+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SERVIDOR DE CACHE

    Bom dia. amigo do Forum.

    Sou iniciante wm Linux, e preciso da ajuda de algum expert.

    Tenho uma Lan House com 15 máquinas com windows e queria colocar um servidor de cache
    tenho Ubuntu 9.04 server instalado em uma máquina.
    Alguém pode me ajudar a montar um servidor com Squid e outro programa Guard...., o nome dele esqueci no momento.

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    aconselho a você acessar o site do provebuntu.org, e comprar o sistema é o ubuntu já com tudo instalado..
    usei aqui e aconselho o sistema

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por newboss Ver Post
    Bom dia. amigo do Forum.

    Sou iniciante wm Linux, e preciso da ajuda de algum expert.

    Tenho uma Lan House com 15 máquinas com windows e queria colocar um servidor de cache
    tenho Ubuntu 9.04 server instalado em uma máquina.
    Alguém pode me ajudar a montar um servidor com Squid e outro programa Guard...., o nome dele esqueci no momento.
    sou de manaus e posso ajudar vc.

    vladimir aleksei
    91370607

  4. #4

    Padrão Obrigado pela ajuda

    Muito legal esse provedor, estou visualizando o filme da instalação do mesmo, só que queria mesmo é instalar meu próprio servidor partindo do zero.
    Minha internet é via rádio, o cabo lan conectado no switch distribui para todas as máquinas atraves de hub e do switch, só é necessário configurar o ip fixo tipo 192.168.0.x em qualquer máquina para ter acesso a net.
    se por acaso tiver alguem usando muito a internet como por exemplo no yuoutube e com varias pagins abertas os outros clientes ficam reclamando por que a internet está lenta.

  5. #5

    Padrão DICA...

    Olá amigos....
    Estou com um projeto para desenolver uma serie de manuais de instalação de servidores e programas que a maioria dos ADMs de linux tem problemas....
    Atualmente já postei 4 artigos.

    RAID1 Dando boot por ambos os HDs.

    MANUAL de Squid e Dansguardian autenticacando com senha, e controle por hora.

    MANUAL DE INSTALACAO SERVIDOR DE ARQUIVOS (PARA APRENDIZ E AVANÇADO )

    MANUAL DE INSTALACAO SERVIDOR DE INTERNET (PARA APRENDIZ E AVANÇADO )

    Atualmente estou desenvolvendo um artigo para servidor de Aplicativo JAVA e outro para Cluster...
    Tenho em mente iniciar um tambem para PABX digital e CFTV...

    Espero que tenham gostado do trabalho....

  6. #6

    Padrão Re: SERVIDOR DE CACHE

    Instala um mk com web proxy + mais cache full que vai fica bom, atualmente estou executando um projeto desse. Quaquer dúvida, posta aí.. abraço.

  7. #7

    Padrão Re: SERVIDOR DE CACHE

    Tem um curso sobre Ubuntu Server 10.10 ministrado por mim mesmo em 11 módulos com duração de 4 meses que vocês aprende tudo isso e muito + junto com controle de banda por delay pools e htb fica 100%, não precisa gastar nada com software. Mais informações envia e-mail para [email protected]