+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida de como rotear a rede

    Pessoal, estou querendo rotear minha rede, atualmente está tudo em bridge e o server pppoe na ponta, para rotear minha rede como devo proceder, criar um pppoe server em cada rb, e como ficariam as regras do mangle e queue tree, teriam que ser repetidas ?

  2. #2

    Padrão

    No Winbox


    Coloca o ip correto na lan de entrada de internet, coloca o endereço ip da sua conexão pos mk.. depois... ip ==> firewall ==> nat... faz uma regra Chain srcnat, out interface (interface de sua conexão),guia action, action=masquerade, ip ==> dns ==> setings, coloca os ips dns do seu provedor... ip==> routes, adicionar, muda somente o gateway, coloca o ip da sua conexão de internet, não esqueçe que o ip local do mk tem que ser o ip da sua rede pós mk...

    Entendeu?
    Última edição por megaroteadores; 30-10-2009 às 23:59.

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida de como rotear a rede

    megaroteadores, to querendo rotear minha rede! Hoje esta tudo em bridge (1 servidor mk, 1 servidor radius e 7 torres com 3 paineis 2.4 e 3 paineis 5.8 em cada torre). Qual o procedimento para esse roteamento, sou um pouco leigo no assunto!

    Citação Postado originalmente por megaroteadores Ver Post
    No Winbox


    Coloca o ip correto na lan de entrada de internet, coloca o endereço ip da sua conexão pos mk.. depois... ip ==> firewall ==> nat... faz uma regra Chain srcnat, out interface (interface de sua conexão),guia action, action=masquerade, ip ==> dns ==> setings, coloca os ips dns do seu provedor... ip==> routes, adicionar, muda somente o gateway, coloca o ip da sua conexão de internet, não esqueçe que o ip local do mk tem que ser o ip da sua rede pós mk...

    Entendeu?