Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por scinfovirtual Ver Post
    SempreOnLine, sim....funciona sim 100% com o webproxy do Mikrotik, funciona até com cache full.

gustavinho69, no seu caso, para que um grupo de clientes fique em um unico link, eu nunca testei, mas usando a logica é só vc não fazer a ultima marcação onde joga os clientes para o address-list, e dai fixar os ips que vc quer que fique no address-list, pela lógica seria isso.

MDdantas, então amigo, não tem segredo...depois de vc fazer o balance como passei na segunda resposta do post, é só vc ir em address-list e add um novo ip e colocar o nome do link onde vc fez a marcação....

Entendi...vou ver se faço alguns testes.....o que não entendi é este metodo de fazer com que os clientes vão para o adress-list......no caso quando se tem a rede criada, eles ja estão no address list.

Por exemplo, aqui eu apenas faço a marcação dos serviços para sairem por determinado link.....e assim os clientes navegam passando pelos dois links.

vlww

2. não...os clientes não vão para /ip firewall address-list, mas quando vc faz a macção pelo mangle ai sim eles são mandados para o o /ip firewall address-list e se caso vc for deixar separado vc mesmo coloca no adress list coloca o ip do clientes e em Name vc coloca o link que é pra ele sair.....

faça os testes e postes as duvidas

3. Nos últimos meses tem aparecido nos computadores dos clientes x-connect e as vezes z-connect e não conseguimos removê-la.. só formatando..
    Alguém já passou por esse problema???Aguardamos ajuda!!!

4. Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Boa tarde pessoal,

preciso da ajuda de vocês. Estou configurando um servidor mikrotik para duas redes com dois links. Estou querendo criar o balanceamento dos links da seguinte maneira: a rede A passe a utilizar o link 1 e a rede B utilize o link 2 sendo gerenciado pelo mesmo servidor mikrotik. Alguém pode disponibilizar por gentileza algum tutorial?
    Alô Dantas,

dá uma olhada nesse tópico, que poderá te ajudar !

https://under-linux.org/f101292-bala...les-mas-eficaz

Abç,

5. Citação Postado originalmente por SempreOnLine Ver Post
    Olá amigo, estou ha um tempo procurando o melhor Load Balance que funcione junto com o Web Proxy Cache do Mikrotik, porém todos me deram problemas ou não funcionaram, estou pensando em em usar o Linksys para fazer o load e o Mikrotik faz o resto , o que vc acha?

Obrigado.

Amigo faça um Load balance em uma RB só pro LB ou um servidorzinhu ... pegue o link na saida do Load e trabalhe com ele como quiser no proxy qye não dá pau nao !

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 02-03-2012, 07:49
  2. Balanceamento - Setando links para determinadas redes
    Por JeffersonParre no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 07-04-2010, 00:57
  3. Blanceamento de 2 links para 2 redes
    Por rafasysop no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 28-05-2009, 17:37
  4. dividir link para duas redes