+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por clovisfernando Ver Post
    Não companheiro vc está se confundindo. Configurando o modo de operação como CLIENTE ISP, voce está fazendo um NAT, ou seja para o Mikrotik quem está conectando é um usuário só com o MAC do AP. Quantos estão embaixo do AP não importa, pois estão compartilhando uma unica banda de 200kbps.
    Só aconteceria isso que vc mencionou, caso configure o AP em modo BRIDGE, aí sim seria passado o mac de cada máquina, ou o mac do AP repetido(dependendo do firmware).
    Pode fazer dessa forma que dá certo.

Referência: NAT - Wikipédia, a enciclopédia livre
    Ah perfeito agora sim, é isso que preciso. valew parceiro

2. Citação Postado originalmente por dorau Ver Post
    deicha eu ver se entendi.. o configura o AP em ISP para repassar os MAC dos micros do cliente ao MK correto? ai vc fornece um unico login para o cliente conectar em todos simultaneamente.
    Mas tipow assim, vai acontecer a mesma coisa que o amigo achiodi sugeriu, ou seja, cada micro ficara com uma banda separada. nao é isso?

valew
    ...nao, se conecta 100 pc la...a banda ainda vai fika a que vc destino para akele ap, ela vai dividi de acordo com os pc que conectarem, se 1 conecta ele pega a banda full, se 2 ela divide pros 2 e assim por diante....eles vaum compartilha a mesma banda

3. Citação Postado originalmente por easyconnect Ver Post
    ...nao, se conecta 100 pc la...a banda ainda vai fika a que vc destino para akele ap, ela vai dividi de acordo com os pc que conectarem, se 1 conecta ele pega a banda full, se 2 ela divide pros 2 e assim por diante....eles vaum compartilha a mesma banda
    Perfeito amigo, já havia agradecido ao amigo anterior.

Mas aproveitando me diga uma coisa entao, essa configuracao ISP, uma especie de discagem, pede usuario e senha como se fosse um moden adsl.. temq por o usuario e senha que o cara usava no MK? desculpe a ignorancia da pergunta. valew.

4. tmb passamos por problemas pareçidos, por vender planos a clientes que usam compartilhamento (ap em bridge, levando o mk a enxergar diretamente os pcs), ae vem o problema, eu compartilho com o vizinho, e meu vizinho resolve por um 2 pc, tenho q forneçer um segundo login pra ele, quando as duas maquinas dele logarem, vai ter duas queues no mik (duas de 200k por ex) sendo que vendo somente 200k pra ele. Creio q a unica solução seria usando parent, alguem ae ja testou e pode nos dar um help ?

abraços

5. Eu acho que só tem duas formas:

Bridge: repasssa o mac dos clientes pro mk , cada um loga indiferente pelo hotspot e cada um usa o controle de banda que esta setado para o usuario. Usado em predios para colocar clientes independentes um do outro. Cada um loga no hotspot com sua senha e com velocidades diferentes

Client ISP: quando o ap recebe do mk umk ip e ele faz um nat gerando uma rede local entre os usuarios. Pode-se usar duias maquinas no hotspor que não tem problema , a primeira que logar autentica no hotspotr e a outra navega sem necessidade dee um novo login mas as duas maquinas em um perfil só . Sendo assim se o cliente tiver banda de 250 kbps as duas maquinas compartilham a mesma banda.

Agora se tiver outras maneiras coloque ai.

Tópicos Similares

1. Rede entre dois micro com IPs diferentes
    Por rafaelmju no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 20-08-2009, 16:41
  2. Compartilhar Edimax no cliente com dois micros
    Por marcelsalvador no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 07-02-2009, 15:59
  3. Gateway com dois links balanceados
    Por lalmeida no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1