+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Config de rede no Mandriva Spring 2009, Socorro!!!!

    Olá companheiros.
    Estou com dificuldades para configurar a rede aqui do trabalho e necessito de uma boa ajuda.
    Acontece que através de outros fóruns e manuais não consegui uma definição para o meu problema.
    Tenho aqui um servidor Mandriva Springs 2009 que deve, até terça feira estar funcionando, daí o"Socorro!!". Ele serve uma rede onde tenho outros 3 Mandrivas Desktop, 1 WindowsXP, 1 MacOS, 1 Mandriva num MoBo da Positivo e outros 11 computadores com uma distro KDE desenvolvida pelo estado.
    Já consigo através do XP enxergar e entrar no iBook e vice versa, mas, não consigo nem entrar nos outros, nem compartilhar a internet para todos os outros, no momento restrita ao servidor.
    Através do Control Center labuto a dois dias para compartilhar a net, vou seguindo passo a passo e ele no momento me pede para configurar o Drake, o que confesso, nada sei sobre.
    O compartilhamento entre as maquinas pode até ficar pra depois, mais a net? Nécas!
    Já reinstalei, achando-me , e nada.
    Sou novato no universo Linux e espero receber esta ajuda.
    Senão volto pro "Ruwindows" e seus vírus e nóias.

    Desde já, agradecido.

    Paz e Bem, a todos.

  2. #2

    Padrão

    Olá amigo... bom no meu blog tem um manual de instalação para servidor de DADOS (arquivos)...
    Bom amigo... para o seu caso, eu vou postar no meu blog um manual de instalacao para um servidor de INTERNET>.. ok
    .... Vai no meu blog...

  3. #3

    Padrão

    Ta aiii o endereço.... só falta os moderadores liberarem o artigo.... abraços.
    https://under-linux.org/b1498-manual...diz-e-avancado