+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão Mikrotik em Máquina Virtual dentro do Windows.

    Bom dia,

    Preciso instalar o mikrotik em uma máquina virtual dentro do windows para que eu faça alguns testes de acesso via ssh. O objetivo é mesmo aprender sobre mikrotik e criar um sistema em PHP para inserir as configurações no mikrotik, consegui instalar mas nao consigo de modo algum acessar o mikrotik do windows, alguem conhece algum material sobre isso?

    Vlw.

  2. #2

    Padrão VirtualBox

    Cara, eu uso o Mikrotik Virtualizado. Uso Ubuntu + VirtualBox + Mikrotik 2.9.6

    Funciona perfeito, as configurações que fiz funcionaram para a minha necessidade. Além da economia de equipamento.

    Você usa um HUB para fazer uma rede local entre as Placas de Rede ???

    Porque são duas Máquinas, lógico uma está Virtualizada ... mas Precisa que uma veja a outra, faço isso com um HUB, além de Configurar a Placa de Rede no VBox MK como Interface do Hospedeiro, para ficar na mesma camada de rede que o Windows.

    Após isso, o Winbox já localiza o MK
    Última edição por juniorphy; 25-11-2009 às 08:33.

  3. #3

    Padrão Bridge

    Blza Brother!

    Se você virtualizou utilizando virtualbox va em configurações, rede, coloque a interface que esta sendo utilizada em bridge. Desta forma vc vai poder acessa-lo através do winbox, ssh, telnet.

    Abraços

    Bruno Queiroz

  4. #4

    Padrão

    Acho mais prático o Microsoft Virtual PC 2004 ou 2007. É grátis e funciona muito bem com o mikrotik 3.20. Através do virtual pc você pode configurar 4 interfaces de rede, mais do que suficiente pra você testar/estudar o routeros.