+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Eu acho que só tem duas formas:

Bridge: repasssa o mac dos clientes pro mk , cada um loga indiferente pelo hotspot e cada um usa o controle de banda que esta setado para o usuario. Usado em predios para colocar clientes independentes um do outro. Cada um loga no hotspot com sua senha e com velocidades diferentes

Client ISP: quando o ap recebe do mk umk ip e ele faz um nat gerando uma rede local entre os usuarios. Pode-se usar duias maquinas no hotspor que não tem problema , a primeira que logar autentica no hotspotr e a outra navega sem necessidade dee um novo login mas as duas maquinas em um perfil só . Sendo assim se o cliente tiver banda de 250 kbps as duas maquinas compartilham a mesma banda.

Agora se tiver outras maneiras coloque ai.
    beleza, e como se configura ap em ISP? valew

2. Citação Postado originalmente por dorau Ver Post
    Ola pessoal, a tempo tenho essa duvida porém agora alguns usuarios começaram a pressionar.

como todos sabem cada um recebe seu login e senha.

porém alguns têm 2 computadores em casa e querem usar os dois na rede, mas quanto logam nos dois micros com a mesma senha acontece akilo que todos ja sabem " LIMIT ADRESS PPOR MAC EXCEDED"

Seria facil fornecer dois logins pra o sugeito como por exemplo João1 e joão2 mas ai não convem para mim duas maquinas logadas a 200k cada por exemplo pelo preço de uma, (plano do joão é 200k) e nao poço limitar 100k em cada login por questões obvias.

Oque quero é saber se existe modo de criar um login que aceite duas maquinas simultâneas e divida a velocidade entre as duas quando conectadas ao mesmo tempo. ou dividir a velocidade entre dois logins, que daria no mesmo.

Muito Obrigado a todos.
    Ola amigo
    em linux ja tenho um certo tempo, as no mikrotik... Sou novato ainda.
    porem, vou arriscar uma outra dica:

ja pensou em configurar o hotspot para somente 1 usuario... assim cada 1 teria seu usuario..
    mas fazer o controle de banda desses dois usuarios pelo queue?
    Última edição por AndrioPJ; 05-11-2009 às 17:43.

3. Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    tmb passamos por problemas pareçidos, por vender planos a clientes que usam compartilhamento (ap em bridge, levando o mk a enxergar diretamente os pcs), ae vem o problema, eu compartilho com o vizinho, e meu vizinho resolve por um 2 pc, tenho q forneçer um segundo login pra ele, quando as duas maquinas dele logarem, vai ter duas queues no mik (duas de 200k por ex) sendo que vendo somente 200k pra ele. Creio q a unica solução seria usando parent, alguem ae ja testou e pode nos dar um help ?

abraços
    Tenho problema parecido aqui. tenho 2clientes que compartilham a mesma antena e o mesmo Ap,que esta configurado em Ap wds.Porem um dos clientes tem 2 pcs mas o ap repassa o mac dos 3 pcs(1pc do cliente 1 e 2 pc do client 2)ficando assim o cliente 2 com duas banda de 200k,sendo a contratada uma de 200k.Eu pensei em fazer por script que identificasse qd os dois estivessem logado,reduzisse a velocidade para 100k,mas não consegui ainda desenvolver o script, se alguem puder ajudar?

4. Citação Postado originalmente por luizrfabri Ver Post
    Configura o radio no cliente como Wireless ISP e na conexão wan vc deixa como ppoe, ou seja, quem vai discar para o seu provedor é o ap, assim q ele conecta, ele passa a fazer nat para as maquinas internas ( qtas quiser), e todas vão brigar pela banda que vc destinar ao cliente.

tbm acho essa umas das melhores soluções Quando se tem AP é claro !!! e quando não tem AP ai tem que fazer esse controle no Sevidor ai quais seriam as possibilidades

Não Registrado
    Isso esta acontecendo uma pega a internet do pc do outro ai fica a mesma senha mesmo login só que eles pega banda separada.

Tópicos Similares

1. Rede entre dois micro com IPs diferentes
    Por rafaelmju no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 20-08-2009, 16:41
  2. Compartilhar Edimax no cliente com dois micros
    Por marcelsalvador no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 07-02-2009, 15:59
  3. Gateway com dois links balanceados
    Por lalmeida no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1