+ Responder ao Tópico



  1. #1
    falope07
    Visitante

    Exclamation Ajuda para aprender Linux

    Meus Amigos Boa noite !!

    É com enorme satisfação que me cadastrei neste fórum.
    Gostaria da ajuda de vcs. QUERO APRENDER LINUX !!! Mais no momento não tenho condições de pagar um curso.
    Queria saber alguma foma (pela experiência de vcs) de como começar !!! Por onde ir...o que instalar, o que estudar...etc (preciso de um guia para seguir)

    Muito obrigado pela ajuda...

    abração

  2. #2

    Padrão

    primeiramente, comece formatando o seu pc e retirando o windows

  3. #3

    Padrão RSSS

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    primeiramente, comece formatando o seu pc e retirando o windows

    Disse tudo! Bom brother você formata instala o linux, depois baixa o material FOCALINUX, e estuda estuda leia, estuda forme, estuda come, punheta, dorme estuda, come e por ai vai.

    Até que você não consiga aprender mais sozinho, ai vocÊ faz um curso. dependendo de onde você esteja faça na 4Linux, ótima escola eu fiz o curso deles 450 - 451-452, e agora final de ano LPIC-1 dia 05/12 estudando sem parar.

    Abraços

    Bruno Queiroz

  4. #4

    Padrão DICA...

    Olá amigos....
    Estou com um projeto para desenolver uma serie de manuais de instalação de servidores e programas que a maioria dos ADMs de linux tem problemas....
    Atualmente já postei 4 artigos.

    RAID1 Dando boot por ambos os HDs.

    MANUAL de Squid e Dansguardian autenticacando com senha, e controle por hora.

    MANUAL DE INSTALACAO SERVIDOR DE ARQUIVOS (PARA APRENDIZ E AVANÇADO )

    MANUAL DE INSTALACAO SERVIDOR DE INTERNET (PARA APRENDIZ E AVANÇADO )

    Atualmente estou desenvolvendo um artigo para servidor de Aplicativo JAVA e outro para Cluster...
    Tenho em mente iniciar um tambem para PABX digital e CFTV...

    Espero que tenham gostado do trabalho....

  5. #5
    falope07
    Visitante

    Padrão Obrigado !!!

    Obrigado pela ajuda.

    Já tenho o Ubuntu instalado em uma VM no meu note...
    Agora vou baixar as apostilas e cair dentro..

    Obrigado,

    Falope07

  6. #6

    Padrão TIRA

    Citação Postado originalmente por falope07 Ver Post
    Obrigado pela ajuda.

    Já tenho o Ubuntu instalado em uma VM no meu note...
    Agora vou baixar as apostilas e cair dentro..

    Obrigado,

    Falope07
    Brother tira da VM instala na máquina pois você somente irá aprender mexendo, quando você não conseguir fazer uma coisa no linux vai logo pro wrindows. então desisntala

  7. #7
    falope07
    Visitante

    Padrão

    meu amigo caicarabruno,
    Vou fazer isso como vc mesmo falou !!!
    Vc tem um guia por onde posso me guiar? Para começar !!!
    obrigado
    abração

    falope07

  8. #8

    Padrão

    Caro amigo... se quiser me add ai no msn eu lhe dou umas dicas....
    voce pode dar uma olhada no meu blog aki do under... tem uns tutos q eu fiz la, o pessoal tem falado bem...
    Da uma olhada...
    BLOG DO Administrador Linux

  9. #9

    Padrão

    haha
    Última edição por lovenique; 21-11-2009 às 19:10.

  10. #10

    Padrão

    E QUE A FORCA ESTEJA COM VOCE!

  11. #11

    Padrão vicio

    Citação Postado originalmente por falope07 Ver Post
    Meus Amigos Boa noite !!

    É com enorme satisfação que me cadastrei neste fórum.
    Gostaria da ajuda de vcs. QUERO APRENDER LINUX !!! Mais no momento não tenho condições de pagar um curso.
    Queria saber alguma foma (pela experiência de vcs) de como começar !!! Por onde ir...o que instalar, o que estudar...etc (preciso de um guia para seguir)

    Muito obrigado pela ajuda...

    abração
    seja bem vindo, e gostaria de lhe dizer que vai ser o vicio mais gostoso que vc irar ter, linux linux linux, mais esquece VM e instala o ubuntu ou fedora que vc é novo e depois vc escolhe se deseja trocar por outra distro e se possivel compra um livro não precisa ser novo em casa de livros usados vc encontra antigos da redhat ou até unix serve tb por um preço muito bom, meus melhores livros que tenho hoje são os maios antigos, são os que mais me ajudam na hora que preciso e boa sorte ...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por falope07 Ver Post
    meu amigo caicarabruno,
    Vou fazer isso como vc mesmo falou !!!
    Vc tem um guia por onde posso me guiar? Para começar !!!
    obrigado
    abração

    falope07
    Se puder aceitar meu conselho, não apague o VM nem o Windows.
    Nos meus 30 anos de experiência em TI, aprendi que o mais importante é você entender como integrar diferentes plataformas, como Linux, Windows, Mac, Mainframe, Unix e outros.
    Ademais é bom você ter algo para comparar, como se comportam os processos, memória, I/O e etc.
    Nas grandes empresas, não existe hegemonia de plataformas, pelo contrário, eles tem ojeriza disso.

    Quanto a aprender Linux, já está no bom caminho.
    Bom aprendizado !

  13. #13

    Padrão

    registrei hj no UL.org mto interessante e bem desenvolvido ^^ tbm tenho q estudar e aderir o Linux com meu SO ^^

    abraços! t+

  14. #14

    Padrão

    Amigo TGMARINHO, dá uma olhada lá nos tutoriais que eu estou fazendo para o pessoal, é bom para iniciantes terem uma ideia de como o sistema funciona.
    abraços.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lovenique Ver Post
    Amigo TGMARINHO, dá uma olhada lá nos tutoriais que eu estou fazendo para o pessoal, é bom para iniciantes terem uma ideia de como o sistema funciona.
    abraços.
    Então Lovenique =) dei uma olhadinha lah inclusive imprimi aq com créditos seus e pra uso particular a configuração do serv dados/internet ^^ mto bom gostei! meio q avancei, mas preciso aprender linux e mto uidhauishduas

    vlw abraços