+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Os verdadeiros concorrentes dos SCM

    Fico as vezes "matutando" os colegas do under-linux, quando se digladiam ou se omitem em ajudar, pelo simples fato de não contribuir para o crescimento da "concorrência". É comum ver pessoas que entram aqui somente para tirar suas dúvidas e nunca pensaram em contribuir com algo que tenha domínio e que poderia ser útil para alguém (que seja pelo menos um).

    Acredito que se somos unidos, somos fortes. Os prestadores SCM devem buscar se beneficiar de todos os meios da legislação para seu crescimento e isso só será possível se estuda-las e aplica-las, já lí vários post sobre esse tipo de benefício e postei alguns também.

    Os inúmeros tópicos instrutivos sobre Técnicas de gestão e aprimoramento na administração das redes e servidores, vem nos tornando empresas melhores e mais competitivas e esse é o real objetivo dessa comunidade.

    Fiquei muito triste hoje em saber que a Embratel Wimax entrou em uma cidade bem pequena aqui no Tocantins e de forma agressiva (desleal com suas técnicas de dumping), conquistará muitos clientes e conseqüentemente poderá prejudicar um pequeno provedor - de um amigo meu - que investiu (muito - do que tinha) para manter sua atividade empresarial.

    Não tenho dúvidas, nossos verdadeiros concorrentes são as TELES (Oi, Embratel e Telefônica), as espelhos e as SMP (também). A melhor forma de combatê-las será buscando alternativas no provimento de Backbone IP (boicotando-as ao máximo) e conquistando seus clientes corporativos, só assim as incomodaremos.

  2. #2

  3. #3

    Padrão Os Verdadeiros concorrentes

    Concordo com este artigo.
    A Intel por exemplo já desbancou a AMD com a sua máscara de propaganda agresssiva, ao dividir o processador em zilhõoes de partes, para resolver um de seus problemas de aquecimento e vende a imagem de que está a fazer
    algo inovador.

    Nós os pequenos, sequer somos aceitos pelo BNDES para desenvolver produtos e com isso inovar e gerar
    empregos, se nao estamos na mídia nao somos vistos e portanto longe dos holofotes e dos financiamentos.
    precisamos unir nossas vozes e reinvindicar o que nos eh justo.

    Um abraço.
    Vamos nos fortalecer com ideias e inovaçõoes

    Konlinux

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Fico as vezes "matutando" os colegas do under-linux, quando se digladiam ou se omitem em ajudar, pelo simples fato de não contribuir para o crescimento da "concorrência". É comum ver pessoas que entram aqui somente para tirar suas dúvidas e nunca pensaram em contribuir com algo que tenha domínio e que poderia ser útil para alguém (que seja pelo menos um).

    Acredito que se somos unidos, somos fortes. Os prestadores SCM devem buscar se beneficiar de todos os meios da legislação para seu crescimento e isso só será possível se estuda-las e aplica-las, já lí vários post sobre esse tipo de benefício e postei alguns também.

    Os inúmeros tópicos instrutivos sobre Técnicas de gestão e aprimoramento na administração das redes e servidores, vem nos tornando empresas melhores e mais competitivas e esse é o real objetivo dessa comunidade.

    Fiquei muito triste hoje em saber que a Embratel Wimax entrou em uma cidade bem pequena aqui no Tocantins e de forma agressiva (desleal com suas técnicas de dumping), conquistará muitos clientes e conseqüentemente poderá prejudicar um pequeno provedor - de um amigo meu - que investiu (muito - do que tinha) para manter sua atividade empresarial.

    Não tenho dúvidas, nossos verdadeiros concorrentes são as TELES (Oi, Embratel e Telefônica), as espelhos e as SMP (também). A melhor forma de combatê-las será buscando alternativas no provimento de Backbone IP (boicotando-as ao máximo) e conquistando seus clientes corporativos, só assim as incomodaremos.

  4. #4

    Padrão Somos sim!!!

    Bom dia!

    Caro amigo, somos aceitos pelo BNDES sim! minha empresa conseguil um crédito R$ 100.000,00 "sei que é pouco mas já ajuda" Com essa grana vou começar a cabear um bairro aqui da minha cidade pois tenho muita interferencia nessa area, ai sim vou incomodar a Telefonica pois em ves de ter 2 ou 3 clientes por rua posso ter 40! E o gerente do banco falou que é só pagar direitinho que em 6 meses ele triplica esse crédito pra mim!!!! E agora para ajudar temos a ajudinha que o Governo do estado de São Paulo deu para telefonica, vender a tau da net popular por R$ 29,80 esse sim vai quebrar as pernas....

    Citação Postado originalmente por konlinux Ver Post
    Concordo com este artigo.
    A Intel por exemplo já desbancou a AMD com a sua máscara de propaganda agresssiva, ao dividir o processador em zilhõoes de partes, para resolver um de seus problemas de aquecimento e vende a imagem de que está a fazer
    algo inovador.

    Nós os pequenos, sequer somos aceitos pelo BNDES para desenvolver produtos e com isso inovar e gerar
    empregos, se nao estamos na mídia nao somos vistos e portanto longe dos holofotes e dos financiamentos.
    precisamos unir nossas vozes e reinvindicar o que nos eh justo.

    Um abraço.
    Vamos nos fortalecer com ideias e inovaçõoes

    Konlinux

  5. #5

    Padrão

    Andei pensando tbm nessa possibilidade.
    tipo.
    conseguir fazer com que todos os provedores se unam para se tornarem grandes.
    seria interessante mais daria mto trabalho, pois o pais é grande dmais
    daí pensem comigo, se criasse-mos grupos regionais sairia mais em conta e teriamos resultados já de imediato.
    ex:
    3 provedores de uma mesma cidade.
    ou de cidades vizinhas. fizessem um projeto padrão de estrutura.
    e dpois fosse aplicado através de sorteio em um membro do grupo.
    dpois de aplicado neste membro.
    seria aplicado o mesmo projeto no segundo membro e daí por diante.
    penso que seria uma boa opção para que todos pudessem oferecer serviço de qualidade para os clientes.
    (Ao invéz de brigar contra o seu "concorrente" vcs devem se unir contra os vedadeiros Conconrrentes, as grandes teles)
    Última edição por jamerfay; 02-11-2009 às 11:13.

  6. #6

    Padrão

    com relação ao consórcio de pequenos provedores, existe na ANID, grupos para torres, e cabeamento, só não sei explicar os detalhes, depois procure por anid.

  7. #7

    Padrão concorrencia

    anos atras quando apareceu a vivo e tim com seus 3G'S tiver uma concorrencia muito forte, pedir muitos clientes mais depois começei a recuperá-los por causa do suporte delas que era fraco e impessoal, acho que o melhor meio de enfrentar isso é com um bom suporte além de um bom serviço é claro ...

  8. #8

    Padrão

    pedro estou de totala cordo com seu pensamento, hoje o pessoal que tem 3g nos procuram metendo o pau no serviço deles, acho bom somente a questão da mobilidade,mas o serviço é muito ruim digo isso pois tem um para quando estamos nos deslocando, mas deixa muito a desejar.

  9. #9

    Padrão ajuda ai...

    só leigo no assunto, mas tenho um pc com mikrotk, um radio gts de 250wm, e uma omni de 24 dbi, mas to trocando por 3 radio e 3 painel setotial, mas nao sei como faser entra net nos 3 radio...? oq ta faltando...? e minha torre é telescopia de 12 mt, para ser restristado precisa outro modelo de torre?...brigadu,...

  10. #10

    Padrão

    todo mundo no fundo tem medo do futuro tanto as grandes companias quanto nos formiguinhas
    eles de serem mordidos e nos de sermos esmagados
    mas temos algo que eles nao tem , a confiança do cliente algo que raramente uma empresa de grande porte com seus 103xx nao tem.
    com cara com um pc velho rodando um linux e um telefone pre-pago nao resolva tao bem e mais rapido
    aqui ninguem amarela

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    anos atras quando apareceu a vivo e tim com seus 3G'S tiver uma concorrencia muito forte, pedir muitos clientes mais depois começei a recuperá-los por causa do suporte delas que era fraco e impessoal, acho que o melhor meio de enfrentar isso é com um bom suporte além de um bom serviço é claro ...
    Esse é um grande problema Pedro, a perda de cliente e a conseqüente fuga de receita.

    Citação Postado originalmente por pitboyrn Ver Post
    pedro estou de totala cordo com seu pensamento, hoje o pessoal que tem 3g nos procuram metendo o pau no serviço deles, acho bom somente a questão da mobilidade,mas o serviço é muito ruim digo isso pois tem um para quando estamos nos deslocando, mas deixa muito a desejar.
    O 3G já mostrou que não concorre com uma boa rede wifi, a tecnologia usada por nós é mais acessível e rápida. O 3G tem backhaul limitada, bem abaixo dos 54 Mbps alcançado pelo wifi. A comparação é boa, mas é desproporcional em desempenho, assim como o wifi perde para o wimax.


    Citação Postado originalmente por kristianguerra Ver Post
    todo mundo no fundo tem medo do futuro tanto as grandes companias quanto nos formiguinhas
    eles de serem mordidos e nos de sermos esmagados
    mas temos algo que eles nao tem , a confiança do cliente algo que raramente uma empresa de grande porte com seus 103xx nao tem.
    com cara com um pc velho rodando um linux e um telefone pre-pago nao resolva tao bem e mais rapido
    aqui ninguem amarela
    Eu acredito que muitos aqui não tem medo de concorrência, quando ela é leal e saudável. Dez anos atrás eu fundei meu provedor, com um ano de funcionamento, veio os grátis da vida, vieram alguns cancelamentos por causa disso e houve tb o retorno de alguns. Dois anos depois, veio o ADSL, me cadastrei para ser um SVA desse sistema, a BrT não conseguiam emplacar o seu provedor BrTurbo, dai ela usou técnicas de dumping - dando modem ADSL e cobrando a mensalidade abaixo do custo - perdi mais de mil clientes com isso. Só consegui reconquista-los depois que instaurei minha planta wifi. Resumindo, o mercado gosta de novidades (novas tecnologias), gosta de preços baixos, gosta de altas velocidades e mais ainda de ganhar o brinquedinho de acesso de quem vende o serviço. Somos limitados em velocidades, em novas tecnologias e tudo isso afeta no preço final dos nossos serviços. Isso é temeroso e qual a luz no final do túnel? Sei que vai aparecer, mas é certo que não será o wifi que vendemos hoje.

    Abraços!

  12. #12

    Padrão

    Tudo aponta para velocidade no cliente, não adianta, esse negócio de 128k e 256k está com os dias contados.

  13. #13

    Padrão

    Concordo com tudo o que disseram.
    A questão levantada pelo Pedro é verdadeira.
    Mas se o sujeito é pequeno ele morre antes dos clientes voltarem.
    E tem mais. Cliente insatisfeito com operadora, até sai, mas custa muito, tolera quedas de link, etc. etc..
    No nosso caso, pelo fato do atendimento ser mais personalizado, eles ficam impacientes com tudo.
    Tive um caso nestes dias, onde a pessoa instalou 3 antivirus e depois ligou dizendo que a internet não funciona, e metendo o pau. Chegamos lá e de cara vimos o problema.
    Outro, contratou o serviço e queria usar com um roteador que ele já tinha para distribuir na sua casa.
    Colocamos, e dois dias depois o cara estava em cima reclamando. Fomos lá e para surpresa ele estava distribuindo via cabo para mais 6 na mesma quadra. Estava um conflito de ip daqueles.
    Se eles fizerem isso com uma tele, ficam bem quietinhos. Conosco, por esta proximidade que mantemos querem tirar proveito.
    Por isso acho que atendimento é uma peça chave, mas não é suficiente para segurar cliente.
    Como o Josué disse, vai chegar num ponto que ninguém mais vai querer 300k.
    Isso sim preocupa. E sem link, como iremos fazer?
    Não é pessimismo mas é uma realidade que está batendo a nossa porta.

    Por isso o tema do tópico do Kleber: Os nossos concorrentes são as teles.
    Cerca de ano e meio atrás, eu fiz um comentário e alguns me criticaram. Mas continuo pensando o mesmo: As teles estão nos usando, viciando o consumidor em internet. E enquanto isso vão expandindo suas estruturas. Quando tiver tudo pronto vai vir o golpe fatal. Enquanto isso eles vão pegando nossos pilas em link caros.
    A unica saida é link independente.

    Quanto a consórcio local de provedores, é complicado. Pois precisa haver um perfeito entrosamento entre as partes. Pode até surgir algo isolado, mas a prática é complicada. Exige uma confiança inabalável das partes envolvidas.
    No caso da Anid funciona, pois ela é que intermedia os links. E aqueles que se afinan, se juntam e vão buscar link. Mais do que isso já é arriscado.
    Não quero ser pessimista, mas se não encontrarmos logo uma solução, vamos entrar em "parafuso".

    Por meios legais não podemos esperar nada.
    Onde ficou aquela liminar da Abramulti contra a Anatel, com respeito ao serviço prestado pelas operadoras?
    Eles tem outorga para mono serviço e estão prestando uma plataforma ampliada. A outorga STFC não contempla distribuição de internet.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Onde ficou aquela liminar da Abramulti contra a Anatel, com respeito ao serviço prestado pelas operadoras?
    Eles tem outorga para mono serviço e estão prestando uma plataforma ampliada. A outorga STFC não contempla distribuição de internet.
    Concordo em gênero e grau.
    Quanto a questão da lei, não dá pra confiar mesmo.
    Lenta, incoerente e cheia de brechas. Esta é a legislação brasileira.

  15. #15

    Padrão Os verdadeiros concorrentes dos SCM

    Sou novo nessa área. Meu interesse é aprender e poder compartilhar o que aprendo, penso que
    essa filosofia se encaixa na comunidade Linux.

    Sou usuário de Slack e Debian, estou estudando programação com Postgresql & PHP.
    Pretendo desenvolver somente cadastros de todos os tipos, a se possível ajudar no
    desenvolvimento de algum programa que alguém esteja sofrendo como eu para aprender.

    A comunidade Linuxers até hoje tem respondido grandemente aos questionamentos
    que coloco, e neste tópico abordei no inicio o descaso do governo no sentido de estimular
    o desenvolvimento de novas tecnologias para dar aos interessados a oportunidade de
    crescer, gerar empregos e renda, este tópico" Os verdadeiros concorrentes dos SCM"
    me parece um grande tema, porque nessa linha de pensamento vamos tecendo comentários
    e pode sim surgir um nova idéia sobre como enfrentar e vencer as barreiras que se nos
    apresentam.

    Saliento que toda e qualquer crítica à forma que coloco aqui será bem recebida por mim,
    porque penso que é a única forma de aprender, penso que" com a prática domina-se a
    gramática" não vou aprender a nadar sem cair dentro do rio.

    Grato.
    Konlinux

  16. #16

    Padrão

    Eu creio que o futuro para os provedores wifi são os bairros de menor renda onde a populção não tem muita condição financeira, não tem telefeno fixo mas deseja internet ou aonde a banda larga das grandes operadoras não chega.