Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. No meu caso, todos os cartões em todas as APs possuem mesmo SSID com mesma chave de rede WEP.

Eu fiz um script que roda no MK de 3 em 3 mins banindo qualquer cliente com sinal pior que -85 dessa maneira o cliente automaticamente reconecta na rede wireless mas em um AP que forneça um sinal melhor para ele.

Só que essa transição em caso de download no cliente o mesmo é interrompido e ele tem que reiniciar tudo novamente.

Eu fiz testes com 1 unico AP e ficava banindo ele e o cliente se conectava automaticamente na outra antena (mesma routerboard) sem perder conexão alguma. A troca parecia que era transparente para o cliente. Ficava brincando de "ping-pong" com o cliente e o download acontecendo normalmente no cliente.

Gostaria de tentar isso em todos os APs desde que não houvesse impacto de desempenho na velocidade de transferência que eu consigo atualmente.

2. Desse Geito da pra pegar uma rb600 e 4 cartões r52h e botar 120 clientes

3. Usa a mesma SSID, a mesma WEP, deixando em canais diferentes.

4. Citação Postado originalmente por wifiinternet Ver Post
    Desse Geito da pra pegar uma rb600 e 4 cartões r52h e botar 120 clientes
    Dessa maneira é fácil fazer isso pois no mesmo AP os clientes trocam entre as antenas sem perder conexão em nenhum momento e você não precisa fazer nada especial.

Só configurar a mesma ssid e a mesma senha wep.

5. Citação Postado originalmente por Vehuel Ver Post
    Dessa maneira é fácil fazer isso pois no mesmo AP os clientes trocam entre as antenas sem perder conexão em nenhum momento e você não precisa fazer nada especial.

Só configurar a mesma ssid e a mesma senha wep.

Só da uma olhada nos tópicos aqui do forum sobre problemas com SSID iguais... sei que dependendo podem haver complicações...

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 20-11-2015, 10:13
  2. Respostas: 7
    Último Post: 08-12-2008, 07:16
  3. Como fazer o cliente windows trocar a senha de acesso do samba?
    Por jbenini no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 25-09-2008, 08:08
  4. Respostas: 7
    Último Post: 15-08-2008, 09:41
  5. Como fazer os clientes responder aos pings?
    Por adepad no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 27-06-2008, 20:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L