+ Responder ao Tópico

1. Consegui 108Km com 10mbps full usando Motorola PTP 400 e antenas Kathrein de 0,6m. Se colocar antenas de 1,2m consegue bem mais.

2. Citação Postado originalmente por alcimarbezerra Ver Post
    Aproveitando alguem já usou as antenas da pluton PTX26-58-R http://www.dtr.com.br/pluton/Site_Po...PTX26-58-R.pdf estou com 6 delas aqui porém estou com dificuldade de ter um rendimento ao qual ela promete.
    temos um parzinho aqui num link de 50 km! e outro com a oiw 33
    oiw sinal -55
    pluton -64

e não conseguimos sinal melhor nas pluton!
    mas acho que é eh boa mesmo em locais onde exista bastante interferencia
    mesmo perdendo pela oiw, eu gosto dela hehe

mais uma coisa se usar aquele L para conectar o cabo entra agua mesmo bem isolado! aqui entrou nas 2 na primeira chuva
    firamos e não entrou mais agua

3. Pessoal estou com um serviço para fechar um link de 100KM para passar 8MB full. Vou postar as coordenadas para os nobres colegas me dizerem se é possível e quais equipamentos indicados para tal. sei que tem colega que possui um programa da MOTOROLA que visualiza todo o trajeto e ainda dá a altura das torres nos dois pontos. Desde já agradeço a ajuda de todos e espero que esse trampo seja concretizado.

Ponto "A" (de onde vai sair o link): 16° 0'34.67"S - 48° 4'15.68"O
    Ponto "B" (onde vai receber o link): 15°50'52.20"S - 48°57'35.81"O

No ponto "A" ja tem uma torre com 26m de altura e no ponto "B" será erguida uma torre com 30m.

4. Não fecha direto. conforme analise do radio mobile e linkplanner, precisas de uma repetidora entre os km 69 e 74, com no minimo 35metros. assim terás visada para os dois pontos e podes fechar em 5.8ghz tranquilamente.
    Se precisar de projeto pra esse link me manda email leandroatlanticosul@gmail.com que faço pra vc gratuito.

5. Citação Postado originalmente por alcimarbezerra Ver Post
    É como o amigo falou se o fresnel for limpo passa tranquilo, agora os dois pontos tem que ser bastante altos por causa da curvatura da terra.
    O maior enlace que fiz foi de 72km diretos usando xr5, 433ah e oiw33dbi polarização simples, passando 37mbps half e 19mb full, hoje uso 10mb latência em 2ms.

Mikrotik Router -> ALCIMAR-VICENCIA -> Interface Traffic Graphing

Agora logico tem que fazer a configuração bem feita e testa bastante e afina muito bem o alinhamento para rodar direito.
    Esta questão da curvatura precisa também levar em conta.
    Eu planejo um link de 80km. Os dois pontos estão a 430m de altitude e entre eles não passa de 150m.
    Eu já notei que em dias de chuva pesada, as nuvens descem muito e entre estes dois pontos pode ocorrer de ficar uma massa compacta de nuvens.
    Isso pode cortar o link?

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 09-05-2009, 10:29
  2. será que dá 3?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 10-01-2003, 03:34
  3. Será que dá 2?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 13-12-2002, 14:43