Citação Postado originalmente por Pantanero2006 Ver Post
Boa tarde amigo.

Eu tenho uma torre com esse rádio Air Ranger AP4G em momentos de pico chega a uns 20 clientes e ele aguenta o tranco sim. Esse eu indico. Mas você irá usar os 30 clientes online ou serão 30 clientes cadastrados e uns 15 online?
Os outros rádios sao para uso diferente. O Ovislink é ideal para ponto a ponto, tenho uma rede com ele em 5.8 e faz mais de ano que não da problema.
A placa do Enginius é boa para instalar em cliente, se você usá-la como AP vai ter problemas.
O único que nao conheço é o aprouter. Não tenho nenhum aqui na minha rede, mas deve ser similar à placa da enginius.

Se você quer gastar pouco e não ter dor de cabeça, por enquanto, vai de Air Ranger. Mas va se capitalizando para trocar por RB que ai sim você dormirá tranquilo.

Espero ter ajudado.

Abçs.
estou tendo problemas com uma rb em modo ap, ping alto, esta com cartao engenius, tenho em media maximo 25 clientes online e tenho aqui 2 ap4g parados, axa q ele aguenta estes clientes, vou tentar colocar o airranger no lugar da routerboard pra ver se o problema esta nas config do mikrotik tem alguma dica de configuraçao dos airranger pra passar pra mim pra eu colocar eles em modo ap ou é tudo basico mesmo?