+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Iniciando com Wireless

    Bom pessoal, estou estou precisando de uma ajuda de vcs.
    Seguinte eu estou começando agora com wireless, e acabei de montar a minha torre e estou com algumas duvidas.
    Vou explicar a situação que pretendo fazer e vcs me corrija no que eu estiver errado.
    Tenho o link que chega no meu escritório então vou colocar uma RB 450 para fazer o controle de banda e gerenciar os clientes, fazer um Ponto a Ponto com Nanostation M5 do escritório até a minha torre de distribuilçao do sinal 2.4, la vou colocar 3 painel setorial com 3 radio AProuter 2.4 ligado ao nanostation M5 que esta recebendo o link.
    Qual é a configuração que eu devo fazer no nano M5 para que a RB 450 tenha acesso ao controle de usuários do radio.

  2. #2

    Padrão Re: Iniciando com Wireless

    Ap + WDS no lado A e Station WDS no lado B.
    Vai usar Ap router na torre mesmo?

  3. #3
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Re: Iniciando com Wireless

    é pq eu ja tenho os radios e eles estao novinho, mas depois pretendo trocar.

    mas vc acha que o sinal vai fica ruim ?

  4. #4

    Padrão Re: Iniciando com Wireless

    O ideal seria usar Routerboard com 3 cartões minipci , com isso você conseguira mais qualidade e uma performance melhor

  5. #5

    Padrão Re: Iniciando com Wireless

    Com esses rádios você vai conseguir até uns 25 clientes por rádio, o hardware desse equipamento é fraco, partiria para um Mk...

  6. #6

    Padrão Re: Iniciando com Wireless

    Seguinte gente, o cara ta começando e ja tem os rádios. Não custa ele tentar começar com eles e ir mudando na medida do possivel e da sua necessidade. Não é o ideal, lógico, mas pra começar...
    E não foi isso que ele perguntou.

  7. #7

    Padrão Re: Iniciando com Wireless

    vc coloca todos os radios como bridge, sendo q os nanos ponto a ap+wds ponto b station wds e nos ap router vc poe como bridge ap, que serão repassadas todas as requisições da rb 750 ok!