Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por jsnxptech Ver Post
    naum tenho certeza se errei ou se esqueci-me de algo... mas vou averiguaq,.....

e vou sim postar mais detalhes.... tipo comoo a topologia fisica e logica de cada uma.... opra vc entender melhor... ^^]

]

Posso estar completamente errado, mais darei minha opnião...

1 - já que vc vai ter dois links da mesma operadora, compensa mais ter 1 grande, largar os dois de não sei quanto por 1 de 12 mb...

2 - coloca o pc-ap como gerenciado aproveita coloca o web-proxy, coloca um dos seus radinhos como transmissos na omni e outro na de grade...

3 - na outra torre coloca a rb aom 1 cartão recebendo e outro transmitindo com uma bridge neles...

se aceitar a sujestão estamos ai... detalhe... ISTO É O QUE EU FARIA... não sendo que é o que todos querem...

2. Citação Postado originalmente por megaroteadores Ver Post

1 - já que vc vai ter dois links da mesma operadora, compensa mais ter 1 grande, largar os dois de não sei quanto por 1 de 12 mb...

2 - coloca o pc-ap como gerenciado aproveita coloca o web-proxy, coloca um dos seus radinhos como transmissos na omni e outro na de grade...

3 - na outra torre coloca a rb aom 1 cartão recebendo e outro transmitindo com uma bridge neles...

se aceitar a sujestão estamos ai... detalhe... ISTO É O QUE EU FARIA... não sendo que é o que todos querem...

^^

vlw amigo.. sua sujestão é sim viavel manow...

mas vai o detalhes ... a minha cidade eh um lixo em tecnologia... principalmente quando se fala em velocidade de conexão...

.. já tinha tudo feito para o padrão 12 mbs... por isso essa estrutura e topologia complexa... devido eu ter investido em equipamento, e só depois a operadora constatou que ela não tem o suporte 12mbs pra minha cidade... como eu não havia nem feito uma pré-assinatura, tenho nem como processar a empresa pela falta de informação e esclarecimento precisa.. ^^

por isso tive que reaproveitar o maximo das que tenho a disposição .. sendo que a torre do manoa, é onde se encontra a conexão com a internet, e a do nova cidade, não existe nenhuma empresa que ainda tenha levado internet... ^^ .. lá a única solução eh discada... por esse motivo, fiz esse projeto para levar internet até lá.... e não quero ter que mudar nada em minha estrutura... pois a de lá já está como deveria está.... o meu unico problema e duvida mesmo... eh soh com relação a minha RB433, ou seja, ela não se comunica com minha segunda torre.... uma só encontra a outra... mas não consigo fazer conexão entre ambas....

3. Citação Postado originalmente por megaroteadores Ver Post

Boa noite...
    Deixa eu discordar um pouco de voce quanto ao link, de fazer a troca por 1 apenas! Olha conexoes adsl tem limites de conexão, tem upload pequeno, tem por exemplo restrição ao numero de downloads - megaupload, rapdshare , etc... esses servidores so iberam um download no maximo 2 por IP do modem, não do cliente!! É prefirivel voce ter 2 links de 4mbps do que 1 de 8mbps, a não ser que tenha algum cliente com 5mbps de banda, porque ele não atingira 5mbps nunca em um link de 4 é claro! Alem disso voce tem redundancia, ou seja se cai um link o outro assume "failover", coisa que o mikrotik faz brincando. 1 link apenas quando ultrapassar um determinado numero de clienets conectados vai por na fila pra youtube, etc, se utilizar um modem meia boca vai cair demais, ou seja, vai ter dor de cabeça. Eu prefiro 2 links de 12Mbps é claro, mas se for pra ter um de 12mbps eu prefiro 2 de 6Mps...

4. amigo primeiramente vamos configurar a rb,
    posta as configs aí pra nós?

5. Desde já gsotaria de agradecer a ajuda....

mas já resolvih meu problema....

fiz uma rede WDS com a rb sendo a matrix... e cada rádio extra que eu tinha... usei-os como repetidores formando assim uma especie de rede estruturada Wiriless... ficopu xooouu... e ainda me ajuda a abranger grande área da cidade..... se alguém precisar de uma ajuda... eh só avisa....

um dia desses ae, eu posto detalhadamente... como eu fiz... assim tenho certeza, que o que irei postar... será bem mais claro que alguns post disponiveis.... "pois tem gente que ainda tah começando a mexer no mk assim como eu estava a algum tempo atras e não conhece toda a linguagem de espressões exatas....

Juliano Nunes
    Adm. de Redes

Tópicos Similares

1. Como configurar uma rede via cabo+???
    Por lropereira no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 05-06-2006, 12:49
  2. Como configurar uma rede via cabo+???
    Por lropereira no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 04-06-2006, 00:06
  3. Como Configurar uma Webcam no Conectiva 10
    Por ghost-navigator no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 12-12-2005, 10:07
  4. Como configurar uma rede no RedHat 8
    Por sgeovane no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 25-03-2004, 15:40
  5. COMO CONFIGURAR UMA IDS?