+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente não acessa o hotspot

    Caros,

    Depois de pesquisar muito no forun, fazer muitas tentativas, e sem sucesso algum resolvi pedir ajuda dos amigos do forun, até reinstalei o MK e nada, ativo o DHCP e o Hotspot o cliente recebe ip e gw por dhcp tudo certinho, mas não abre a tela de login do hotspot para o mesmo, segue abaixo as configurações atuais da maquina.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  2. #2

    Padrão

    Pessoal,

    Se alguem puder ajudar fico grato, pois ainda estou com o mesmo problema, valeu.

  3. #3

    Padrão

    ola,

    Eu fiz uma alteração no seu export coloque ele ae e verifique se agora abre o hotspot.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  4. #4

    Padrão

    Caro Amigo Josivaldo,

    Coloquei em produção conforme solicitado, mas o problema permanece, será que podemos alterar mais alguma coisa, alias poderia me falar qual foi a alteração para verificar se realmente ela foi alterada no Mikrotik.

    Abraço,

    Claudio

  5. #5

    Padrão

    Outro detalhe no cliente nem digitando o ip do hotspot no IE abre a tela de login, vale lembrar que o cliente conecta na rede, recebe ip e gw via DHCP mas nada da tela de login.

  6. #6

    Padrão

    Eu alterei a requisição de dns do mikrotik, já que vc está enviando de dns para os clientes o ip do seu mikrotik.
    não terei como ver agora novamente todo o arquivo, mas pode ser q o hotspot não esteja trabalhando na interface correta.
    adicione-me ao no seu msn: josevaldo_87 [at] hotmail . com
    para procuramos a solução na pratica e postarmos o resultado aqui.
    abraços

  7. #7

    Padrão

    Pessoal,

    Conforme testes que realizamos (Eu e Josevaldo), chegamos a seguinte conclusão, a maquina que esta rodando o MK não tem link de acesso a internet, por se tratar de uma maquina de laboratorio isso faz com que o mk reconheça tal situação e não disponibiliza a tela de login para o usuario pois não teria acesso a internet para os clientes logados. fizemos um compartilhamento da internet que uso no notebook atraves de um cabo de rede e o acesso a internet dentro do mk esta normal, mas como não tenho outra maquina para testar o hotspot testamos atraves do note mesmo por uma outra interface wireless do mesmo, mas como o note passou a ser o gw e o cliente parace que gerou um loop, vou tentar acessar por outro note depois digo a vcs o resultado, por enquanto é isso.
    Josevaldo, muito obrigado pela ajuda.

  8. #8

    Padrão

    Caro Claudinho, tenho um hotspot instalado aqui e está funcionando.
    Usei um tutorial que encontrei na internet para fazer e funcionou sem problemas..
    Estou mandando para vc ver..
    Espero que isso ajude.
    abraços..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hotspot Mikrotik ''.pdf  

  9. #9

    Padrão

    Refiz tudo usando esse tutorial e agora está ok, deveria ter feito algo de errado, obrigado.