normalmente esse problema ocorre usando transceptores com firmwares baseados em Linux e os mesmos não tem suporte a regeneração de chaves da sessão. Se quer parar com isso pare de usar TKIP e deixe apenas AES como unicast e group ciphers. Outra opção seria atualizar o firmware dos transceptores para versões onde o problema foi corrigido. De preferência use apenas WPA2.
    Última edição por sergio; 31-10-2009 às 10:42.

  6. #6

    Padrão

    Como você disse Sergio, só acontece mesmo nos AP´s baseados em Linux, mais não chega a incomodar, não dá nem tempo de cair nehum serviço no cliente. Sobre a atualização no firmware dos Ap´s, sabe se realmente já tem uma correção?

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Como você disse Sergio, só acontece mesmo nos AP´s baseados em Linux, mais não chega a incomodar, não dá nem tempo de cair nehum serviço no cliente. Sobre a atualização no firmware dos Ap´s, sabe se realmente já tem uma correção?
    APRouter eu sei que fizeram. Creio que os firms originais dos equipamentos também corrigiram isso. Mas se não usar TKIP esse problema desaparece.

  8. #8

    Padrão

    Boa Noite, gostaria de primeiramente agradecer a ajuda de vcs caros amigos do forum, então na realidade o que esta causando as reconexões seria TKIP? e não a wpa2 nem a wpa?

    Vo testar as configs que o sergio citou... depois posto os resultados, muito obrigado.

    as configs ficariam assim? e isso msm?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Pint.gif
Visualizações:	201
Tamanho: 	14,4 KB
ID:      	5950  

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hunther Ver Post
    Boa Noite, gostaria de primeiramente agradecer a ajuda de vcs caros amigos do forum, então na realidade o que esta causando as reconexões seria TKIP? e não a wpa2 nem a wpa?

    Vo testar as configs que o sergio citou... depois posto os resultados, muito obrigado.

    as configs ficariam assim? e isso msm?
    Tbm percebi isso aqui na minha rede amigo, no meu caso pensei que fosse por causa dos ap´s virtuais que criei ja tava ficando preocupado e acompanhando o seu topico eu ja mudei aqui e parece que resolveu o problema......eu tbm tinha marcado o tkip.... vlw abrasss

  10. #10

    Padrão

    Mesmo assim nao marcando Tkip aumenta o processamento ? certo ? por isso quando tentei fechar minha rede tem uma dor de cabeça imensa, ate desisti .Mais agora vou ver se da certo.

  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    errado... não existe isso de aumentar processamento. A cripto é feita pelo hardware (cartao).

    Citação Postado originalmente por jmathayde Ver Post
    Mesmo assim nao marcando Tkip aumenta o processamento ? certo ? por isso quando tentei fechar minha rede tem uma dor de cabeça imensa, ate desisti .Mais agora vou ver se da certo.

  12. #12

    Padrão mesmo problema aqui

    caros amigos,
    estou enfrentando um problema parecido com o desse tópico, uso uma máquia com 3 cartões, todos com ssid diferente, mas em um dos cartões quando vai fazer a troca da chave wpa2 derruba a conexão pppoe de todos os clientes que tenho em todos os cartões. Alguém já passou por isso?
    grato.

  13. #13
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    então leia os posts novamente, pois informei como resolver isso.

    Citação Postado originalmente por lfdazzi Ver Post
    caros amigos,
    estou enfrentando um problema parecido com o desse tópico, uso uma máquia com 3 cartões, todos com ssid diferente, mas em um dos cartões quando vai fazer a troca da chave wpa2 derruba a conexão pppoe de todos os clientes que tenho em todos os cartões. Alguém já passou por isso?
    grato.

  14. #14

    Padrão Re: WPA2 derruba todos os clientes Wireless

    Amigos fiz a desmarcação do TKIP nos meus cartões, mas ainda continuou o problema, tenho clientes instalados com AP´S engenius esr1221, edimax ew7209 esses com aprouter 6.1....e analisando o que o Sergio comentou sobre atualização de firmeware o problema deve taí....pq verificando no registration vi que os UBIQUITI (nano e bullet) e algumas placas que infelizemente ainda tenho na rede o problema não acontece. Vou tentar uma versão mais recente do aprouter depois posto aqui o resultado. Em anexo confirmo o que estou dizendo..o que está em azul são os ap router´s, o vermelho UBIQUITI...notem que o tempo dos azuis são identicos pela desconexão e conexão simuntanea...a unica coisa que consegui foi mudar dentro do PROFILE o "Group Key Update" para 1 hora (default vem em 5 min) daí a desconexão e conexão dos clientes fica de 1 em 1 hora.... não consegui tempo maior.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         registration.jpg
Visualizações:	247
Tamanho: 	119,0 KB
ID:      	11322

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         profile.jpg
Visualizações:	256
Tamanho: 	72,6 KB
ID:      	11321

  15. #15

    Padrão Re: WPA2 derruba todos os clientes Wireless

    Acompanhando.