+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como saber se minha Internet ta passando pelo cache

    Ola galera estou com uma duvida, gostaria que me ajudassem, gostaria de saber como faço pra descobrir se minha Internet, Link, Acesso, ta passando por um cache ou não.

  2. #2

    Padrão

    vai em um pc da sua rede, faz o download de um arquivo grande mais que não seja maior que o tamanho máximo do objeto em cache, ele vai fazer o download da internet, depois vai em outro pc e faz o mesmo download, normalmente pra testar deixo o tamanho de 150000, baixo a versão full do msn em um pc e vou no outro...

  3. #3

    Padrão

    isso soh funciona em cache full... se tiver controle de banda nao da pra descobrir por esse metodo.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por achiodi Ver Post
    isso soh funciona em cache full... se tiver controle de banda nao da pra descobrir por esse metodo.
    se foi ativado o web-proxy, e no minimo tiver uma rdr da porta 80 pra porta do proxy ou no navegador tiver setado o proxy... funciona sim...

    o cara pergunta como testar, ele não fala que tem controle de banda e nem nada disto

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por megaroteadores Ver Post
    se foi ativado o web-proxy, e no minimo tiver uma rdr da porta 80 pra porta do proxy ou no navegador tiver setado o proxy... funciona sim...

    o cara pergunta como testar, ele não fala que tem controle de banda e nem nada disto
    Sim cara, mas ele naum ira perceber a diferença, naum tem como perceber se tiver controle de banda, principalmente por um leigo!

  6. #6

    Padrão

    Faz o seguinte amigo, tem um site aki que te da esta informação bem certinha,
    ele diz qual o ip de seu isp e já lhe diz se vc esta passando por um cache ( proxy ) ou não!

    IPID: Your IP address is ...

    Na parte de baixo vai dizer o seu ip e se você esta passando por um servidor proxy ou não, e qual versão e porta seu proxy está usando!
    espero ter ajudado


  7. #7

    Padrão

    Vai em Web-Proxy, tem la status.

    vc vai ver o tamanho(Cache Size), acessa sites e veja se ele aumentou..

    se ele tiver aumentando é pq ta salvando os arquivos.

    Nesta mesma tela tem um item chamado HITS.

    que são os acertos ou arquivos enviados pros clientes.

    se tiver aumentando tb, é pq ta funcionando.

    outra coisa, vc deve ter criado um filtro que direciona todo o trafego prao Web-Proxy.

    ele tem que ta com os valores aumentando tb.

    se tiver tudo assim..

    ta funcioando sim.

    abraço

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xakaboy Ver Post
    Vai em Web-Proxy, tem la status.

    vc vai ver o tamanho(Cache Size), acessa sites e veja se ele aumentou..

    se ele tiver aumentando é pq ta salvando os arquivos.

    Nesta mesma tela tem um item chamado HITS.

    que são os acertos ou arquivos enviados pros clientes.

    se tiver aumentando tb, é pq ta funcionando.

    outra coisa, vc deve ter criado um filtro que direciona todo o trafego prao Web-Proxy.

    ele tem que ta com os valores aumentando tb.

    se tiver tudo assim..

    ta funcioando sim.

    abraço

    E isto ai mesmo que o amigo ai falou...

  9. #9

    Padrão

    Pss... Gente vcs naum entenderam a pergunta do rapas aew de cima ...
    ele naum tem um servidor Mikrotik ou squid rodando naum!
    Ele é apenas um usuario leigo que quer saber se a sua conexão contratada passa por um proxy ou naum !
    Por isso postei o link deste site si que verifica exatamente o que ele quer saber, se passa por um proxy ou naum
    ::

    Se eu estiver errado, por favor me corrija!
    abraços!

  10. #10
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por newsete Ver Post
    Pss... Gente vcs naum entenderam a pergunta do rapas aew de cima ...
    ele naum tem um servidor Mikrotik ou squid rodando naum!
    Ele é apenas um usuario leigo que quer saber se a sua conexão contratada passa por um proxy ou naum !
    Por isso postei o link deste site si que verifica exatamente o que ele quer saber, se passa por um proxy ou naum
    ::

    Se eu estiver errado, por favor me corrija!
    abraços!
    Bom, se é isso, tenho uma má noticia para ele: tem como esconder que usa proxy...
    Meu squid mesmo não mostra que está passando por um proxy naquele site, eu bloquiei os headers pelo próprio squid.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Bom, se é isso, tenho uma má noticia para ele: tem como esconder que usa proxy...
    Meu squid mesmo não mostra que está passando por um proxy naquele site, eu bloquiei os headers pelo próprio squid.
    Sim, eu concordo osmano, mas nem todo mundo blequeia os header , e é a unica opção que resta a ele no momento
    não custa ele tentar!

  12. #12

    Padrão

    HTTP Forwarded For: 10.50.0.22 Proxy Connection: [None] Proxy Host/Type: 1.1 10.50.0.1 (Mikrotik HttpProxy)

    No meu proxy conection aparece none?pq?